Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Acabei de montar meu primeiro PC e a placa de vídeo ficou desta maneira....

O que acham?

Eu montei ele deitado e estava reta, assim que levantei percebi que estava desta maneira

Pretendo adquirir um suporte vertical daqui uns  meses, entretanto, até lá deve permanecer assim, considerando também que será necessário um Watercooler. 

Agradeço qualquer dica ou ajuda

5562b144-c57c-4b91-9c1f-73df474d0b5b.jpg

90a9919a-2cc9-4385-a0b5-f935efcf35ec.jpg

Postado

Apesar de eu não ter placa de vídeo, eu também ficaria preocupado com ela torta. Você disse que vai adquirir um suporte, mas que levará tempo, se eu fosse você, com a ajuda de alguém, desconectava a placa e conectava novamente mas segurando para que não tombasse, e mediria o tamanho do vão entre a placa e o gabinete, e com a medição faria um suporte improvisado.

Minha sugestão é utilizar um material não pontiagudo e nem condutor elétrico, um peçado moldado de madeira serviria bem, e caso ainda faltasse alguns milímetros, poderia calçar o suporte com um pedaço de papel/papelão.

• Curtir 2
Postado
11 minutos atrás, Gian X3D disse:

Minha sugestão é utilizar um material não pontiagudo e nem condutor elétrico, um peçado moldado de madeira serviria bem, e caso ainda faltasse alguns milímetros, poderia calçar o suporte com um pedaço de papel/papelão.

Concordo, eu também veria qualquer coisa segura pra fazer um enjambre, até comprar um suporte definitivo melhorzinho. O problema não é nem com a placa, mas o slot PCI que vai tender a estourar com o tempo.

• Curtir 2
Postado
59 minutos atrás, Shaman93 disse:

O problema não é nem com a placa, mas o slot PCI que vai tender a estourar com o tempo.

O interessante que não é um reparo difícil, basta comprar um outro slot X16, desoldar o "tortinho" da placa e meter o novo, mas aí também é necessário o conhecimento (e autoconfiança né?) para fazer isto, acredito que poucos consigam.

Placas triple fan precisam de um suporte para evitarem danos à si mesmas ou o slot, faça como os colegas disseram, invente alguma gambiarra que seja para evitar estragos.

Só avisando que um suporte qualquer na internet custa 30 reais, menos se importar dos chineses, mas quando chegar na sua casa a ponta da placa já vai estar tocando no gabinete 🤣.

• Curtir 1
Postado

Cortei o tudo de uma caneta e coloquei feltro nas pontas... o "acabamento" colei uma fita de velcro 

o que acham? será que é necessário mais? tenho mais canetas aqui kkkk

ea6bc953-b2c7-4431-9971-bc2b7db43b82.jpg

30bdc87d-47fb-481e-814e-6a9fb2763327.jpg

edaa370d-cfab-438d-9f0a-b171cfc0ebec.jpg

• Curtir 1
Postado

Meças as distâncias que marquei em pink. Depois vá no Shopee e busque por suporte para placa de vídeo. Você encontrará vários, todos possuem ajustes de altura, sendo que uns vão de 5 a 10cm, outros de 6 a 12, outros de 8 a 15 e assim por diante.
Procure um que sirva para você. Alguns deles tem imã na base, recomendo, pois esses se prendem fortemente ao chão do gabinete.
O ideal é você usar um ali na frente. Mas caso não dê para colocar ali, pode colocar na outra marcação 

image.png.6f3f3b5e0484521e6d2814fbdb9a515c.png

image.png.9a1d5d6b4ad8ba9f9c491eb9ad00f3e4.png

Esses são de 6 a 10cm

Opção 1
Opção 2

• Curtir 1
Postado

Caramba, a diferença de cara já é notável, só tenha certeza que o tubo não vá bater nas fans da placa e que ele tenha altura suficiente para só encostar a placa, não pode ficar alto demais senão pode também causar danos.

