Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou querendo começar com um Ryzen 5 4600g e estava pesando eu comprar a ASUS prime b450m-a-II mas não encontrei muita coisa sobre ela na internet, então queria saber a opinião da galera daqui, se ela não for a melhor opção qual placa de até 600 é?

Postado

Ela tá a 599 na Pichau, estou muito em dúvida de qual placa-mãe pego pra usar com o 4600g processador, mas futuramente quero colocar uma RTX 2060 super e um processador mais potente 

• Solução
Postado

O preço está totalmente fora da realidade, pois a ASUS PRIME B450M-A II é uma B450 de entrada.

A MSI B450M PRO-VDH MAX tem um VRM melhor e custa R$ 499,99 na Pichau LINK
A Kabum também a possui, e o preço é de R$ 474,99 com o cupom PLME5 LINK
Como ambas lojas a possuem, tem dias que seu preço fica abaixo dos 450.

Uma opção boa e barata é a MSI A520M-A PRO, custando R$ 341,99 no mesmo cupom acima LINK
Essa realmente é de entrada, mas suporta qualquer Ryzen 7 em jogos.

Agora, se quiser uma placa-mãe com PCIE 4.0, tem a ASUS PRIME B550M-A por 669 LINK
Essa é uma B550 de entrada, mas decente. Possui o PCIE 4.0 e 2 slots para NVMe. Ryzen 9 não é indicado, o que não é problema, já que os processadores mais rápidos para jogos na plataforma AM4 são Ryzen 7 5700x3D e Ryzen 7 5800x3D.
O pcie 4.0 não será ativado com uma 2060 SUPER, afinal de contas, ela é 3.0. Porém ela funciona normalmente nessa placa-mãe. Até hoje o pcie 4.0 não tem qualquer diferença em relação ao pcie 3.0, só acho viável comentar todas as pegadinhas.

Se quiser uma mais cara ainda, que suporta tudo, tem a MSI B550M PRO-VDH WIFI, custando R$ 736 no cupom PLME5 LINK
Essa suporta tudo, até Ryzen 9 5950x. Completa.

Falando de Placas de Vídeo, Vale dizer que marcas de placas de vídeo como ASUS, MSI, Galax e Gigabyte dão 3 anos de garantia. Cuidado com essas marcas Mancer da vida, pois não são produtos oficiais. Mancer, Duex, Afox e muitas outras marcas, cuidado.
Acredito que a 2060 SUPER que viu é Mancer.
O melhor custo-benefício é a RX 6650 XT por 1.449 reais LINK que é 2% inferior à RTX 4060.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!