Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde,

Amigos estou querendo fazer um upgrade no meu notebook na medida do possível, eu queria verificar se existe algum processador mais potente que seja compative com a placa-mãe dele que é a K45A e qual memória RAM consigo colocar nela para ficar 16 GB, todas as pesquisas que fiz não encontrei nenhuma resposta, se alguém conseguir me ajudar fico grato, segue uma imagem dele para auxiliar, grato desde já.

WhatsApp Image 2024-07-24 at 11.45.53.jpeg

WhatsApp Image 2024-07-24 at 11.45.42.jpeg

Postado

Você já tem um dos melhores processadores que poderia usar nesse computador, não é viável trocar. Upgrade de notebook não depende apenas do modelo da placa-mãe, um dos pontos mais críticos é a capacidade de refrigeração, e seu sistema aí provavelmente mal deve ser dimensionado para segurar uma carga de 35W. Existem CPUs mais potentes de 45W, por exemplo, mas você não conseguiria aproveitar o ganho de desempenho se ele superaquecer, o processador operando em modo de proteção contra superaquecimento perde muito desempenho.

Postado

um que talvez lhe atenda, mas não vai ser muita coisa melhor, é o  i7-3632QM, que vai ter a mesma capacidade termica do existente e a chance de dar caquinha é menor...

mas não é lá um grande upgrade...

• Curtir 1
Postado

@Eder Neumann eu já tinha dado uma olhada na lista de CPUs PGA988B procurando opções de upgrade pro meu notebook, mas não lembrava de ver visto i7 quad-core de 35W, deixei passar. Olhando de novo agora, eu vi que só tem esse citado e mais outro quad-core de 35W, o restante é 45W ou 55W.

Se não me engano, o que eu usei era o 2630QM, eu tinha colocado porque um tio meu tinha ele sobrando sem uso, ele tinha até me deu um outro pente de 4GB de RAM pra fechar os 8GB.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!