Ir ao conteúdo

Fonte Mancer Thunder 600W aguenta a placa de vídeo RADEON RX 6750 XT?

Ir à solução Resolvido por Crixus Champion,

Posts recomendados

Postado

Então eu tenho a fonte da Pichau 600w mancer, e queria saber se ela aguenta essa placa. Ou eu teria que trocar a fonte, mais aí meu orçamento cairia um pouco que no caso e 2100.

Postado

@Tiberio qual fonte você recomendaria? Se minha fonte não desse conta eu tava vendo a rx6650xt junto com uma fonte nova que bateria no meu orçamento, mais a minha placa e a 3060 então não sei se o UP dessa placa seria boa.

Postado

A diferença entre uma 6650 XT e a 3060 (assumo que seja a versão de 12GB) não é tanta, na casa dos 20-30%, basicamente estaria trocando uma 3060 por uma 4060.

Mas se comparada à 6750 XT haverá um ganho um pouco mais notável, na casa dos 10-20 FPS, mas ainda assim não é uma diferença tão grande para o valor que pagaria na placa, dificilmente notará algum ganho na fluidez em jogos.

Porquê deseja trocar sua atual placa? Não está mais te atendendo?

• Curtir 1
Postado

Se divirta com sua RTX 3060 e não faça nada. Vá guardando dinheiro, e na Black você decide o que fazer.
Qual é o modelo do processador e placa-mãe?

De acordo com a tabela abaixo do TechSpot, a RX 6650 XT é 7,06% mais rápida do que a RTX 3060 na média de 15 games testados em full HD.
Não compensa o upgrade se considerarmos esse teste.

image.thumb.png.f88d0a50e6f0cf9e900627d368e33737.png

• Curtir 2
  • Solução
Postado
44 minutos atrás, IVinix disse:

@Crixus Champion meu processador e o i5 11400f e a placa-mãe e a b560 gigabyte

Seu PC está redondo do jeito que está. Não vale a pena o upgrade para 4060 ou RX 6650 XT ou RX 7600.

Uma placa forte como a RX 6750 XT demandaria uma fonte melhor.

Vá guardando dinheiro, no final do ano você decide o que fazer, pois tem a black e também as ofertas de final de ano.
Mas não se apegue a isso, vá jogar.

• Curtir 2
  • STAR ALPHA alterou o título para Fonte Mancer Thunder 600W aguenta a placa de vídeo RADEON RX 6750 XT?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...