Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

meu notebook não salva as configurações da BIOS por que a pilha acabou, precisa salvar alguma configuração lá? ou posso trocar o sistema de boas?

Postado

@Rafael00642 D3eepende, se você for instalar o windows 11 e ele exigir o secure boot ativo, ou um Linux que precise do secure boot desativado, ai pode ser necessário mudar essas opções no BIOS. mas fora isso acho que só vai precisar altera a ordem de boot pra dar boot pelo pendrive.

• 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado

Bom, são duas variáveis aí que você vai precisar controlar manualmente: Secure Boot e Ordem de Boot.

No primeiro caso, se o Secure Boot está desativado e você não tem como ativar, apenas instale sistemas que não dependam dele (Windows 10 para trás, por exemplo).

No segundo caso, você precisa que a tela de Multi Boot pelo atalho do teclado (F12, em regra) esteja ativa. Assim, você controla o Boot dos dispositivos manualmente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...