Ir ao conteúdo

Velocidade de download no launcher da Steam inferior a outros launchers

Ir à solução Resolvido por Linio Alan,

Posts recomendados

Postado

Boa noite, a muito tempo estou com um problema em fazer downloads na steam em especifico.

Ja fiz varios tutoriais no youtube nada resolveu, enquanto os outros launcher como, epic games, rockstar games, uplay, eletronic arts estão com o download normal, veja um exemplo a seguir do download na steam e outra na epic games.

image.png.ed6e1f820c84de9e16f7fa6d6245f8b8.pngimage.png.4258bc1c72fb8636fabfac59e07777e2.png

• Batata Defumada alterou o título para Velocidade de download no launcher da Steam inferior a outros launchers
  • Membro VIP
  • Solução
Postado

Se seus downloads por outros gerenciadores estão normais e apenas pela Steam estão abaixo do que seu link de internet suporta então é fato que se trata de algum tipo de limitação no downstream dos servers da Steam mesmo, eles podem limitar isso principalmente para garantir que outros players possam baixar também ainda mais se isso ocorrer em horários de pico.

Porém já ouvi falar que alguns servidores tem comportamento diferente quando a conexão é estabelecida por IPv6 do que IPv4 por exemplo devido 'n' fatores, o que lhe posso sugerir como uma última tentativa é desativar o IPv6 no seu Windows, reiniciar o sistema e acompanhar a velocidade em uma nova tentativa.

• Curtir 2
  • Moderador
Postado

@RexPraum Pelo print que você postou do launcher na Steam me parece ser um conteúdo extra sendo baixado pra um jogo já instalado, é isso mesmo? Essa transferência estava sendo realizada num HD ou SSD? Me parece que a velocidade do disco estava limitando a velocidade dessa transferência específica, o uso do disco apontava "3MB/s".

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...