Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá! Recentemente eu comprei um cabo para a minha fonte. O meu erro foi de comprar um cabo 20A, pois ele não encaixa em tomadas de 10A. É seguro usar um adaptador para encaixar ele? Lembrando que o adaptador vai passar apenas uma corrente de 10 amperes para o cabo. Isso não vai fazer o adaptador dar problemas né? A minha fonte opera em 10A.

• Mikhail Kosevich Volkov alterou o título para É seguro usar adaptador para conectar cabo de 20A em tomada 10A?
  • Moderador
Postado

@dionezgomes, bom dia!

Bem-vindo ao Clube do Hardware!
Neste caso específico, pode usar tranquilo, mas a minha recomendação geral é nem mesmo ter esse tipo de adaptador em casa. Há a possibilidade de que algum dia seja comprado um produto que precisa de mais de 10A, e tê-lo disponível ao invés de instalar uma tomada adequada, a qual não deve custar muito mais que o adaptador desprezando custo de instalação instalação caso haja alguém qualificado para tal na casa, pode levar alguém a usá-lo em condição inadequada e potencialmente causar incêndio ou outros problemas na instalação.
Caso não haja alguém na casa qualificado para instalar a tomada, recomendo que guardes o cabo e compres um cabo novo, ou devolva-o com os 7 dias de arrependimento caso comprado pela internet.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...