Ir ao conteúdo

memória RAM Corsair ou Xpg?

Ir à solução Resolvido por Fencing,

Posts recomendados

Postado

Estou em duvida entre a memória RAM vengeance RGB rs 3200Mhz (2x16gb) e a memória RAM xpg spectrix d35g 3200mhz (2x16gb), a diferença de preço é bem baixa, se alguém puder me ajuda a tirar essa dúvida eu agradeço!

(Obs: 2 da xpg custará 579,98)

Screenshot_2024-07-04-12-35-39-842_br_com.kabum.webviewapp.thumb.jpg.9ceca33c8697d729093ee2cfa538f102.jpgScreenshot_2024-07-04-12-35-54-480_br_com.kabum.webviewapp.thumb.jpg.8572e1bc79ecc66960fc429937240f74.jpg

• Solução
Postado

As duas são boas mas eu iria de Corsair, mas você realmente precisa de 32gb? 16gb já devem ser o suficiente, ainda mais sendo DDR4.

• Curtir 2
Postado

Marca de memória pouco importa, visto que na maioria das vezes o CHIP's que a marca utilizam são o mesmo (SMI, Microm, Samsung), e a frequência muitas vezes são as mesmas.

Ou seja, vai ser mais puramente estética mesmo, vai na que tu achar mais bonita.

Uma marca que eu tenho carinho pessoal e gosto muito dos componentes que utilizam é a G Skill Trident Z. 

Outras marcas (como a própria Corsair), são marcas que fazem de tudo, de periféricos a hardware, ou seja: são produtos genéricos apenas com a marca pra vender mais caro.

A Gskill é braba e eu gosto muito deles, mas no geral marca de memória não muda nada, então vá mais pela frequência, estética e preço. 

• Curtir 1
Postado
7 minutos atrás, ak-74-5x45mm disse:

genéricos apenas com a marca pra vender mais caro

Discordo. Minha experiência com os periféricos deles está sendo ótima até o momento (fechando 6 anos com o fone e mouse), estão longe de ser produtos genéricos.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!