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Boa noite, Clube!

Já tem alguns meses que tento entrar no EA PLAY e apresenta essa mesma mensagem, Não sei realmente o que pode causar esse problema.

 

Desinstalei e instalei de novo, tentei reparar pela função do programa, instalei em outro disco, nada funciona.

 

O erro é este:

image.png.94bbbda883163c668d98285cd46dabd4.png

 

Minha ultima tentativa era algo relacionado a rede, visto que mostra algo relacionado.

 

Eu percebi que meu PC está com o icone de internet desta forma: 

image.png.a1994e30075e6e7822482c13d0f09824.png Eu tenho interne, navego em sites, jogo outro jogos, mas o EA PLAY realmente não funciona. 

 

Obs: Fui tentar jogar o novo jogo XDefiant e apresentou erro relacionado a conexão também. 

 

XDefianterro.thumb.png.b9e0a0b69e3cbfc12c6418a6743ada01.png

 

Poderiam me ajudar? 

Desde já agradeço vocês!! 

 

!!!Se caso não houver solução acredito que pode ter algum erro com algum código ou hardware e será necessário formatar o PC para reparar esse defeito!!!

 

 

  • Coordenador
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10 horas atrás, VittuDimitri disse:

Eu percebi que meu PC está com o icone de internet desta forma: 

image.png.a1994e30075e6e7822482c13d0f09824.png Eu tenho interne, navego em sites, jogo outro jogos, mas o EA PLAY realmente não funciona.

Esse ícone aparece quando está com problema na rede. Usa WiFi ou cabo ethernet?

  • Membro VIP
Postado

Esse é o famoso ícone de "Conexão Lenta Ou Limitada" do Windows, costuma aparecer por 'n' fatores de conectividade.

 

Sugiro rodar o "Diagnóstico de Rede/Conexão" do Windows para ele lhe dar um norte do que possa estar ocorrendo, abra o famoso "Conexões de Rede" executando o comando ncpa.cpl via atalho "Win + R" e realize o diagnóstico da interface de rede conectada à sua internet:

 

image.png.397c7305c8cc7c89eb3e05f9e0a4aae2.png

 

Ao final será apresentado um breve relatório dos erros encontrados, poste em sua próxima mensagem o que aparecer.

  • Membro VIP
Postado

Ok prossiga no reparo proposto pelo Windows, caso seja bem-sucedido o ícone de rede finalmente irá mudar para o normal image.png.c0955f9ea7abb68e36a2ce46ca60eb9b.png caso contrário o Windows irá lhe indicar a razão de porquê o erro não pôde ser corrigido.

Postado

@Linio Alan Eu cliquei e apareceu que não foi possível detectar. Eu vou aplicar esta correção! Logo retorno para dizer se deu certo .

image.png.c927fa01ac1da8b65a4e973e195008a2.png

@Linio Alan Manteve, apresenta o mesmo ícone image.png.783f70a4111706b806c579e581fec511.png

 

Após clicar em "Aplicar esta correção" apareceu essa tela: 

errodeconexo-correo.png.4cf947e4af1a1634fe72081de6107821.png

Eu reiniciei o PC inclusive. 

@Linio AlanAlgo à se fazer nesse caso?

  • Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Esse ícone pode apontar tanto para falhas físicas de rede quanto lógicas, eu já tive experiência em muitos casos que cabo de rede e até sujeira no conectar RJ45 da placa-mãe sujo causou isso, ou mesmo DNS enfim... a lista é longa.

 

Eu recomendaria abrir agora o "cmd" do Windows e fazer um teste de ping para o IP de gateway padrão estendido, assim:

 

ping 192.168.1.1 -t

 

substitua o IP acima pelo IP de gateway padrão da sua rede pelo comando "ipconfig /all"

 

Acompanhe e verifique se já perdas também com estes outros comandos:

 

netstat -e

netsh interface ipv4 show interfaces

 

Acompanhe e veja se há incremento de erros nas estatísticas, pode postar em sua próxima mensagem o output se desejar que analisemos também.

