Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, sou bem novato nesse mundo e estou montando meu primeiro PC gamer, e orçamento modesto. Queria pedir ajuda a vocês, que entendem bem, a dica de uma boa placa-mãe custo-benefício para somar com o processador Core i5 11400 vídeo integrado. Meu objetivo é jogar coisas relativamente leves, como wow. Fiquei de olho nas gigabyte B560M DS3H e na H510M, são boas opções ou tem melhores custo-benefício? Agradeço a ajuda!!!

Screenshot_20240712_065655_Mercado Libre.jpg

Screenshot_20240712_065432_Mercado Libre.jpg

Postado
39 minutos atrás, Vitor Serafim disse:

Não, irei comprar tudo de vez assim que eu já souber da placa-mãe, porque?

Existem 2 razões muito grandes para eu ter perguntado. 

Uma delas é que se você pretende jogar com gráficos integrados, dispensando Placa de Vídeo, a AMD é disparada a melhor opção. 

A segunda é que a LGA1200 Intel, que é onde estão as gerações 10 e 11, é uma plataforma morta, que foi irrelevante perante aos Ryzen da AMD. Se você já tivesse o  i5 11400 e precisasse de uma Placa de Mãe, eu entenderia, porém não faz sentido comprar do zero essa plataforma.

Diga seu orçamento e esclareça se irá ou não ter uma Placa de Vídeo.

Postado

Entendi. Eu pensei de cara na intel porque eu moro de frente pro mar, a maresia é muito bruta aqui, e muitos amigos q possuem AMD reclamam do pc não ligar por conta da umidade, pois o pc só liga após eles aplicarem secador de cabelo direto no gabinete. Mas, não sei até onde isso é verdade, pode ser que a umidade afete a placa-mãe. Enfim, se souber algo sobre isso ajuda demais, e sobre o orçamento, seria de 1500 (apenas placa-mãe + processador). Os demais componentes (16 de RAM, fonte 550W corsair e SSD 480gb) pegarei fora desse valor, claro 

Postado

Em relação ao problema de umidade, vejo muitos relatos de ocorrer em placas mãe da Gigabyte. Não tenho um maior conhecimento além dos comentários que vejo.