Ir ao conteúdo

Xeon e3 1230 V2 é compatível com a placa-mãe Dell Optiplex 390 0M5DCD?

Ir à solução Resolvido por Diego Mendes Rodrigues,

Posts recomendados

Postado

Estou pensando em comprar um processador novo para meu computador,o processador em questão e um Xeon e3 1230 v2

Estou preocupado de que possa acontecer algum gargalo mais sei que ele e compatível com a minha placa-mãe 

Configuração:

Processador: I3 2120

placa-mãe:0M5DCD(F:Dell Inc)

memória RAM: 8G DDR3

Sistema operacional: Windows 10 pro

Memória Interna:220G(SSD)

Placa de vídeo: GeForce 210

Se eu trocasse o processador atual pelo Xeon E3 daria algum problema?

• Solução
Postado

@Aleatório17 , boa tarde.

Sua placa-mãe 0M5DCD (F:Dell Inc) possui o soquete LGA 1155 desses 2 processadores (Core i3-2120 e Xeon E3-1230 v2), portanto pode trocar o processador.

Como o Xeon E3-1230 v2 possui o dobro de núcleos e threads, em relação ao i3, você deve ter um ganho de performance no computador.

Coloque um cooler no seu Xeon, para que ele fique em uma boa temperatura, e no futuro, caso consiga, coloque 16GB de memória RAM, com 2 pentes de 8GB.

Espero ter ajudado!

Diego

• guilherme_dr alterou o título para Xeon e3 1230 V2 é compatível com a placa-mãe Dell Optiplex 390 0M5DCD?
  • Membro VIP
Postado

A questão não é nem gargalo, é saber se essa placa-mãe vai fornecer BIOS compatível com seu processador.

As da Dell costumam ser mais restritas que as demais fabricantes, até pelo fato da Dell não comercializar essas placas-mãe.

Não achei a lista de suporte desta placa-mãe, caso não consiga achar no site da Dell, recomendo entrar em contato com o suporte técnico dela.

Postado

@Diego Mendes Rodrigues Agradeço pela ajuda,sobre a memória infelizmente o máximo de memória em meu computador e 8g ent ele já está no máximo na parte da memória 

@Pedroou Agradeço a informação também tinha esquecido completamente desta parte,mais n consegui entrar em contato com o suporte porém acho que tem uma possibilidade pois a minha BIOS está na versão mais recente disponível pela dell

@Pedroou

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!