Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, boa tarde!!

Estou montando meu primeiro PC, e gostaria de fazer uma pergunta (sou bem leiga nessas coisas)

É nescessário pagar para ter o windows ou ele já vem ? 

Desde já, agradeço!!

• Pedroou alterou o título para Precisa comprar o Windows para instalar depois de montar o PC?
Postado
1 minuto atrás, Natalia Martins disse:

Isso é vitalício? 

Caso seja a key seja comprada por um lojista licenciado, é sim vitalícia, basta anotar em algum local que poderá usá-la em qualquer máquina com o mesmo sistema operacional.

Talvez a Microsoft até permita para quem comprar a do 11 possa atualizar sem custo adicional para o futuro sistema, Windows 12, mas sua existência e lançamento ainda não foram comprovados oficialmente.

• Membro VIP
Postado
25 minutos atrás, ricardo_br disse:

Nossa tá caro a versão home por R$ 889,99.

A versão PRO é para empresas, não tem recursos úteis para quem vai jogar ou usar em casa. Sempre foi cara.

4 minutos atrás, Natalia Martins disse:

Isso é vitalício? 

Sim, provavelmente quando acabar o suporte ao Windows 11 eles vão atualizar gratuitamente seu Windows para o próximo.

Postado
44 minutos atrás, Pedroou disse:

O Windows 10 não é mais comercializado.

Uma pena, mas um dia ou outro eles teriam de fazer isso já que ele vai ter seu suporte oficial encerrado, sabe se há alguma forma fora da ilegalidade de comprar uma key dele?

• Membro VIP
Postado
4 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

basta anotar em algum local que poderá usá-la em qualquer máquina com o mesmo sistema operacional.

Ela fica vinculada na conta Microsoft, então basta fazer login no Windows. Poderá usar em qualquer outra máquina, porém só ativa uma máquina, não pode ter 10 computadores usando a mesma chave.

3 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

sabe se há alguma forma fora da ilegalidade de comprar uma key dele

Talvez que alguém que já possua alguma, mas não sei se isso viola os termos da Microsoft.

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado
36 minutos atrás, Pedroou disse:

37 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

sabe se há alguma forma fora da ilegalidade de comprar uma key dele

Talvez que alguém que já possua alguma, mas não sei se isso viola os termos da Microsoft.

Pessoa física não tem autorização para revender chaves do Windows. O que pode ser feito é, por exemplo, a venda de um notebook com o Windows nele, afinal o notebook já foi comprado com o SO, logo trata-se de mero acessório (Windows) que segue o principal (notebook), não é uma venda direta do Windows entre pessoas físicas.

• Curtir 2
Postado

Tenho alguns notebooks com Windows 10, irei checar por meio do CMD a key que veio neles, agradeço pela informação!

Off topic, na sua opinião será um problema usar o Win 10 após o término de seu suporte oficial? Tenho uma máquina com o 7 ou 8 e até agora não tive tantas dores de cabeça (culpa dela, não do OS), será que é tão arriscado ficar usando um sistema após a empresa parar de oferecer atualizações de segurança para o mesmo?

Caso a troca para o 11 não for imprescindível não quero me render tão facilmente ao "upgrade" por parte da Microsoft, alto consumo de RAM, UI que parece ter sido feita para crianças (ou copiada de outros sistemas), polêmicas de espionagem com o Recall e spyware, propagandas em demasia entre outros.

Junto com o 8 acredito que este tenha sido um dos Windows mais mal recebidos pelo público, Microsoft está de parabéns 👏.

Postado

Pelo que sei as chaves do Windows 10 e 11 são as mesmas as do 10 servem no 11 e as do 11 servem no 10. Então é só comprar uma chave do Windows 11 e usar no Windows 10 se você quiser...

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...