Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, sou bem novato nesse mundo e estou montando meu primeiro PC gamer, e orçamento modesto. Queria pedir ajuda a vocês, que entendem bem, a dica de uma boa placa-mãe custo-benefício para somar com o processador Core i5 11400 vídeo integrado. Meu objetivo é jogar coisas relativamente leves, como wow. Fiquei de olho nas gigabyte B560M DS3H e na H510M, são boas opções ou tem melhores custo-benefício? Agradeço a ajuda!!!

Screenshot_20240712_065655_Mercado Libre.jpg

Screenshot_20240712_065432_Mercado Libre.jpg

Postado
39 minutos atrás, Vitor Serafim disse:

Não, irei comprar tudo de vez assim que eu já souber da placa-mãe, porque?

Existem 2 razões muito grandes para eu ter perguntado. 

Uma delas é que se você pretende jogar com gráficos integrados, dispensando Placa de Vídeo, a AMD é disparada a melhor opção. 

A segunda é que a LGA1200 Intel, que é onde estão as gerações 10 e 11, é uma plataforma morta, que foi irrelevante perante aos Ryzen da AMD. Se você já tivesse o  i5 11400 e precisasse de uma Placa de Mãe, eu entenderia, porém não faz sentido comprar do zero essa plataforma.

Diga seu orçamento e esclareça se irá ou não ter uma Placa de Vídeo.

Postado

Entendi. Eu pensei de cara na intel porque eu moro de frente pro mar, a maresia é muito bruta aqui, e muitos amigos q possuem AMD reclamam do pc não ligar por conta da umidade, pois o pc só liga após eles aplicarem secador de cabelo direto no gabinete. Mas, não sei até onde isso é verdade, pode ser que a umidade afete a placa-mãe. Enfim, se souber algo sobre isso ajuda demais, e sobre o orçamento, seria de 1500 (apenas placa-mãe + processador). Os demais componentes (16 de RAM, fonte 550W corsair e SSD 480gb) pegarei fora desse valor, claro 

Postado

Em relação ao problema de umidade, vejo muitos relatos de ocorrer em placas mãe da Gigabyte. Não tenho um maior conhecimento além dos comentários que vejo.

Com esse orçamento você pode montar um Ryzen 5 4600G ou Ryzen 5 5600GT. Existe também o Ryzen 5 5600G, porém este está ficando caro e escasso depois que o Ryzen 5 5600GT foi lançado.
Provavelmente o Ryzen 5 5600GT substituirá o Ryzen 5 5600G. O desempenho dois dois é o mesmo.

O vídeo integrado de Ryzen 5 4600G, Ryzen 5 5600GT e Ryzen 5 5600G são equivalentes a uma RX 550, e o desempenho deles é o mesmo em jogos de campanha/história/single player. 
Mas para se jogar games competitivos com intuito de frames acima de 100, 5600G e 5600GT entregam mais, pois possuem a parte de processamento melhor do que o 4600G.

ASUS TUF GAMING A520M-PLUS II é uma grande placa-mãe. Seu valor é de 503,49 com o cupom 5HOJE LINK 
(cuidado para não comprar a garantia estendida junto, Kabum está tentando empurrar)

Ela possui o recurso BIOS Flashback, onde você mesmo pode atualizar se houver necessidade, pois caso escolha o Ryzen 5 5600GT, que é um produto novo, há chances da placa-mãe não vir atualizada.
Mas não se preocupe, o BIOS Flashback é algo simples e que dispensa processador durante a atualização.
Essa Placa possui construção robusta. Suporta facilmente até mesmo Ryzen 9.

O processador você escolhe.
O Ryzen 5 4600G está custando 679 LINK
É importante dizer que os preços mudam todo dia, algumas vezes em questão de horas. Ontem o preço era 649.

O 5600GT está 859 LINK

Lembrando de comprar memórias de frequência 3200mhz (ou 3600mhz) e latência CL16. Com 3600mhz o desempenho pode ser melhor em algumas situações.
Outra coisa, compre dois pentes ao invés de um. Gráficos integrados se beneficiam de Dual Channel. Dois pentes de 8gb é melhor do que um de 16gb

Se quiser ver o desempenho de cada um em jogos ou emulação, vá no youtube e busque por Ryzen 5 4600G Games ou Ryzen 5 5600G Games ou Ryzen 5 5600GT Games, para você tirar suas conclusões.

É possível reduzir ainda mais os preços caso deseje, pegando uma placa-mãe básica e boa. Avise se desejar.

Postado

Gostei da configuração! Tem algum modelo de placa da MSI? Vou ficar entre ela e a ASUS q você mandou aí. Ah, e só p eu entender bem, esses processadores Ryzen q você citou seriam equivalentes a quais da Intel? Será minha primeira experiência com AMD

No caso, falei da MSI por conta da sua sugestão de uma básica e boa 

Postado
56 minutos atrás, Vitor Serafim disse:

Gostei da configuração! Tem algum modelo de placa da MSI? Vou ficar entre ela e a ASUS q você mandou aí. Ah, e só p eu entender bem, esses processadores Ryzen q você citou seriam equivalentes a quais da Intel? Será minha primeira experiência com AMD

No caso, falei da MSI por conta da sua sugestão de uma básica e boa 

Inicialmente postei uma placa-mãe msi por 499,99, mas aí editei a postagem, pois essa de ASUS é superior e entrou em oferta de 503 reais.
Na data de hoje, está compensando essa ASUS, pois modelos mais básicos estão custando 400, e 100 reais não está valendo a diferença. Ofertas mudam em questão de horas, itens entram em promoções e saem o tempo todo.

É difícil falar de Intel equivalente para esses modelos, mas 5600GT e 5600G possuem a parte de processamento superior ao i5-11600k. Ficam acima de muitos intel de 9ª, 10ª e 11ª geração. 
O 4600G é igual ao i5-11400/10400 que você queria comprar em questão de processamento.

O diferencial é o vídeo integrado capaz de rodar games sem placa de vídeo de modo satisfatório. Veja no youtube, como disse anteriormente.

Existe também o Ryzen 7 5700G. Está custando 1.100 reais LINK
Não falei dele por causa de seu orçamento de 1.500 reais. Esse tem processamento superior aos três anteriores, e seu vídeo integrado também é um pouco melhor.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!