Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, tenho uma 4060ti com um 5600, 2x16gb de ram, quero um monitor as opções q pensei era no LG ultragear 24' full HD 144hz, mas está aparecendo um monitor QHD white label, o rinnegan 27' fast va 165hz curvo por 800 reais na terabyte, alguém q já usou esse monitor sabe se presta? vi videos no ytb mas parecia mt mais era videos patrocinados para falar bem do monitor e só, meio estranho... ENFIM se tiverem conhecimento de outro monitor qhd baratinho q seja bom também é bem vindo, eu fui numa loja esses dias e o rapaz colocou um monitor qdh e 1 fhd 1 do lado do outro e achei beeem melhor o qhd, me fez balançar bastante para o qhd, com dls eu acho q rodaria tds jogos q eu costumo jogar tranquilamente na minha config.

Postado
17 minutos atrás, Rafael S MED disse:

vi videos no ytb mas parecia mt mais era videos patrocinados para falar bem do monitor e só, meio estranho...

É o que você mais vai encontrar no Youtube. Aqui no Brasil nós quase não temos pessoas realmente compromissadas na área de hardware, a maior parte é formada por "influencers" patrocinados que ganham só pra dizer que determinado produto é bom.

17 minutos atrás, Rafael S MED disse:

mas está aparecendo um monitor QHD white label, o rinnegan 27' fast va 165hz curvo por 800 reais na terabyte

Só pelo preço você já sabe que não é um monitor "bom". Ele pode até ter um desempenho aceitável para usuários pouco exigentes, mas bom mesmo ele não vai ser. Monitor bom abaixo de R$1.000 é só o LG UltraGear.

É bom lembrar que monitores white label sofrem diversas variações de lotes, o monitor que você vê alguém testando no Youtube pode não ser a mesma versão do que você vai receber na sua casa. Isso mostra que esse tipo de produto não tem o mínimo controle de qualidade. Você pode ver esse padrão nos monitores white label baratinhos testado pelo canal do Peperaio Hardware, um dos poucos canais com credibilidade aqui no Brasil. O problema é que ele começou com reviews de montiores faz pouco tempo, mas é o primeiro canal do Brasil a investir em equipamento para testar monitores, ele não testa só na base do "zóiometro".

Playlist com review dos monitores

Agora, com relação a sua configuração com a resolução Quad HD, não sei qual versão da RTX 4060 Ti é a sua, mas eu gostaria de ressaltar que a RTX 4060 Ti 8GB se complica bastante nessa resolução por causa da pouca memória. Ela já se complica um pouco até em 1080p. O chip gráfico dela tem folego para encarar 1440p, mas a memória capa muito a placa. 

O Hardware Unboxed até fez um vídeo recente comentando mais sobre os problemas da versão de 8GB da RTX 4060 Ti quando combianada com versões diferentes do PCI-Express (2.0 vs 3.0 vs 4.0), e nele você já consegue ver o quanto a versão de 8GB fica atrás da versão de 16GB em muitos jogos, e eles são todos testados em 1440p. Se quiser ver o vídeo, o link é essa aqui.

Ainda daria para jogar em 1440p com a 4060 Ti 8GB, mas vai ter que reduzir a qualidade para ficar dentro dos 8GB.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, GuilhermeGB disse:

Monitor bom abaixo de R$1.000 é só o LG UltraGear.

Há também o modelo ASUS TUF, não é tão popular quanto o Ultragear mas é um pouquinho melhor que o mesmo.

É mais caro? É. Você irá notar muita diferença de um pro outro? Provavelmente não, mas só queria avisar que há um outro bom monitor dentro desta faixa de orçamento.

1 hora atrás, Rafael S MED disse:

ENFIM se tiverem conhecimento de outro monitor qhd baratinho q seja bom também é bem vindo,

Defina "barato".

O meu barato pode ser o seu caro e vice versa, acredito que a regra que se aplica na hora da compra de uma fonte também valha para monitores: Não economize.

