Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, boa noite, tudo bem? Esse é meu primeiro post por aqui, então peço desculpas de antemão se tiver algo de errado, mas enfim, seguimos.

Galera, eu estou muito decepcionado. Comprei uma RX 6650 XT na Black Friday do ano passado. Modelo da MSI, compra na Kabum vendida e entregue pela própria Kabum, e com um preço muito bom, por apenas R$1200, mas olha, o barato saiu caro, e muito caro.

Eu nunca tive tanta dor de cabeça na minha vida quanto eu estou tendo com essa placa de vídeo.

Ela simplesmente não está entregando nem METADE do teoricamente ela deveria entregar. Vi várias analises delas em diversos canais do YouTube antes de comprar, vi gráficos, li um monte e me parecia uma boa escolha, mas ela não está rodando nada.

Fortnite por exemplo, nos vídeos de analise que eu assisti a maioria dos canais consegue pegar +200FPS com ela em uma configuração baixa, e aqui eu estou rodando no máximo a 120, mas tá sempre na faixa dos 80, com tudo no mínimo, upscaling ligado, ***** cara assim não tem como.

Não só isso, mas o software da AMD não é dos melhores, e eu também estou sentindo stuttering em outros jogos como o Baldur's Gate 3 que lagava bastante as vezes em zonas mais difíceis de carregar.

Sem condições mano, não sei o que fazer com essa placa de vídeo. Já fiz de tudo, assisti vídeo de configuração de Undervolt, baixar a frequência, já fiz de tudo e nada dela funcionar direito.

E o pior é que nem é nenhum tipo de gargalo, tenho um Ryzen 5 5600G (e não é nem o fato de ser o "G", diferença mínima pro 5600 padrão e na teoria tem que levar essa placa com tranquilidade) RAM DDR4 3200, SSD NVMe, fonte de 500w, não tem nada aqui que esteja atrapalhando a vida dessa GPU.

Resize habilitado, gráficos integrados desligados, RAM com a frequência certa na BIOS, placa bem encaixada, já tentei literalmente de tudo!!

No mais você pode falar que ela não está usando PCI4, coisa que é preferível, mas isso também não causa uma mudança tão drástica assim de performance. Enfim, não sei mais o que fazer.

Já desinstalei e instalei driver de vídeo, já formatei o PC, já tentei reza braba, mas não deu em NADA.

Dito isso, gostaria de saber a opinião dos senhores, se vocês já tiveram algum problema parecido, se sabem o que pode ser, e mais importante: Devo entrar em contato com o suporte da MSI? Nunca na vida tive que falar com o RMA, nem sei como funciona, se os caras pedem a placa de volta, se eles pedem pra rodar alguma coisa aqui, se eu pego meu dinheiro de volta, se eu recebo um modelo novo, sei lá, sei que estou muito decepcionado e adoraria qualquer ajuda.

Agradeço desde já.

Postado

Única coisa que consigo tirar do topo da minha cabeça seria thermal throttling ou defeito na placa, para aferir se um dos dois é a causa abra o MSI Afterburner e tire um print da jogatina.

Qual seu gabinete? E quantas fans estão nele?

Uma foto do PC pode ajudar bastante para vermos se o problema é físico.

6 minutos atrás, Roberto Bodetti disse:

Devo entrar em contato com o suporte da MSI? Nunca na vida tive que falar com o RMA, nem sei como funciona, se os caras pedem a placa de volta, se eles pedem pra rodar alguma coisa aqui, se eu pego meu dinheiro de volta, se eu recebo um modelo novo, sei lá, sei que estou muito decepcionado e adoraria qualquer ajuda.

Primeiro vamos tentar ver se é possível acabar com o problema com nossa ajuda, caso não dê certo entre em contato com o suporte da MSI, dão 3 anos de garantia em suas placas e costumam entregar um bom RMA aqui no Brasil.

Comprou em qual loja? Já que passou bastante tempo acho difícil que efetuem um estorno com valor monetário, acho que no máximo te mandarão a mesma placa ou uma com o mesmo preço.

Dependendo de quanto for o problema a empresa que produziu a placa (MSI) poderá te dar uma nova, ou consertar o defeito, lembrando que cada caso é um caso.

• Membro VIP
Postado

Sua versão de driver atual, por favor.

Já tentou verificar as reviews de performance com drivers nos fóruns AMD ou de canais especializados?

Você pode pesquisar a versão do seu driver junto com o nome da placa no Google e verificar se há muitos relatos de problemas com essa combinação. 

Postado
2 horas atrás, RonaldoXbox disse:

Única coisa que consigo tirar do topo da minha cabeça seria thermal throttling ou defeito na placa, para aferir se um dos dois é a causa abra o MSI Afterburner e tire um print da jogatina.

Qual seu gabinete? E quantas fans estão nele?

Uma foto do PC pode ajudar bastante para vermos se o problema é físico.

Primeiro vamos tentar ver se é possível acabar com o problema com nossa ajuda, caso não dê certo entre em contato com o suporte da MSI, dão 3 anos de garantia em suas placas e costumam entregar um bom RMA aqui no Brasil.

Comprou em qual loja? Já que passou bastante tempo acho difícil que efetuem um estorno com valor monetário, acho que no máximo te mandarão a mesma placa ou uma com o mesmo preço.

Dependendo de quanto for o problema a empresa que produziu a placa (MSI) poderá te dar uma nova, ou consertar o defeito, lembrando que cada caso é um caso.

E aí! Resolvi gravar um vídeo rapidinho com o Afterburner ligado enquanto eu jogava uma partida, deu uns 8 minutos gravando, não sei se coloquei informações o suficiente na tela pra um diagnóstico, mas tá aí! Acho que era mais válido do que um print só

O áudio está terrível kkkkkkkk meu microfone ficou super baixo e eu nem percebi, mas pelo menos o vídeo tá ok, dá pra ver as infos no canto da tela, por menor que elas estejam.

Quanto ao gabinete, tenho um Cooler Master MB600L V2, atualmente com 3 ventoinhas de 120, preciso comprar mais mesmo. 
Vou deixar umas fotos do setup anexadas também. Limpei tem uns dois meses, preciso tirar um pouco da poeira, mas overall está bem ok e os problemas estavam apresentando mesmo quando ele tinha acabado de ficar limpo.
No geral, temperatura nunca foi um problema que eu tenha reparado, nem na CPU nem na GPU.
Espero que isso ajude! Se acharem que mais alguma info é necessária pra saber o que tá dando b.o, posso anexar também. Valeu!

1.jpg

2.jpg

4.jpg

Postado
7 horas atrás, Gabriel U disse:

Sua versão de driver atual, por favor.

Já tentou verificar as reviews de performance com drivers nos fóruns AMD ou de canais especializados?

Você pode pesquisar a versão do seu driver junto com o nome da placa no Google e verificar se há muitos relatos de problemas com essa combinação. 

Bom dia! Estou utilizando o mais atual, no caso é o 

AMD Software: Adrenalin Edition

Revision Number

Adrenalin 24.7.1 (WHQL Recommended)

Mas vou dar uma olhada se tem alguma versão mais antiga que esteja mais estável, geralmente sempre deixo no mais atual.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!