Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou montando um novo setup agora esse mês, aproveitando algumas ofertas da Kabum e outros sites, e queria saber se as peças que escolhi dão um bom setup ou seria melhor investir em um AM5. Aceito opiniões sobre troca de processador, placa de Vídeo ou qualquer outra coisa também!

16GB de Ram da Kingston

SSD 1Tera 

placa-mãe B550m Aorus Elite (seria uma boa trocar ou serve por uns anos?)

Placa de vídeo Rx580 (pretendo pegar uma 4060)

Processador Ryzen 7 5700x3D

Gabinete Redragon Superion

Monitor Gamer LG Ultragear 24'' 144hz

Fonte Corsair CX750 750W 80 Plus Bronze

• Amei 1
Postado

Boa noite!

Essa config apresenta grande desempenho , mas essa RX580 vai limitar muito o processador, creio que uma RX 6700 ou RTX 4060 ti, te renderia maior qualidade e desempenho. 

Depende muito do orçamento que busca para ter uma noção do custo X desempenho 

Postado
2 horas atrás, pcdossonhos disse:

Boa noite!

Essa config apresenta grande desempenho , mas essa RX580 vai limitar muito o processador, creio que uma RX 6700 ou RTX 4060 ti, te renderia maior qualidade e desempenho. 

Depende muito do orçamento que busca para ter uma noção do custo X desempenho 

Estou com a 580 temporariamente até eu conseguir comprar uma placa de vídeo melhor, estava pensando na 4060, mas provavelmente eu opte pela 4060 ti mesmo. Levando em conta as coisas que já comprei e estão listadas ali, a única coisa que falta (tirando placa que não vou comprar agora neste momento), é o Processador. O orçamento que tenho consigo comprar a 4060 e talvez a 4060ti sim, não agora, mas daqui algumas semanas. Queria mais saber a respeito da placa-mãe também, acha que ela é boa? Ela ainda não chegou, estava pensando em recusar quando chegasse, pegar o valor e comprar uma outra, tipo a tuf gaming. Acha uma boa? Ou essa aorus elite consegue aguentar por um tempo bom?

3 horas atrás, CDP_Fernando disse:

@Gaeel Orçamento?

Acho que contando tudo até o que já comprei, uns 5k-6k, mais para 5k. Eu pretendo pegar uma 4060 daqui algumas semanas, a rx580 ali é só temporária. O processador é a única coisa que ainda não fiz o pedido, os outros estão para chegar, mas a respeito da placa-mãe, estava pensando em recusar na chegada, o que acha? Pegar o valor e pegar uma tuf gaming no lugar seria uma boa? Ou essa aorus consegue ser boa por um bom tempo ainda?

Postado

A placa-mãe B550M Aorus Elite não vale o preço que é vendida, pois é uma placa básica - a DS3H; com "enfeites Gamer", no entanto é adequada para usar o Ryzen 5700X3D, e comprando esse CPU não a outro CPU AM4 que valha a pena colocar no lugar dele. Quando for comprar um novo CPU - de outra plataforma; troca de placa-mãe.

MSI B550M PRO-VDH WiFi (3 anos de garantia) custa a mesma coisa, ASUS TUF B550M Plus um pouco mais, tem VRM melhor, mas como já comprou a Gigabyte fique com ela mesma.

Postado
41 minutos atrás, 1lokos disse:

A placa-mãe B550M Aorus Elite não vale o preço que é vendida, pois é uma placa básica - a DS3H; com "enfeites Gamer", no entanto é adequada para usar o Ryzen 5700X3D, e comprando esse CPU não a outro CPU AM4 que valha a pena colocar no lugar dele. Quando for comprar um novo CPU - de outra plataforma; troca de placa-mãe.

MSI B550M PRO-VDH WiFi (3 anos de garantia) custa a mesma coisa, ASUS TUF B550M Plus um pouco mais, tem VRM melhor, mas como já comprou a Gigabyte fique com ela mesma.

Comprei a aorus por 935 e uns dias depois ela ficou por 829, me senti um palhaço kkk. Era um dos motivos do qual eu pensei em não aceitar a compra na entrega, pegar o valor e pedir uma tuf gaming, mas estou vendo melhor sobre isso agora. Como ainda vou pedir a 5700x3D, poderia pedir ambas juntas; mas isso sem contar a demora que seria para estornarem o pagamento e etc. De qualquer forma, mesmo a Aorus não valendo o preço, ainda é uma placa boa para esse setup, certo? Levando em conta que pretendo pegar uma 4060 logo logo também

• J.Augusto F alterou o título para Bom setup B550M Aorus, Ryzen 7 5700x3D, 16GB e Radeon RX 580?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!