Ir ao conteúdo

Fonte XPG Pylon 450W suporta Ryzen 5 5500 e GeForce RTX 4060?

Ir à solução Resolvido por Tiberio,

Posts recomendados

Postado

Pessoal, tenho essa fonte e tá funcionando muito bem. Preciso realmente pegar uma mais robusta? Mais detalhes:

CPU: Ryzen 5500

GPU: Nvidia RTX 4060

RAM: 2x8GB 3600 MHz

placa-mãe: Aorus B450M

Cooler: Cooler Master Hyper 212 (air cooler)

Armazenamento: 1xSSD NVMe M2 480gb

Uso filtro de linha iClamper. Não faço edição de vídeo. Trabalho só com e-mail e excel. PC fica ligado o tempo todo. O maior momento de consumo seria para jogos de fps (Valorant e CS), mas não por tantas horas.

Postado

@Cloud_Strife7 Valeu pela resposta.

Eu estou fazendo upgrade de GTX 1660 S pra 4060 (ela ainda nem chegou), e me alertaram sobre isso. Tô pesquisando há dois dias, e tem hora que penso necessário trocar, e hora que penso estar jogando dinheiro no lixo.

Pesquisando online, vi numa thread uma pessoa dizendo que tem uma RTX 3060 12GB com esta fonte (e com Ryzen 5600G, muito similar). Até onde sei, ela ainda consome mais do que a da série 40. Está funcionando há mais de ano sem problema. Mas, não sei se é uma info confiável também...

Postado

@Tiberio opa, fala amigo, tenho essa fonte (450W) e encomendei uma 4060 pra upgrade da GTX 1660 S que tenho. Meu cpu é um R5500, e a maior carga que coloco na gpu é com valorant e cs. De resto, não uso vídeo.

alguns amigos me avisaram que a fonte talvez não aguentaria, mas tô pesquisando há dois dias e parece que sim, como você mesmo falou aí, então vou testar antes de comprar uma fonte nova

Agora me veio outra dúvida, como saber se os cabos da fonte vão servir pra gpu? Não queria usar adaptadores, já tô com a fonte no limite. 

• Solução
Postado
1 hora atrás, LUiZ . disse:

Agora me veio outra dúvida, como saber se os cabos da fonte vão servir pra gpu? Não queria usar adaptadores, já tô com a fonte no limite. 

Qual seria essa sua fonte de 450w?

Mas caso seja a XPG Pylon de 450w já será suficiente.

A RTX 4060 sozinha tem um consumo em jogos em torno de 140w.

https://www.techpowerup.com/review/galax-GeForce-RTX-4060-ex/39.html

Postado

@Tiberio

A minha é a Pylon mesmo.
Bom este site, não conhecia, vou explorar.

E sobre os cabos, como faço pra verificar se a fonte é compatível com a 4060? 

Confesso que comprei a 4060 sem pesquisar muito. A compra de uma GPU já ta decidida (só não pensei muito em qual comprar), ela tava mesmo preço da 3060, da unica marca que compro (MSI). E , por sorte, ela consome menos que a 3060

Por R$1900, acho que ta valendo

Postado
8 minutos atrás, LUiZ . disse:

Por R$1900, acho que ta valendo

A RX7600 tem praticamente o mesmo desempenho da RTX 4060, porém custa menos.

https://www.terabyteshop.com.br/produto/25700/placa-de-Vídeo-ASUS-amd-radeon-rx-7600-v2-oc-edition-8gb-gddr6-fsr-ray-tracing-90yv0ih2-m0na00

11 minutos atrás, LUiZ . disse:

E sobre os cabos, como faço pra verificar se a fonte é compatível com a 4060? 

A Pylon é compatível tanto com a RTX 4060 quanto a RX7600, ambas as placas tem um baixo consumo energético.

Postado

@Tiberio Eu ate cheguei a ver essa, mas eu só compro da MSI.

Inclusive acabei de criar um tópico sobre isto, se quiser ver:

De toda forma, vou pesquisar mais uma vez e considerar também. Pra ser sincero, também nunca tive Radeon.

@Tiberio Obrigado pelo site, consegui ver que pra "gaming", que é a única hora que estresso a GPU (e ainda por cima é pra CS e Valorant), o consumo da 4060 chega a ser menor do que minha atual, 1660 Super. Valeu!!

• guilherme_dr alterou o título para Fonte XPG Pylon 450W suporta Ryzen 5 5500 e GeForce RTX 4060?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...