Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@Joao Emanuel51 aí que mora o problema, memórias baratas tem péssima configuração. Eu já vi uma dessas memórias Juhor de 3200MHz CL22, é uma latência péssima para 3200MHz. Sorte sua que você não teve problemas de compatibilidade com essas memórias, porque muita gente acaba tendo. Só pra gente confirmar, manda o print do CPU-Z da aba "Memory" e depois da aba "SPD".

Postado

@Joao Emanuel51 a questão é a combinação de latência vs frequência, falando de só de latência, CL16 para 2400MHz é como se fosse CL22 para 3200MHz. Recentemente eu comecei a me arriscar com tuning de memória, comecei a mexer nas latências da minha pra ver se consigo alguma melhoria. Eu vi um vídeo recentemente (canal do Iskandar Souza, não sei se conhece) com uma memória tipo a minha, 3600MHz CL18, o cara só ajustou alguns timings e ganhou 5-10% de desempenho, só que uma memória de 3600MHz CL16 ajustada ficou 10-15% na frente ainda. Se quiser ver o vídeo, o link é esse aqui.

Mas eu não vejo muito motivo pra você ficar se preocupando tanto com isso, seu desempenho já melhorou bastante em relação a sua GTX 1660 Ti. Se você não tiver um monitor 240Hz, não terá nenhum benefício em querer aumentar seu FPS mais ainda do que 150-180 FPS. E mesmo se tiver, talvez você nem sita diferença.

Postado

Vamos lá, minha experiência com juhor me permite concluir que elas são uma porcaria sem limites, eu tive exatos 9 pentes dessa memória (5 DDR3 e 4 DDR4) e todas, sem exceção, morreram do simples nada.

Um dia estavam funcionando, outro dia morreram, mesmo limpando com borracha, isopropilico, testando em outro pc, elas não funcionavam.

Hoje tenho um cemitério de memórias ram, sendo 9 da juhor.

é capaz de a frequência dessa ram ser uma 2400 com overclock.

No momento eu uso 3 fury renegade e uma da t-force, as fury são muito boas (outra da t-force morreu por descuido meu mesmo).

• Triste 1
Postado

@Joao Emanuel51 existe a possibilidade de ser essas juhor, mas sua placa está trabalhando, não dá para dizer que 180 fps é pouco, quando você tinha a GTX usava as juhor também?

dayz é um jogo antigo, já tentou trocar o directx do 11 para o 12 ou vice versa? ou openGL se tiver?

você consegue baixar um jogo mais pesado para monitorar o desempenho da placa de vídeo? como um GOW ou RDR2? quero ver se ela está tendo gargalo em algum momento.

Postado

Se esse jogo fosse free-to-play eu testaria ele aqui na minha máquina pra ter uma noção do quanto ele é exigente em questão de CPU/GPU.

Se ele for um jogo que disponiliza a opção de usar DirectX 12 e tiver um bom suporte para DirectX 12, tem chances de se dar melhor com placas AMD do que DirectX 11/10/9 e principalmente OpenGL (placas AMD costumavam ser péssiams com OpenGL, mas parece que adaram otimizando isso). Em questão de gerenciamento de CPU, o driver da AMD para DirectX 12 consegue ser melhor do que da NVIDIA, enquanto a situação é o contrário em DirectX 11 pra trás.

• J.Augusto F alterou o título para Radeon RX 7600 e Ryzen 7 5700X com baixo desempenho
Postado

@Joao Emanuel51 como está tudo atualmente?
me manda essa checklist:

1. driver atual (é o mais atualizado? padrão do windows? da XT? ou de 2023?)
  2. o adrenaline está instalado?
  3. qual a resolução de tela atual?
  4. até onde a resolução está permitindo ir?
  5. quantos Hz está seu monitor atual (olhe pelos botões do monitor)?
  6. quantos Hz aparece no windows (olhe pelo windows)?
  7. quais as faixas de Hz permitidas pelo windows para o seu monitor (olhe tanto no monitor quanto no windows)?
  8. você usou o windows debloater?
  9. você removeu ou reconfigurou a memória de paginação?
  10. vai na BIOS e aloca um pouco da ram para vídeo (mesmo sendo ruim talvez funcione já que a sua vram está em 100% de uso)
  11. você já mudou a ram?
  12. seu cabo de vídeo é displayport ou HDMI? qual a configuração dele? ele é o que veio junto do monitor?
Postado

então você voltou para o driver mais atualizado, voltou para poucos fps ou ainda está pegando uns bons fps?

Seu monitor tem entrada para displayport? se tiver, pode testar, como a 7600 é bem atual e a geração atual só usa displayport, pode ser que ela tenha melhor compatibilidade, mas isso é só especulação minha.

testa o 10.

me fale quando obter a resposta do 11.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!