Pensa que você irá ficar milhares de horas encarando ele, pensa que se você comprar um bom modelo agora, dificilmente terá de trocá-lo em menos de 10 anos (a não ser que seja um troglodita, mas cada caso é um caso), e com monitores White label o lema é "estragou, se ferrou", já que o conserto de qualquer que seja o modelo sairá o valor de um novo, aí ficará no prejuízo porquê decidiu economizar, só para ter de gastar mais ainda no futuro.

Quanto deseja investir ao máximo no monitor?

1 hora atrás, Rafael S MED disse:

eu fui numa loja esses dias e o rapaz colocou um monitor qdh e 1 fhd 1 do lado do outro e achei beeem melhor o qhd, me fez balançar bastante para o qhd, com dls eu acho q rodaria tds jogos q eu costumo jogar tranquilamente na minha config.

Sim, 1440p têm uma imagem mais "afiada" e nítida pela maior quantidade de píxeis na tela, mas também precisa de maior poder de fogo para rodar ele. Como bem dito pelo colega Guilherme, a versão de 8GB da 4060 TI (a sua) roda a maioria de jogos em rasterização próximo dos 60 quadros, com o passar do tempo sua placa tende a ficar mais fraca e os jogos mais exigentes, mesmo que continue rodando sempre os mesmos as atualizações acabam colocando maior peso para a coitada, então diria que já em 2-3 anos, talvez até menos, terá de apelar ao upscalling com IA que nunca será tão bom quanto rodar "naturalmente" (não consegui achar um termo mais adequado 😆).

Caso sofra da terrível "síndrome do PC gamer" será obrigado a realizar upgrade para que rode de forma mais lisa os jogos nesta resolução, mas não esqueça, uma placa adequada para QHD será sempre mais cara que uma para FHD, em alguns casos a diferença pode ser de 1.000 reais.

O que te sugiro: Compre um bom monitor FHD com uma taxa de atualização mais alta (os dois modelos que citamos por exemplo) e aproveite a fluidez, futuros upgrades também causarão menor impacto no seu bolso, e provavelmente serão muito mais espaçados que os realizados para QHD.

Há também a preocupação da VRAM, se acabar faltando é capaz do jogo em QHD ficar mais feio que em FHD, já que a máquina têm de apelar para a memória RAM que é muito mais lenta que a da placa de vídeo, por isso sua fluidez, seus frames e seu ganho visual vão todos para o saco.

Gosto muito deste canal do YT, realizam comparações bem feitas entre diversas placas de vídeo, abaixo verá como sua se comporta nas duas resoluções.

Review no TechPowerUP (sempre uso como referência o mais recente) mostra também a média em jogos, basta procurar a 4060 TI de 8GB nos gráficos.

• Curtir 1
Postado

@GuilhermeGB De nada! 

O colega @Swalls comprou ele e comentou um pouco no tópico abaixo, talvez ele consiga passar um feedback adicional após este tempo.

Se não me engano a própria ASUS oferece 3 anos de garantia nele, coisa que nem a LG faz com o Ultragear.

Por algum abençoado motivo houve uma promoção "diferente" dele na Kabum, compre 1 monitor e leva 1 casaco, acho que da Nike ou Adidas. Não sei o quê rolou na cabeça deles para fazerem isso, mas pelo menos pega o monitor e já vêm um casaquinho "de grife".

• Curtir 2
Postado

Entendi,  vou no lg ultra gear mesmo, levando em conta q peguei a 4060ti a 2 meses recém e pretendo usar por pelo menos 3 anos sem upgrade, por mais q sinceramente eu n vejo tanto problema em rodar nativamente a 1080p com upscale pra 1440p, eu acho que faz mais sentido ir com o que é mais garantido agora, nunca sei o dia de amanhã, hahahaha, se a situação financeira melhorar eu faço o up pegando um qhd de qualidade, kkkkk.

MT OBRIGADO  a todos pelas dicas

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...