 

Na parte de hardware, veja as condições do seu cabo de rede atual, em ambas as pontas e no meio do cabo, e ainda as portas Ethernet em ambos os lados: do PC e do roteador.

 

Em tempo: realize a pesquisa via Windows Update por alguma versão de firmware mais atual da placa de rede, ou visite o site do fabricante e veja se há algum driver de rede e/ou de controlador Ethernet disponível para baixar.

  • Curtir 1
Postado

@Linio Alan @Linio Alan

1 hora atrás, VittuDimitri disse:

@Linio Alan Irei seguir essas etapas e volto assim que for concluído! Obrigado!! 

@Linio Alan Realizei os testes solicitados.

 

1º Teste: ping

image.png.5e56925968cea36392ffc30f205e4932.png

 

2º Teste: netstat -e

image.png.41ec2b77f27730f80bf6835af66d0087.png

 

3º Teste: netsh interface ipv4 show interfaces

image.png.b62b8be1405a6f303440bb244aef17b0.png

 

Não entendo muito esses dados gerados... poderia me explicar? Está tudo certo?

 

Obs: 1ª Eu entrei no site da ASUS que é a provedora da minha placa e instalei a atualização para a internet afim de resolver o problema. Após a instalação ser concluída, o ícone de internet ficou conectado mas na mesma hora voltou para o ícone sem internet image.png.252c8169810add1e58efe6e55b6dd2c6.png. Reiniciei o PC e mesmo assim aparece o mesmo ícone sem a internet, mas a internet está funcionamento normalmente. 

 

2ª Olhando o cabo, posso observar que está tudo ok, tirei e coloquei o cabo tanto na entrada do PC quando no modem e não tem nenhum problema. 

 

3ª Eu fico um pouco triste porque deixei de cuidar um pouco do meu pc e ao ver dentro dele ta cheeeeeio de pó. normalmente problemas com o PC se resulta ao pó que tem nele. Se tiverem mais testes ou algo a fazer eu aguardo, após isso irei limpar o PC. 

 

Aguardo para maiores dicas. Obrigado!! 

  • Membro VIP
Postado

Muito bom! Todos os testes que você fez apontam mesmo para a total normalidade da conectividade IPv4 entre o seu PC e o roteador/gateway padrão e a internet.

 

O fato de o ícone de rede ter mostrado conexão ok após a instalação do driver de rede mostra provavelmente que houve mudança em algum parâmetro que causava o erro, mas logo voltou após o firmware ser reiniciado, posso estar errado mas me parece que pode ser a própria placa de rede (física) com algum funcionamento errático causando falha na comunicação entre "placa <> firmware <> sistema operacional".

 

Certifique-se de que a opção abaixo esteja desativada como aparece:

 

image.png.4b482d63354515de830b2cd6a55c3aff.png

 

Diante disso eu diria que você não tem muito com o que se preocupar se tudo continuar funcionando como está, chegou à ver se os seus jogos estão conectando agora?

 

P.S.: no fórum da ASUS, há menção quanto serviço ao "ASUS fancontroller" que vem instalado com o "AI Suite" e que causa problema específico de rede semelhante ao seu. Diz que esse serviço "ASUS fancontroller" precisa ser mudado o tipo de inicialização de: automático, para: manual. Para localizar o serviço "ASUS fancontroller" abra o executar com o atalho "Windows + R" e digite: services.msc

Postado

@Linio Alan Que bom aparenta estar ok. Vou verificar essas informações e se os jogos abrem agora. Obrigado! Qualquer coisa eu aviso por aqui!! 

Eu tentei iniciar o game e apresentou erro novamente, não obtive sucesso. 

