Ir ao conteúdo

SSD Reletech P400 ou P600?

Ir à solução Resolvido por dwatashi,

Posts recomendados

Postado

Galera, boa noite, estou em dúvida em qual SSD comprar, o reletech P400 ou o P600, ambos de 1tb e com preço bem parecido no Alie.  O P600 tem mais avaliações, mas por outro lado o p400 no final é 10 reais mais barato e diz ter cache e um pouco mais de performance. Sim eu sou mega indeciso kkkk. Agradeço desde agora à quem ajudar!!

image.png

image.png

• Membro VIP
Postado

Eu tive um de 2TB que usei durante 1 ano e depois passei pra frente.

Não tive problemas com ele, na época era um dos mais baratos, tinha uma boa controladora com DRAM e TBW maior que outros na mesma faixa.

Pegar com DRAM vale mais a pena, ele usa como cache para melhorar a performance em grandes transferências. Para as menores faz pouca diferença o DRAM.

Obs: Se for "importar" lembrar de comprar logo. Na teoria se comprar antes de 01/09 mas o objeto chegar aqui depois dessa data, pode ser que venha com o imposto do 💘.

Postado
1 hora atrás, dwatashi disse:

Eu tive um de 2TB que usei durante 1 ano e depois passei pra frente.

Não tive problemas com ele, na época era um dos mais baratos, tinha uma boa controladora com DRAM e TBW maior que outros na mesma faixa.

Pegar com DRAM vale mais a pena, ele usa como cache para melhorar a performance em grandes transferências. Para as menores faz pouca diferença o DRAM.

Obs: Se for "importar" lembrar de comprar logo. Na teoria se comprar antes de 01/09 mas o objeto chegar aqui depois dessa data, pode ser que venha com o imposto do 💘.

É mano esse imposto do 🥰 ferrou todo mundo mesmo kkk, o meu intuito é usar para jogos e essas coisas, pego o P400 com dram mesmo? Ou o p600? ATUALIZAÇÃO: acabei de achar um link do P600 um pouco mais barato que o P400, coisa de menos de 10 reais, então agora eles estão perfeitamente equivalentes no quesito preço kkkk, tô pensando seriamente 

• Membro VIP
  • Solução
Postado

Acredito que no geral a performance é similar.

Segundo o este SSD Database, a velocidade de leitura é similar. O P600 deve ter uma gravação em burst inicial maior, mas ele deve perder essa velocidade depois que o cache enche. O P400 tem o DRAM, ele é 4x maior que o HMB do que o P600, desta forma na leitura aleatória ele deve performar melhor, já que tem mais memória para dar esse suporte.

(segue link para entender melhor, veja que no caso o IOPS do disco com DRAM é sempre maior)

Penso que o P400 no geral deve performar melhor, já que tem DRAM.

• Curtir 1
Postado
7 minutos atrás, dwatashi disse:

Acredito que no geral a performance é similar.

Segundo o este SSD Database, a velocidade de leitura é similar. O P600 deve ter uma gravação em burst inicial maior, mas ele deve perder essa velocidade depois que o cache enche. O P400 como tem cache maior, deve manter a velocidade de gravação por mais tempo, mas a velocidade de gravação é menor.

Penso que o P400 no geral deve performar melhor, já que tem DRAM.

Beleza!! Muito obrigado amigo!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!