Ir ao conteúdo

Quero fazer um upgrade na GPU para jogar CS2 com mais FPS

Ir à solução Resolvido por Gabriel U,

Posts recomendados

Postado

Hoje, minha config é a seguinte: 

Ryzen 5 3600

GTX 1660 Super

16gb RAM

Fonte Corsair 550W

Queria fazer o upgrade aos poucos dessa maquina e pro meu objetivo, que é jogar CS2 com uma média de fps entre 200 e 300, imagino que a GPU seja a primeira peça a focar. 

Vocês me indicariam alguma que caiba nesse setup? 

• Membro VIP
  • Solução
Postado

RX 6600 ou RTX 3060 de 12GB. As intermediárias/altas por excelência. Placas mais custo-benefício do mercado brasileiro atualmente.

Não só vai empurrar altas taxas de FPS no CS, mas vai conseguir desempenho satisfatório até mesmo em jogos mais atuais e exigentes.

• Membro VIP
Postado

Não senhor. Sua fonte já tem potência suficiente pra qualquer uma dessas duas placas, tranquilamente.

RTX 3060 = 170W (fonte sugerida: 450W ou mais)

RX 6600 = 132W (fonte sugerida: 300W ou mais).

• Membro VIP
Postado
1 minuto atrás, Tobias2022 disse:

@lucasbustos opa, ent eu acho que as placas de  vídeos recomemdadas ali em cima são ótimas, porém esse processador deixa a desejar, recomendo dar uma melhorada nele antes 

Você está certo, na verdade. Só que o processador dele tem 6 núcleos, e o boost máximo é de 4.2GHz. Pro jogo que ele quer jogar, isso é suficiente (pode me corrigir se eu estiver errado)...

Postado
9 minutos atrás, Tobias2022 disse:

@lucasbustos opa, ent eu acho que as placas de  vídeos recomemdadas ali em cima são ótimas, porém esse processador deixa a desejar, recomendo dar uma melhorada nele antes 

legal, o problema é que no momento eu só consigo comprar um ou outro, não os dois ao mesmo tempo. 
O que seria melhor nesse caso? 

• Membro VIP
Postado

Seu processador atual empurra uma placa de vídeo mais potente do que a que você tem atualmente. Logo, sua placa de vídeo não precisa de um processador mais forte do que o atual pra que ela "dê tudo de si".

Ou seja, a placa de vídeo é seu principal limitador de performance. Faça o upgrade dela primeiro, e depois do processador.

Além disso, quando a placa de vídeo limita a performance, você precisa diminuir a resolução e os ajustes gráficos pra equilibrar o uso de CPU e GPU. Agora, quando o processador é o limitador, aí você só precisa aumentar a resolução e a GPU se equilibra no esforço com o processador.

Ou seja, gargalo de CPU é mais fácil de corrigir do que de GPU, levando em conta a perda de qualidade gráfica do jogo.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...