Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, tenho uma rede no meu cliente com um mikrotik, um swtich não gerenciavel e alguns roteadores da tp-link operando como acess point dentro da minha rede.

Estou enfrentando um problema de que as vezes alguns desses acess points derrubam os dispositivos conectados ao wifi e quando tentam conectar novamente os dispositivos dão o erro de "não foi possível conectar a essa rede".

Já olhei nos leases do mikrotik pra ver se tem algum conflito de ip mas não tem!

Tenho 4 acess point na rede, 2 tp-link ac60 e 2 ac50

Também notei que as vezes é como se os dispositivos cabeados tivessem conectados a tais roteadores (Segue a foto em anexo) e não ao mikrotik diretamente, esse pode ser o problema? Poderiam me ajudar com isso? pode ser alguma interferência de sinal também? configurei eles para operarem em sinais diferentes

image.png

Postado

não se se pode ser isso.. mas em um wifi domestico isso acontece com alguma frequência quando se conecta muitos clientes neles.. mesmo que na hora tenham poucos aparelhos conctados.. esses roteadores que você está usando são "domesticos" se não me engano... no caso normalmente um reboot no roteador resolve.. mas vai acontecer novamente.. rs

• Curtir 1
Postado

Você acha que comprando roteadores Ubiquiti, por exemplo, vamos conseguir resolver esse problemas?

Tem algum outro pra indicar?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!