Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um SSD NVMe de 128gb e um Sata de 1T, queria deixar apenas o windows no NVMe e todo tipo de arquivos e pastas no SSD, deixando apenas o sistema no SSD, nada mais, isso é possível?

• Membro VIP
Postado

Sim, basta instalar o Windows do SSD M.2 e mudar o armazenamento para demais coisas no SATA.

Se já está com com vários arquivos, ai precisa mover eles de lugar, vai dar um certo trabalho.

• Curtir 1
  • Pedroou alterou o título para Posso usar o Windows em um SSD e o todos outros arquivos em outro SSD?
  • Membro VIP
Postado

Os arquivos que são do sistema operacional vão ficar no no SSD M.2. Esses você não separa.

Outros aplicativos, como o navegador, loja de jogos e arquivos diversos (fotos, docs...) podem ficar todos no SATA.

Não sei exatamente quais pastas de informação você está falando.

Postado

@Pedroou por exemplo alguns arquivos baixados provavelmente estão no SSD NVMe, porém não sei quais são, o NVMe tem 128gb de memória e tem 75gb liberados, acho que o windows n ocupa tudo isso

• Membro VIP
Postado

Quando você clica em propriedades na pasta que quer, diz em qual armazenamento está. 

Outra forma também é entrar ali no "meu computador" e abrir as unidades de armazenamento.

Desconheço algum aplicativo que ajude nesse processo, acredito que vai ter que fazer manualmente essa escolha de quais quer transferir de um local para outro. 75gb é até bastante, apenas pare de salvar arquivos no M.2.

• Coordenador
Postado
5 horas atrás, Nuvens disse:

alguns arquivos baixados provavelmente estão no SSD NVMe

Essa informação não ajuda muito, não temos como trabalhar com "achismo". Baixe o TreeSizeFree e verifique quais arquivos estão ocupando cada um dos SSDs.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!