 

Inclusive, havia esquecido de compartilhar mas mostra realmente como se estivesse sem internet 

image.png.36854e3c1c123a823ec457f2db1b829d.png

  • Membro VIP
Postado

Segundo Tommy - MSFT (Microsoft Community Support Specialist) este problema ocorre porque a rede do Window não consegue passar no teste NCSI (Network Connectivity Status Indicator) onde o sistema tem acesso à internet mas indica que não há conexão de rede. Tommy fala que para resolver o problema é necessário salvar o conteúdo abaixo em arquivo formato .reg (salva no bloco de notas e altera a extensão para .reg) antes tendo o cuidado de fazer o backup de todo o Registro do Windows antes de aplicar o patch

 

- Window menu > digite 'Editor de Registro' > opção 'Arquivo" > Exportar (para o backup)

 

Windows Registry Editor Version 5.00

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\NlaSvc\Parameters\Internet]
"ActiveDnsProbeContent"="131.107.255.255"
"ActiveDnsProbeContentV6"="fd3e:4f5a:5b81::1"
"ActiveDnsProbeHost"="dns.msftncsi.com"
"ActiveDnsProbeHostV6"="dns.msftncsi.com"
"ActiveWebProbeContent"="Microsoft Connect Test"
"ActiveWebProbeContentV6"="Microsoft Connect Test"
"ActiveWebProbeHost"="www.msftconnecttest.com"
"ActiveWebProbeHostV6"="ipv6.msftconnecttest.com"
"ActiveWebProbePath"="connecttest.txt"
"ActiveWebProbePathV6"="connecttest.txt"
"CaptivePortalTimer"=dword:00000000
"CaptivePortalTimerBackOffIncrementsInSeconds"=dword:00000005
"CaptivePortalTimerMaxInSeconds"=dword:0000001e
"EnableActiveProbing"=dword:00000001
"PassivePollPeriod"=dword:0000000f
"StaleThreshold"=dword:0000001e
"WebTimeout"=dword:00000023

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\NlaSvc\Parameters\Internet\ManualProxies]

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Policies\Microsoft\Windows\NetworkConnectivityStatusIndicator]
@=""
"NoActiveProbe"=dword:00000000
"DisablePassivePolling"=dword:00000001


No entanto à relato de outros usuários dizendo que apenas a entrada abaixo já foi capaz de resolver o problema:

 

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Policies\Microsoft\Windows\NetworkConnectivityStatusIndicator]
@=""
"NoActiveProbe"=dword:00000000
"DisablePassivePolling"=dword:00000001

 

Porém há ainda outros relatos de usuários que também conseguiram resolver este problema de um outro jeito sem ser pelo Registro do Windows, conforme abaixo:

 

1ª abordagem:
Window menu > Configurações > Rede e Internet > Configurações Avançadas de Rede > Redefinição de Rede > [Restaurar Agora = YES] e reinicie

 

 

2ª abordagem:
- Window menu > digite 'cmd' e clica com botão direito pra opção "Executar como Administrador"
- Execute os comandos abaixo:

netsh int ip reset c:\resetlog.txt
netsh winsoc reset
ipconfig /flushdns

- Reinicie o sistema

 

 

3ª abordagem:
- Window menu > digite: Gerenciador de Dispositivos
- Expanda "Adaptadores de Rede" e clica com botão direito pra opção "Propriedades"
- Passe pra aba "Driver" e clique em "Desinstalar Dispositivo" > Desinstalar
- Reinicie o sitema

 

 

Tome sempre MUITO cuidado ao efetuar alterações no Registro do Windows, sempre lembre-se de fazer o backup antes. Toda e qualquer alteração nele é de sua responsabilidade e risco. Caso não tenha segurança nesta parte recomendo passar para as demais abordagens/alternativas e/ou procurar o técnico de TI/Informática da sua confiança.

 

Lembre-se de atualizar seu tópico de acordo com o progresso obtido para que mais usuários tenham acesso à solução definitiva implementada.

  • Curtir 1

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