E pelas fotos o 'suportezinho' parece ter ficado um pouco demais perto da borda para meu gosto, mova um pouquinho para longe do "buraco" da case, só para evitar dor de cabeça com a fan que a NZXT resolveu colocar ali.

21 minutos atrás, Crixus Champion disse:

Esses são de 6 a 10cm

Opção 1
Opção 2

Off topic, como faço para saber o espaço entre minha placa e a case, sem tê-los em mãos?

Ainda estou em dúvida de qual placa e gabinete compro, mas quero ter um suporte para futuros upgrades de placa, conhece algum com a logo da AMD?

Falando sério, esta segunda opção parece muito interessante, bom vendedor e material, imã e ainda por cima barato (menos de 30 mangos com frete para minha região), será que há outras opções melhores?

• Curtir 1
Postado
11 horas atrás, 1lokos disse:

Mova estes fans no topo para trás, o fan da frente está roubando ar fresco que entra pela frente, antes que chegue no air cooler.

Fans-errado.jpg

Está ao máximo para trás. A furação do gabinete apenas permite que fique nesta posição ou mais a frente

Postado

@GbrlHTT O suporte ficou bom, já vai evitar danos até que você adquira um suporte específico para isso, e se esse tiver ímã na base é melhor ainda.

Quanto a ventoinha que o colega comentou, não deve afetar tanto, mas você pode testar seu PC com e sem essa primeira ventoinha, e comparar a temperatura dos componentes depois de aproximadamente 1 hora ligados.

Postado
56 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

ff topic, como faço para saber o espaço entre minha placa e a case, sem tê-los em mãos?

Aí seria jogar na loteria. O bom é que você concorre com mais de um número. Você pode por exemplo comprar um suporte que vai de 9 a 15cm, apostando que qualquer número entre eles é o seu. 

56 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

Falando sério, esta segunda opção parece muito interessante, bom vendedor e material, imã e ainda por cima barato (menos de 30 mangos com frete para minha região), será que há outras opções melhores?

Não tinha notado as outras perguntas de sua postagem, me perdoe. 
Em relação ao design, você encontrará com logos da AMD, Nvidia e todos que quiser.

Sobre a qualidade, eu tenho exatamente esse aqui LINK
O irmã é muito forte, não se move, não solta sozinho, sendo necessário fazer certa força para tirá-lo do lugar.
A porca da rosca é firme.
O material é de impressão 3D, se você não for o Hulk vai durar bastante, pois se apertarmos demais, pode ser que quebre. Por motivos de Toc, mania de apertar as coisas, eu quebrei o anterior.

• Curtir 1
Postado

Comprei um suporte na shopee, paguei 19,00 com frete grátis. Obrigado pessoal.

Para verificar sobre o desempenho tem alguma forma de alterar o tópico ou pode ser aqui mesmo? sou novo aqui!

Gabinete: NZXT H5 Flow

Placa-mãe: MSI MPG B550 Gaming Plus

Air-Cooler: Thermalright Peerless Assassin 120

Processador: Ryzen 7 5700x

RAM: 2x8GB XPG Gammix D45 DDR4

Placa de Vídeo: RX  7700 XT 

Fonte: Super Flower LEGION HX 750W, 80 Plus Gold
Controladora: AIGO ACP1 4Pin 6 ARGB

Fans: 5x Jungle Leopard 4RS 1x NZXT (que já vem no gabinete na parte de baixo)

Acabei de testar, joguei uma partida de LOL kkk

Muito Alto

Uso GPU: 20%

Temperatura GPU: 35°

Uso CPU: 20%

Temperatura: 50°

Em modo tela cheia parece que dava um "lag" - não sentia que era lag, mas imagem do campeão pulava - como se eu andasse mas na tela a imagem pulava. Alterei de tela cheia para sem bordas, parece que melhorou.

No lag o FPS não alterava, sempre cravado em 240 (tela cheia) - sem bordas cravado em 180, mesmo que ilimitado.

• J.Augusto F alterou o título para Radeon RX 7700 XT fica inclinada no gabinete

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!