Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia galera, tudo bem?

Estou interessado em comprar uma fonte a longo prazo, que não só suporte a config atual, mas também futuras melhorias, nada como uma placa de vídeo, mas uma placa-mãe(possível B550), memória RAM de maior frequência, e um SSD. Busco uma fonte de até 700w, com orçamento até R$400-450

Encontrei essa fonte, e queria saber se ela seria a Boa opção para se comprar, é uma Fonte XPG, Pylon, 650W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo:https://www.terabyteshop.com.br/produto/15885/fonte-xpg-pylon-650w-80-plus-bronze-pfc-ativo-75260163.

Qualquer outra indicação de fonte é bem vinda

Config:

Gabinete: Air903max com 6 fans;

Placa-mãe: A320MH ver6.1

Processador: Ryzen5 5600x

Placa de vídeo: Rx6650xt 8GB OC

1xSSD 240

1xHD 1TB

Postado

Não superdimensione a potência de sua fonte, artigo esclarecedor abaixo.

Sua configuração mal consome 300w quando em estresse, uma ótima fonte que consiga entregar 500w será mais que suficiente para ela e também futuros upgrades. Cooler Master ACAAB WO V2 possui qualidade renomada e 5 anos de garantia por meio da empresa.

Só lembrando que com o tempo hardware tende a consumir menos entregando mais, então não acho que deva se preocupar tanto com margem para upgrades, caso queira a fonte acima suporta até uma RX 7700 XT/RTX 4070 ainda com folga.

Caso realmente queira uma fonte exagerada e para usar por muuuuito tempo, XPG Core Reactor 650w que passou com excelência nos testes do Teclab e têm 10 anos de garantia.

Postado
1 hora atrás, Thiago237 disse:

Estou interessado em comprar uma fonte a longo prazo, que não só suporte a config atual, mas também futuras melhorias, nada como uma placa de vídeo, mas uma placa-mãe(possível B550), memória RAM de maior frequência, e um SSD. Busco uma fonte de até 700w, com orçamento até R$400-450

Mas.. qual era sua atual mesmo? Porque para efeitos práticos, placa-mãe, RAM e SSD não consomem energia, então contanto que a sua preste e ainda esteja funcionando, não tem motivo para esse upgrade.

1 hora atrás, Thiago237 disse:

Encontrei essa fonte, e queria saber se ela seria a Boa opção para se comprar, é uma Fonte XPG, Pylon, 650W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo:https://www.terabyteshop.com.br/produto/15885/fonte-xpg-pylon-650w-80-plus-bronze-pfc-ativo-75260163.

Primeira coisa, não dê dinheiro para a Tera. Pode comprar em qualquer lugar, menos com eles.

Segunda, não dê dinheiro para fontes da XPG. Não que a fonte seja ruim em si, mas os caras foram pegos com a boca na botija divulgando a certificação da Cybernetics, mas mandando um modelo diferente para o Brasil do que para o mercado internacional. Óbvio, a qualidade era pior, e também não foi certificado, mas ainda assim colocando o marketing a caixa.

Postado

@Imakuni Ah entendo, um caso particular, sinto muito pelo ocorrido. Eu não tive problema até hoje com eles, já comprei uma boa quantia de peças lá. 

Em relação a fonte, por mais que teve essa jogada de marketing, não vi nenhuma reivew ou avaliação ruim sobre ela. Tem outra opção a recomendar?

Postado
3 minutos atrás, Thiago237 disse:

@Imakuni Ah entendo, um caso particular, sinto muito pelo ocorrido. Eu não tive problema até hoje com eles, já comprei uma boa quantia de peças lá.

Também tive problema com uma outra peça, e embora tenha resolvido, foi uma dor de cabeça. Outra coisa contra é o sistema deles, que depois de um curto período de tempo eles apagam o pedido. E se eu precisar da nota fiscal da fonte com garantia de 10 anos, como faço? Se for na Tera, não faz; sendo no Kabum, pode 13 anos que o pedido e a NF ainda estão lá. Pichau não posso falar, não tenho um pedido tão antigo assim para avaliar.

Mas de qualquer forma, mesmo que você não esteja nem aí para isso, é um favor que você pode fazer para mim se meus posts te ajudaram.

3 minutos atrás, Thiago237 disse:

Em relação a fonte, por mais que teve essa jogada de marketing, não vi nenhuma reivew ou avaliação ruim sobre ela. Tem outra opção a recomendar?

Sim,

1 hora atrás, Imakuni disse:

Mas.. qual era sua atual mesmo? Porque para efeitos práticos, placa-mãe, RAM e SSD não consomem energia, então contanto que a sua preste e ainda esteja funcionando, não tem motivo para esse upgrade.

Postado
1 hora atrás, Imakuni disse:

Era uma DRAXEN 600W. Bomba, me decepcionei.

Postado

@Thiago237 Melhor pegar a XPG Core Reactor 650w que é Tier A e superior em qualidade a essa Legion, sem falar na garantia que são 10 anos.

Impressionante, aqui no fórum sempre indicamos a melhor opção de fonte, porém o usuário na maioria das vezes prefere comprar uma de exagerada potência ou por que simplesmente achou bonita….

• Curtir 2
Postado
30 minutos atrás, Imakuni disse:

Ah sim.

É, realmente é uma boa fazer a troca. Aqui, essa está com um ótimo preço.

É uma boa fonte, mas infelizmente a Galax pecou no ruído da fan dela, abaixo informações mais detalhadas na resposta #3.

Em vez dela compre a que citei anteriormente, ou uma mais barata seria a Gamdias Cyclops M1 550B.

