Ir ao conteúdo

Radeon RX 6750xt ou GeForce RTX 4060 pra fonte de 450w?

Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Postado

Tô com uma "dúvida" cruel e que preciso resolver rápido.

Estava com uma 4060 da Zotac twin fan boletada no pix por 1890 reais.

Porém, estava acompanhando a live da pichau e consegui pegar uma 6750xt por 1900 com o frete, esse modelo:

XFX Radeon RX 6750 XT Speedster Quick319

Sei que a 6750xt é bem melhor, mas a

minha fonte é de apenas 450w, uma MasterWatt TUF da Coolermaster. Vou precisar trocar?

Tenho um R5 3600 e uma placa-mãe AB350M DS3VH2 da Gigabyte. 

Qual placa pego? O pix da 6750 vence 15h

Postado
2 minutos atrás, fabio2012s disse:

@Marcus1502BOA TARDE SE voce JA TEM ESSA FONTE TEM QUE SER A 4060

Infelizmente já tenho essa fonte. Vale a pena boletar a 6750 pela diferença de performance e trocar de fonte também?

Postado
1 minuto atrás, Crixus Champion disse:

fonte de 450w não suporta a 6750 XT. Você precisará de fontes a partir de 600w.

Acabei boletando a 6750xt e decidi que vou trocar minha fonte

Qual seria um bom custo-benefício até 350?

• Solução
Postado

@Marcus1502 uma fonte de 450W até suportaria sua configuração com a RX 6750 XT, apesar do recomendado ser pelo menos 550W pra ter uma folga tranquila. Não teria problema nenhum usa-la temporariamente com 450W, só não recomendaria exagerar muito. O consumo de uma RX 6750 XT em jogos pode variar de 250-300W, o restante do sistema teria um consumo de 100-150W, então o total poderia variar de 350-450W.

Uma dica que eu dou seria tentar um undervolting ou simplesmente ajustar o limite de energia da placa de vídeo temporariamente, caso decida utilizar com uma fonte de 450W.

Postado

@GuilhermeGB Acho que vou acabar trocando a fonte mesmo, como tô com uma grana sobrando resolvi fazer essa mudança já que a 6750xt é muito melhor que a 4060.

Você tem alguma recomendação de fonte pra essa placa até 350R$?

Tô pensando em pegar a Galax que o amigo recomendou.

Postado
1 minuto atrás, GuilhermeGB disse:

@Marcus1502 a Galax Omega é boa mesmo, esse modelo foi lançado há pouco tempo, então não vai achar muita coisa sobre ela, mas ela tem aprovação do TecLab.

Perfeitamente

Também tinha visto um modelo da MSI e outro da Gamdias, ambos de 650w, mas aparentemente as duas tiveram problemas mesmo sendo aprovadas pelo teclab. 

Vou de Galax mesmo.

Postado

@Marcus1502 o modelo da Gamdias é bom também, essa tem até o selo de aprovação do TecLab (a Galax Omega foi verificada por eles, mas não leva o selo). O modelo da MSI é polêmico, depois que foi avaliado pelo TecLab e ficou bastante popular, eles fizeram downgrade no capacitor principal (até onde se sabe, talvez tenha mais coisa). Por esse motivo nós paramos de recomenda-la no fórum.

Postado
20 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@Marcus1502 o modelo da Gamdias é bom também, essa tem até o selo de aprovação do TecLab (a Galax Omega foi verificada por eles, mas não leva o selo). O modelo da MSI é polêmico, depois que foi avaliado pelo TecLab e ficou bastante popular, eles fizeram downgrade no capacitor principal (até onde se sabe, talvez tenha mais coisa). Por esse motivo nós paramos de recomenda-la no fórum.

Eu fiquei receoso com o da Gamdias por causa desse vídeo aqui: 

A da MSI vi algumas recomendações mesmo com esse downgrade do capacitor, mas acho que a melhor opção vai acabar sendo a Galax.

Postado

@Marcus1502 não consigo ver o vídeo no momento, então não posso dar uma resposta sobre o conteúdo dele.

EDIT: Mas se for identificado que as fontes estão com algum problema causado por alguma mudança de projeto pra pior, a marca Gamdias terá sérios problemas com o TecLab, já que eles estampam o selo deles.

Postado

@GuilhermeGB Acabei de lidar com um problemaço.

