Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salve pessoal,

Recentemente minha GTX 1050 ti foi com Deus e estou precisando de uma ajuda para escolher uma nova GPU. Meu setup atual tem o seguinte:

Placa-Mãe: ASUS Prime B450M Gaming/BR, AMD AM4, mATX, DDR4

Processador: AMD Ryzen 5 3600 Cache 32MB 3.6GHz (4.2GHz Max Turbo) AM4

Fonte: Corsair 750W 80 Plus Bronze CX750

Monitor Gamer LG 25UM58G-P. AWZM - Tela 25'' - IPS - Full HD - (2560x 1080) - 75Hz -1ms - MBR - UltraWide

16 de RAM
1 HD de 1TB e 1 SSD de 480GB

Procurando em site gringo os preços não se comparam com aqui então fico na dúvida de qual pegar porque não manjo de hardware. Ainda mais que meu setup é antigo.

Não to procurando nada pra rodar os melhores jogos, ainda mais que meu CPU já iria dar gargalo em qualquer GPU muito potente. Mas também quero poder usar meu monitor ultrawide com tranquilidade e jogar uns jogos no médio.
E sobre valor, no máximo uns 2k. Não sei se to viajando, e talvez isso seja um valor muito baixo, real não tenho muita noção, só quero meu pc de volta :(

valeu!

Postado
42 minutos atrás, Velocipanda disse:

E sobre valor, no máximo uns 2k. Não sei se to viajando, e talvez isso seja um valor muito baixo

Que nada!

Com um bolso deste tamanho é possível escolher uma das seguintes opções:

RX 6600, recomendada pelo colega acima, placa mais barata e é considerada o mínimo que se deve comprar, entrega 60 FPS no FHD alto.

RX 6650 XT, baita placa com o desempenho similar ao da RX 7600/RTX 4060 só que custando menos, possui menos tecnologias e avanços que a próxima opção.

RX 7600, atualmente só compensa se a diferença no preço for de menos de 50 reais,  este não é o caso agora. Têm saído por 1.500-1.400 reais em promoção, aí sim ela valerá a pena.

RTX 4060 TI, seu único contra é ter pouca VRAM, mas de resto é uma incrível placa pelo atual preço pago nela.

Se você não se importar de esperar promoções, a RX 6750 XT sai nessa faixa dos 2.000 reais e entrega o mesmo que a placa acima, mas têm maior quantidade de VRAM ("gordurinha" para o futuro) seu único defeito é ter um consumo um pouco elevado, mas com undervolt já é possível diminuir ele.

Por último mas não menos importante, RX 7700 XT. Sei que ao primeiro olhar irá pensar " opa, essa placa está 700 reais acima de meu orçamento" mas estou considerando um valor promocional para que sua compra seja viável para você. 26/06 ela custou 2.000 reais redondos, valia muito a pena já que é uma placa perfeita para QHD e incrível para FHD.

No fator desempenho está entre uma RTX 4060 TI e uma RTX 4070, mais próximo da segunda, sendo uma das únicas placas que rodam QHD custando abaixo dos 3K reais, se neste valor atual ela já vale a pena imagine custando 2.000?

• Curtir 1
Postado

Olha se fosse eu comprava a RTX 3060 de 12 GB é a melhor que tem nesse preço (pelo menos pelo que eu vi pela magalu). Ele pode rodar todos os jogos que eu conheço da nova geração, com um gráfico bom.

Antes que diga que eu estou recomendado uma placa que gargale, eu sou a favor de comprar o mais potente que o orçamento puder. Muitos programas usam gpgpu para deixar eles mais rápidos, como navegadores usam gpu para processar as paginas, reprodutor de Vídeo usa gpu para rodar os videos e muito outros software e jogos usa gpgpu, como Watch dogs legion, spider man e outros usam, então gargalo hoje é quase inexistente.

Postado

Ao meu ver nenhuma Nvidia vale a pena abaixo dos 2 mil reais devido ao desempenho x preço.

A RX 6650 XT indicada acima pelo preço de 1.449 na Pichau está sensacional. Kabum também a vende pelos mesmos 1.449 LINK
Como ambas lojas a possuem, e também a Terabyte, espero que se digladiem nos descontos.