6 minutos atrás, Thiago237 disse:

Não é uma má fonte, mas dê uma lida no tópico que citei antes, é bastante esclarecedor.

👇

Se quiser tanto assim uma "longevidade" para ela vá na Core Reactor, mesmo que a XPG tenha economizado em seus outros modelos este é com certeza um dos melhores do mercado, e oferece 10 anos de garantia, coisa que pouquíssimas fabricantes atualmente fazem.

• Membro VIP
Postado
32 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

mas infelizmente a Galax pecou no ruído da fan dela

Ela dentro de um gabinete virada para baixo (para a mesa) vai fazer menos barulho que as fans da placa de vídeo. Para mim não justifica deixar de comprar por isso. 

Postado

@RonaldoXbox Obrigado pela recomendação do seu post, foi muito útil.

@RonaldoXbox  Acho que vou seguir sua recomendação e pegar a fonte Cooler Master que você recomendou de primeira.

1 hora atrás, RonaldoXbox disse:

É uma boa fonte, mas infelizmente a Galax pecou no ruído da fan dela, abaixo informações mais detalhadas na resposta #3.

Em vez dela compre a que citei anteriormente, ou uma mais barata seria a Gamdias Cyclops M1 550B.

Não é uma má fonte, mas dê uma lida no tópico que citei antes, é bastante esclarecedor.

👇

Se quiser tanto assim uma "longevidade" para ela vá na Core Reactor, mesmo que a XPG tenha economizado em seus outros modelos este é com certeza um dos melhores do mercado, e oferece 10 anos de garantia, coisa que pouquíssimas fabricantes atualmente fazem.

Postado
40 minutos atrás, Pedroou disse:

Ela dentro de um gabinete virada para baixo (para a mesa) vai fazer menos barulho que as fans da placa de vídeo. Para mim não justifica deixar de comprar por isso

Depende bastante do quão o comprador é sensível ao ruído, para mim isso já deixa de tornar ela uma boa opção (conheces meu problema com a ventoinha de 80mm da minha bomba) mas realmente, desde que a máquina não fique tão próxima do usuário é capaz de não fazer tanta diferença.

33 minutos atrás, Thiago237 disse:

No caso dessa superflower, eu não a quero pela potência de 750w, mas sim pela qualidade que foi testada no TecLab. 

Olhei sua recomendação de 500w, mas ainda sim fico com um pouco com o pé atrás pela potência. Queria algo de no mínimo 600w, e em relação anoutra recomendação, eu compraria se não passa-se do meu orçamento. Talvez seja implicância minha, pois a minha última fonte, por mais ruim q seja( DRAXEN 600W) era essa potência. E acho mt estranho "regressar". Não queria ter esse tipo de pensamento.

As duas recomendadas passaram no Teclab com êxito e são tier B e tier A (respectivamente), segundo o Cultists Network.

Link dos testes delas:

Cooler Master ACAAB WO

XPG Core Reactor

Tenha em mente, é melhor ter uma boa fonte de 500w que uma bomba que diz entregar 700w, quando sequer supre 300w limpos para sua máquina. E você não estaria "regressando", somente dimensionaria a potência dela para o consumo de sua máquina. Este modelo da cooler master é infinitas vezes melhor que essa bomba da "draxen".

Sua configuração mal consome energia, ainda teria uma enorme folga para futuros upgrades com um ótimo modelo que consiga dar os 500w prometidos. 

Postado

Obrigado pela adição!

E também têm o benefício de já vir com o cabo de força no padrão de tomadas BR, por isso tem este sufixo no final de seu nome!

Para esclarecimento:

ACAAB WO - distribuída pelo mundo, compra de um cabo de força secundário é necessária.

ACAAB BR - vendida somente no Brasil e já vem com o cabo compatível com nossas tomadas.

Ambos compartilham o mesmo projeto, a diferença delas é onde que tiveram sua venda destinada e o cabo "de brinde".

*Isso não se aplica a outros modelos como o sorrateiro ACAAW BBR, o ACAAW BR foi aprovado no Teclab e está como uma fonte Tier B no Cultists Network, só sabemos que é um "downgrade" por parte deles, já foi constatado que ela é mais leve (menos componentes ou alguns de pior qualidade) e a eficiência básica do selo 80 Plus - que não deve servir de parâmetro, mas já é um aviso que dificilmente é tão bom quanto seus irmãos.

• guilherme_dr alterou o título para Indicação de fontes de 700W até R$ 450 visando futuros upgrades
Postado

É um modelo novo no mercado, passou com êxito nos testes do Teclab e é barata, acredito que o únicos problemas seriam a garantia menor e a potência exagerada, o modelo da Cooler Master além de ter passado nos testes daquele canal têm reconhecimento mundial e quase o dobro de garantia (5 anos contra 3).

Se a sua máquina precisasse de tanta energia não hesitaria em recomendá-la, é uma ótima fonte pelo valor pago nela.

• Curtir 1
Postado

@RonaldoXbox Pois é, estou indeciso entre os dois. Não nem é questão de potência mais, mas sim pelos outros atributos, enquanto o da Galax passou com êxito nos testes, possui o selo da cybernetics, a da Cooler Master tem maior garantia e reconhecimento. Não sei qual a melhor opção.

@RonaldoXbox Na verdade acho que vou na cooler master. Pois antes mesmo de ser recomendado essa da Galax, foi recomendado essa da Cooler Master. A Galax só foi recomendada porque EU queria mais potência, desnecessariamente. E como essa não é mais a questão, não tem porque não escolher a da Cooler Master.

image.png

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...