Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei recentemente uma RX 7600 saindo de uma GTX 1660 Super e ela está performando pior em jogos, além disso está esquentando muito sendo que apenas utiliza metade da potencia da fan, Sei que tem gargalo por conta do processador mas acredito que os stuttering seja por conta da alta temperatura, talvez a placa veio com problema no controle das fans?

Tinha feito a instalação limpa dos drivers com o DDU, removendo a da antiga e instalando a nova, n resolveu. Usava o Windows 11,  formatei o PC voltando pro Windows 10 e n resolveu também.

Já estou usando as configurações de alto desempenho de energia do windows.
Testei no Elden Ring e Cyberpunk 2077 com gráficos máximos e no baixo, nas duas acontece o travamento, tenho até amanhã para devolver como arrependimento.

Segue as leituras com o HWMonitor:

temp3.png.8fa92f045500dfa5b1446d3b0b7b7945.png

temp1.png.9523cee833b13bdd07a28f9649a2daf3.png

temp2.png.9e2cc78bb4680459cb49f645c7b8343d.png

Histórico em texto:

HWMonitor.txt

Configuração do PC:

Processador: Ryzen 5 3600

Placa de vídeo: RX7600 ASUS AMD Dual Radeon, 8GB GDDR6

RAM: DDR4 32GB (2x8 JUHOR 1x16 Husky) 3000MHz com XMP

placa-mãe: GIGABYTE B450M DS3H

Cooler do processador: GAMMAXX 400 V2

Fonte: PCYes Electro V2 650W 80 Plus Bronze

Gabinete: Corsair Carbide Series Spec Delta RGB Mid-Tower (3 fans frontal e 1 exaustor traseiro)

SSD: 1TB KingDian

Postado
26 minutos atrás, lionlucas disse:

qual a temperatura durante os jogos:? monitora e posta 

alias, não tem gargalo não essa config.

É essa da imagem

• Solução
Postado

Ou você devolve ou você aciona a garantia (se pegou em promo e quer ficar com esse modelo).

A curva de fans você pode mudar pelo próprio Adrenalin.

Pela foto, parece que a sua está com OC (alem de fabrica). Ela atingiu 2944MHz e 203W. De acordo com a ASUS" OC mode: Up to 2715 MHz (Boost Clock)".

A minha (da ASRock) consome até 170W e quando faço OC para subir além de 2700MHz, a placa aquece muito mesmo. você pode configurar tudo isso (clock, Power Limit, curva de fans etc.) no Adrenalin. Recomendo testar porque as fabricantes deixam uma curva de fans meio baixa (para não fazer barulho) e aí a placa esquenta, principalmente as da AMD.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!