Não me liguei acerca do tamanho da placa e esse modelo da 6750 tem 3 fans e é enorme.

Meu gabinete (Pichau Kronen), só cabe VGAs até 320mm de acordo com o site da pichau e esse modelo da xfx tem essas especificações:

32.3 x 13.2 x 5.1 (em cm)

Acho que vou ter mais um gasto com outro gabinete também, não me atentei a isso...

• J.Augusto F alterou o título para Radeon RX 6750xt ou GeForce RTX 4060 pra fonte de 450w?
Postado

@Marcus1502 é, vai ficar apertada. Eu estava dando uma olhada no seu gabinete, que vi metade da frente dele é fechada também, então tenho minhas dúvidas sobre o quão efetiva seria a refrigeração dele.

Se precisar de uma novo e espaçoso, o Montech Air 903 Base é um dos melhores custo-benefício. Espaço para GPUs de até 400mm.

https://www.terabyteshop.com.br/produto/25213/gabinete-gamer-montech-air-903-base-mid-tower-e-atx-black-sem-fonte-com-3-fans

Postado
8 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@Marcus1502 é, vai ficar apertada. Eu estava dando uma olhada no seu gabinete, que vi metade da frente dele é fechada também, então tenho minhas dúvidas sobre o quão efetiva seria a refrigeração dele.

Se precisar de uma novo e espaçoso, o Montech Air 903 Base é um dos melhores custo-benefício. Espaço para GPUs de até 400mm.

https://www.terabyteshop.com.br/produto/25213/gabinete-gamer-montech-air-903-base-mid-tower-e-atx-black-sem-fonte-com-3-fans

Curiosamente estava vendo justamente esse e esse outro aqui: https://www.pichau.com.br/gabinete-gamer-acegeek-striker-a411-mesh-mid-tower-lateral-de-vidro-preto-ag-striker-a411-bk

A diferença de preço de um pro outro se paga? Já tenho 6 fans nesse gabinete atual.

Postado
6 minutos atrás, Marcus1502 disse:

Curiosamente estava vendo justamente esse e esse outro aqui: https://www.pichau.com.br/gabinete-gamer-acegeek-striker-a411-mesh-mid-tower-lateral-de-vidro-preto-ag-striker-a411-bk

A diferença de preço de um pro outro se paga? Já tenho 6 fans nesse gabinete atual.

Eu não conhecia, mas parece interessante, é barato e também achei bonito. Ele é menor que o Montech Air 903, mas deve ser suficiente pra você, até porque o Air 903 é um gabinete muito maior que o normal (tem compatibilidade até com placa-mãe E-ATX).

Dica: se você usar air cooler, não é muito interessante usar fan nessa posição superior mais a frente, já que ele desvia uma boa parte do ar logo na entrada, impedindo que uma boa porção de ar frio circule pelo radiador do cooler. Só é interessante ter duas fans na parte superior justamente quando você tem um water cooler 240mm, aí você coloca ele ali.

ag-striker-a411-bk155529.jpg.574cec7afcda82ed100c65265104792e.jpg

Postado
6 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Eu não conhecia, mas parece interessante, é barato e também achei bonito. Ele é menor que o Montech Air 903, mas deve ser suficiente pra você, até porque o Air 903 é um gabinete muito maior que o normal (tem compatibilidade até com placa-mãe E-ATX).

Dica: se você usar air cooler, não é muito interessante usar fan nessa posição superior mais a frente, já que ele desvia uma boa parte do ar logo na entrada, impedindo que uma boa porção de ar frio circule pelo radiador do cooler. Só é interessante ter duas fans na parte superior justamente quando você tem um water cooler 240mm, aí você coloca ele ali.

ag-striker-a411-bk155529.jpg.574cec7afcda82ed100c65265104792e.jpg

Descobri esse por recomendações aqui do fórum também, mas vi que o Montech é bem mais reconhecido.

Talvez por essa dica da posição das ventoinhas já que uso aircooler, vou comprar esse mais barato e ficar só com as minhas melhores da corsair de 120mm e guardar as outras mais fraquinhas que usava quando tinha só vídeo integrado.

Muito obrigado pela ajuda, apesar de ter gastado bem mais do que planejava, acredito que dei um ótimo upgrade no meu PC, ansioso pelas peças chegarem já 🤣

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...