Essa placa é 2% inferior à RTX 4060 e RX 7600, melhor custo-benefício disparado. 

Se achar que 150 reais é dinheiro, pegue a RX 6600 por 1.299 do link de RonaldoXbox.

• Curtir 1
Postado
6 horas atrás, Rúben Roosevelt disse:

Olha se fosse eu comprava a RTX 3060 de 12 GB é a melhor que tem nesse preço (pelo menos pelo que eu vi pela magalu). Ele pode rodar todos os jogos que eu conheço da nova geração, com um gráfico bom.

Só acho um pouco ruim pagar 1.700 reais em uma placa com o desempenho da RX 6600, que custa 1.300.

Ainda considerando seu valor promocional (casa dos 1.500-1.400 reais) é uma placa bastante cara para o que oferece, sendo que há opções melhores custando menos que ela.

E se for para considerar ela pelos 12GB e VRAM que têm também não compensa já que, o chip gráfico está ficando defasado com o passar do tempo e esta VRAM adicional não conseguirá fazer milagres.

50 minutos atrás, Crixus Champion disse:

Ao meu ver nenhuma Nvidia vale a pena abaixo dos 2 mil reais devido ao desempenho x preço.

E a 4060 TI da Colorful por 1.980?

Não seria minha primeira opção, mas acredito que deve ser levada em consideração já que é uma placa bem eficiente e não está por um mau preço (comparado ao que normalmente custa), mas eu pelo menos preferiria esperar por uma promoção da 6750 XT para que ficasse com valor próximo a esse.

52 minutos atrás, Crixus Champion disse:

Se achar que 150 reais é dinheiro, pegue a RX 6600 por 1.299 do link de RonaldoXbox.

Só um adendo para o OP, RX 7600 entrega na média 30% mais de performance que a RX 6600, isto significa que para a placa valer o gasto extra ela não deve custar mais que 30% do atual valor da 6600.

Atualmente ela custa 1299,99 e o modelo mais barato da 7600 está por 1599,99 isto significa que estará pagando 300 reais (23%) a mais para ter 30%+ de performance.

A 6650 XT fica 10% atrás da RX 7600 neste quesito, ou seja, entrega 20% a mais que a RX 6600 só que em comparação com a mesma custa somente 11% a mais, então é mais jogo comprá-la em vez da 7600 agora.

Postado
1 hora atrás, RonaldoXbox disse:

Se fosse eu não comprava essa marca, ela tem uma reputação ruim no reclame aqui.

1 hora atrás, RonaldoXbox disse:

E se for para considerar ela pelos 12GB e VRAM que têm também não compensa já que, o chip gráfico está ficando defasado com o passar do tempo e esta VRAM adicional não conseguirá fazer milagres.

Já tem jogo que pede 12 GB para rodar no ultra por exemplo.

E a RTX 3060 tem melhor fps no 1440p, veja o print do desempenho do rx

Screenshot_20240707_132221.thumb.jpg.d1ae75a45ab23d05d67bd2f328c675de.jpg

E agora a RTX 3060:

Screenshot_20240707_132625.thumb.jpg.5755231bd32460a58fdce70c177fef58.jpg

Pequei essas informações: 

https://technical.city/pt/rate-my-pc

As duas são iguais, mas a RTX tem 12gb, então vale mais a pena ele.

E a comparação da RTX 3060 e o rx 7600, o RTX ganha de novo, veja o link, comparando os dois:

https://technical.city/pt/Vídeo/GeForce-RTX-3060-vs-Radeon-RX-7600

Postado
1 hora atrás, Rúben Roosevelt disse:

exemplo.

E a RTX 3060 tem melhor fps no 1440p, veja o print do desempenho do rx

Errei aqui, mas corrigi no final, desculpa, tomo remedios que deixa eu um pouco desconcentrado. 😅

Postado
3 horas atrás, RonaldoXbox disse:

Não seria minha primeira opção, mas acredito que deve ser levada em consideração já que é uma placa bem eficiente e não está por um mau preço (comparado ao que normalmente custa), mas eu pelo menos preferiria esperar por uma promoção da 6750 XT para que ficasse com valor próximo a esse.

Rapaz, eu não tinha visto essa 4060 ti nesse preço.
Eu sou meio colorfulfóbico. Mas o preço é bom.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!