Ir ao conteúdo

Armazenamento de jogos: 240GB SSD + 1TB HDD vs 512GB SSD + 500GB HDD

Ir à solução Resolvido por TECH FANATIC,

Posts recomendados

Postado

Olá, queria saber qual das duas formas é melhor para armazenar jogos, um SSD de 240GB com um HD de 1TB, ou um SSD de 512GB com um HD de 500GB.

Postado
1 minuto atrás, TECH FANATIC disse:

@EvilTwizzy Por qual motivo você não pega um SSD de 1tb?

Muito caro :V parece que os SSD de 1TB não saem por menos de R$400 atualmente, aí tentei optar por uma opção mais barata, que é o caso do HDD.

Postado
3 minutos atrás, TECH FANATIC disse:

@EvilTwizzy Entendi. Se puder esticar um pouco mais a corda... ficaria perfeito. Achei um bom SSD por 389,90.

Talvez dê. Qual é o SSD?

Opa, perfeito. Obrigado irmão.

• Curtir 1
Postado
21 minutos atrás, TECH FANATIC disse:

Não recomendo Investir em HD hoje em dia. 

Caso esteja se referindo a usar como disco principal concordo, mas caso precise de muito espaço por um valor mais baixo HDDs nunca deixarão de ser uma opção.

SSDs tendem a dar defeito se ficam muito tempo desligados, já um con HDD você pode pôr seus arquivos, tirar o cabo e jogar numa gaveta que vão ficar por décadas em segurança.

É a melhor opção para os que desejam mexer com RAID, têm maior facilidade para recuperação de dados, além de que se estiver apresentando defeitos ainda há chance de salvar seus dados, com qualquer SSD pifou já era, perdeu tudo.

A fim de comparação, hoje houve um valor baixo pelo HDD da Western Digital, o WD Blue, 293 reais por 3TB, infelizmente o estoque da loja acabou.

Recomendo que compre o SSD indicado pelo colega, é o melhor em sua faixa de preço atual mas pelo que sei essa GKinfoStore não é lá muito confiável. 

• Curtir 1
Postado
6 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

Caso esteja se referindo a usar como disco principal concordo, mas caso precise de muito espaço por um valor mais baixo HDDs nunca deixarão de ser uma opção.

SSDs tendem a dar defeito se ficam muito tempo desligados, já um con HDD você pode pôr seus arquivos, tirar o cabo e jogar numa gaveta que vão ficar por décadas em segurança.

É a melhor opção para os que desejam mexer com RAID, têm maior facilidade para recuperação de dados, além de que se estiver apresentando defeitos ainda há chance de salvar seus dados, com qualquer SSD pifou já era, perdeu tudo.

A fim de comparação, hoje houve um valor baixo pelo HDD da Western Digital, o WD Blue, 293 reais por 3TB, infelizmente o estoque da loja acabou.

Recomendo que compre o SSD indicado pelo colega, é o melhor em sua faixa de preço atual mas pelo que sei essa GKinfoStore não é lá muito confiável. 

Opa, obrigado, só de frete na GKInfoStore, dá o preço do mesmo SSD na Terabyte... Eu queria saber se o HD ainda seria uma opção para jogos mais leves, como CS2, R6, e outros. Meu irmão tem 1TB de HD, e colocou o COD MW2 nele, eu estava testando e não achei tão ruim, o HD do meu irmão já tem 4 anos, então fiquei na dúvida se em 2024, o HDD ainda vale a pena.

Postado

@RonaldoXbox Seu argumento é totalmente válido e também concordo! Quando eu falei que não recomendava investir em HD era única e exclusivamente para o uso que o colega indicou anteriormente, que seria o uso apenas para jogos.

4 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

pelo que sei essa GKinfoStore não é lá muito confiável.

Nunca soube de nenhum problema deles e também eles são bem solicitos pelo twitter quando acontece algum problema.
Inclusive o PC Build Wizard indica produtos desse site com frequência. O perfil da GKInfoStore é seguido pelo Ronaldo, do TecLab.
Acho uma boa dar uma chance a essa loja.

• Curtir 1
Postado
4 minutos atrás, EvilTwizzy disse:

Eu queria saber se o HD ainda seria uma opção para jogos mais leves, como CS2, R6, e outros. Meu irmão tem 1TB de HD, e colocou o COD MW2 nele, eu estava testando e não achei tão ruim, o HD do meu irmão já tem 4 anos, então fiquei na dúvida se em 2024, o HDD ainda vale a pena.

Dar dá, mas se for pegar um HDD que tenha no mínimo 2TB. Talvez em alguns jogos note um carregamento mais demorado e também no tempo que o PC demora para bootar o windows e abrir aplicativos, eu pessoalmente prefiro por um NVMe ou SATA, tenho um notebook relativamente decente que infelizmente veio de fábrica com HDD e como passo raiva com ele, uma pena que armazenamento bom, durável e barato não exista no nosso mercado.

E não ligue em relação à idade do HDD do seu irmão, há casos de alguns do final dos anos 80 que ainda funcionam perfeitamente, mesmo que lento ainda é uma obra da engenharia moderna.

10 minutos atrás, TECH FANATIC disse:

Nunca soube de nenhum problema deles e também eles são bem solicitos pelo twitter quando acontece algum problema.
Inclusive o PC Build Wizard indica produtos desse site com frequência. O perfil da GKInfoStore é seguido pelo Ronaldo, do TecLab.
Acho uma boa dar uma chance a essa loja.

Dando uma olhada na página deles do Reclame Aqui aparentam ter reputação OK, mas têm poucos dados para afirmar sua confiabilidade.

Estão há 7 anos no mercado, pelo menos não são loja golpista, olhando superficialmente é uma loja bastante similar às "pequenas do hardware" (Patoloco, Guerra Digital, Gigantec).

• Curtir 1
Postado
6 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

é uma loja bastante similar às "pequenas do hardware" (Patoloco, Guerra Digital, Gigantec).

Isso, são as que eu chamo carinhosamente de "mini techs" rsrsrs
E pelo o que procurei, no momento atual, tem o melhor preço nesse NV2 da Kingston.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!