Ir ao conteúdo

Montando setup - qual placa-mãe escolher ?

Ir à solução Resolvido por Crixus Champion,

Posts recomendados

Postado

Bom dia galera!

Trabalho de home office e decidi montar um PC de entrada, pois meu note precisa se aposentar (Inspiron 5570 i5 8th gen), já comprei todas as peças e gabinete, mas a placa-mãe do kit Ryzen acabou vindo sem o slot M.2 para o meu SSD 🥲 (uma BIOSTAR B450MHP ).

E agora pesquisando sobre as placas, vi que existem muitos modelos e que atendem de diferentes formas a linha de processadores até controle de fans do gabinete etc...

Com base no setup que comprei abaixo, qual placa-mãe (marca/modelo/B450 ~ B550) seria a melhor a escolher ?

• Processador AMD Ryzen 5 5600GT
  • Placa de Vídeo RX 6600 CLD 8G ASRock AMD Radeon
  • 2x memórias RAM Redragon, 8GB, 3200MHz
  • 1x SSD Rise Mode Gamer M.2 Z Series 1TB M.2,
  • Fonte 750w Revenger Maximus
  • Gabinete Montech X3 Glass, Mid Tower 6 Fans

Pesquisei muito sobre a placa-mãe e a dúvida ainda é grande, algumas que atendem em alguns pontos mas faltam em outros... agradeço a ajuda!

Postado
44 minutos atrás, Marco Boiane disse:

já comprei todas as peças e gabinete

Meus pêsames, comprou várias peças erradas, incluindo a pIaca mãe, que você próprio já viu a furada.

44 minutos atrás, Marco Boiane disse:

Com base no setup que comprei abaixo, qual placa-mãe (marca/modelo/B450 ~ B550) seria a melhor a escolher ?

Poderia ter gastado menos se ainda fosse montar o PC, mas agora que já tem, paciência, vai ter que pegar essa. Importante, pague a taxa de atualização da BIOS.

Alternativamente, essa outra (também com atualização) serve.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

Se primeiramente optou por uma placa-mãe Biostar bem safada, imagino que queira economizar na mesma. Qual é o orçamento para a placa-mãe? 
Eu gosto da placa-mãe indicada acima. Porém ela conta com o recurso Flash BIOS, onde você mesmo pode atualizar de maneira fácil, não sendo necessário pagar para atualizar se não quiser. Por que atualizar? Porque o 5600GT é um produto relativamente novo.

A combinação de processadores de gráfico integrado, como é o caso do 5600GT, junto com uma Placa de Vídeo, não faz muito sentido. Irá funcionar, mas você teria melhor desempenho com o Ryzen 5 5600.

A Fonte 750w Revenger Maximus é desconhecida do público, e há grandes chances de ser um produto bomba.

O Gabinete Montech X3 Glass possui a frente fechada, impedindo a entrada de ar pela parte frontal do Gabinete. O ideal é o Gabinete Montech X3 MESH, que conta com a frente toda furadinha, em MESH, para melhor refrigeração do PC.

• Obrigado 1
Postado
1 hora atrás, Imakuni disse:

Meus pêsames, comprou várias peças erradas, incluindo a pIaca mãe, que você próprio já viu a furada.

Várias ? kkkk, bom agora é o que vai ter que ser... fiz a burrice de olhar só a foto do kit, que era uma placa Gigabyte B450M DS3HV2, o intuito era a dupla processador + placa, mas não esperava essa BIOSTAR, que não olhei a descrição... não penso em tanta economia, então quero uma placa que atenda, mas que não necessariamente seja tão barata

1 hora atrás, Crixus Champion disse:

Se primeiramente optou por uma placa-mãe Biostar bem safada, imagino que queira economizar na mesma. Qual é o orçamento para a placa-mãe? 

Optei pelo kit achando que era outra, como na foto e não li a descrição, a ideia agora é me atender e não tanto o custo baixo, da pra levar algo sim acima de R$ 600, não adianta, tem que atender

1 hora atrás, Crixus Champion disse:

A combinação de processadores de gráfico integrado, como é o caso do 5600GT, junto com uma Placa de Vídeo, não faz muito sentido. Irá funcionar, mas você teria melhor desempenho com o Ryzen 5 5600.

A Fonte 750w Revenger Maximus é desconhecida do público, e há grandes chances de ser um produto bomba.

O Gabinete Montech X3 Glass possui a frente fechada, impedindo a entrada de ar pela parte frontal do Gabinete. O ideal é o Gabinete Montech X3 MESH, que conta com a frente toda furadinha, em MESH, para melhor refrigeração do PC.

Agora que já estão comprados, vou ter que me conformar kkk e volto aqui para contar a experiência... o que está faltando mesmo é a placa-mãe, pra tentar resolver esse problema do M.2 e ajudar um pouco os demais pontos

• Solução
Postado

Compras feitas pela internet te dão o direito de devolver em até 7 dias úteis por motivo de arrependimento. Todas lojas respeitam isso, está no código de defesa do consumidor. 
Eu faria isso.

A placa-mãe  MSI B550M PRO-VDH indicada acima é uma das melhores B550 das lojas, e possui preço justo. Ela conta com 2 slots M.2, VRM robusto que suporta qualquer Ryzen, 2 conectores argb, 2 conectores RGB, 1 cpu fan, 4 sys fan, botão flash BIOS.

A segunda opção indicada acima, a MSI B450M PRO-VDH MAX, também irá lhe atender. Mas caso pegue essa, é necessário comprar junto a atualização de BIOS vendida junto no anúncio (+17 reais), pois ela não possui o recurso Flash BIOS, que está presente apenas na MSI B550M PRO-VDH. A função Flash BIOS simplesmente permite a atualização de BIOS sem a necessidade de um processador.
O 5600GT foi lançado esse ano, e requer BIOS mais atuais.  
Eu iria na B550 sem dúvidas, só tem vantagens, e a diferença de preço é mínima. 

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...