Ir ao conteúdo

Fonte para Ryzen 5 5700X3D e Radeon RX 7600 (com folga para upgrades)

Ir à solução Resolvido por RonaldoXbox,

Posts recomendados

Postado

Olá amigos do fórum. Como estou me preparando pra por um 5700x3d no fim do ano, também sei que o mesmo consome mais do que o meu atual 4600g. Dito isso gostaria de recomendações de fontes para a minha configuração futura com o processador já mencionado (também queria uma folguinha a mais pra por, quem sabe, uma GPU mais forte no futuro). Sempre tive muito apreço pela Corsair, pois foi a marca que sempre usei em toda minha vida, mas também aceitaria recomendação de outras marcas (desde que a construção da fonte seja boa já que também me preocupo com isso). A configuração vai ser

R5 5700x3d
2X8 16GB 3200mhz (também penso em aumentar pra 32)
placa-mãe MSI B550 VDH-WIFI
AMD RX 7600 8GB

• Solução
Postado
4 minutos atrás, Diego Mendes Rodrigues disse:

MSI MAG A550BN 550 W Certificado 80+ Bronze ATX

Não é uma má fonte, mas desde que a MSI trocou os seus capacitores internos por piores ela deixou de ser uma opção boa para se recomendar, é longe de ser bomba, mas há melhores escolhas por um valor menor.

31 minutos atrás, wwsnkneo disse:

Como estou me preparando pra por um 5700x3d no fim do ano

Dúvida rápida, curte games do tipo FPS?

45 minutos atrás, wwsnkneo disse:

Recomendo contra essa ideia, 16GB hoje em dia são suficientes para a grande maioria dos jogos, a não ser que seu uso específico exija altas quantidades dela não vale a pena investir em tanta memória assim sendo DDR4.

33 minutos atrás, wwsnkneo disse:

Sempre tive muito apreço pela Corsair, pois foi a marca que sempre usei em toda minha vida

Em geral é uma marca que lança bons produtos, o problema é que os modelos de fontes deles mais comuns em nosso mercado são as CX, CV e VS. Suas revisões mais recentes são escassas e caras em nosso mercado, já os modelo antigos são os que mais vendem. O problema é que possuem projetos muito defasados, as tornando inadequadas caso pretenda usar uma VGA moderna.

Atualmente uma fonte acessível mas de qualidade renomada é o novo modelo da Galax, a Omega GL500S. Caso esteja apto a investir mais um "pouquinho", Cooler Master ACAAB BR V2, é reconhecida pelos Cultists Network como Tier B e passou sem quaisquer problemas nos testes do canal Teclab. Também possui 5 anos de garantia contra os 3 do primeiro modelo citado, mas caso a diferença faça realmente uma diferença em seu bolso vá na Omega que já muito bem servido!

Caso ache que 500w seja pouco, tenha em mente que com o passar do tempo o hardware vai ficando cada vez mais refinado (maior desempenho, menor consumo) e a configuração que citou mal vai consumir 300w quando estressada ao máximo, então ainda deixa folga para pôr no futuro placas de vídeo mais "gulosas".

Se ainda achar que sempre é melhor ter mais e mais potência "de sobra", sugiro que leia o tópico abaixo.

• Curtir 2
Postado

@wwsnkneo o aumento de consumo de um 5700X3D em realção ao 4600G nem é tão significativo a ponto de você precisar trocar de fonte. Se você tiver uma fonte boa de 450W, ainda não será problema algum.

E com relação a Corsair, ela já foi considera um padrão de qualidade por nós brasileiros no passado, onde o mercado estava rechado de lixos eletrônicos, hoje em dia é só mais uma marca mediocre, as concorrentes já conseguem entregar produtos com melhor custo-benefício. Os modelos da Corsair disponíveis aqui no Brasil atualmente são muito caros pelo que entregam, vejo fontes de R$450 que são superadas por fontes de R$300-350 da concorrência.

• Curtir 2
Postado

@RonaldoXbox

Sobre os jogos de FPS. Até jogo alguns, mas não é a total prioridade não.

Da parte das memórias. Entendi, e pegar umas de maior frequência como 3600? Teria algum ganho?

E das fontes, vou dar uma olhada. Essa CoolerMaster que você recomendou cabe bem no meu orçamento.

@GuilhermeGB

Bom saber, e eu também esqueci de citar a fonte que tenho. A minha é uma CorsairCX450.

Postado
18 horas atrás, wwsnkneo disse:

R5 5700x3d
placa-mãe MSI B550 VDH-WIFI
AMD RX 7600 8GB

Essa configuração tem um consumo em torno de 380w, sem fazer uso de overclock uma boa fonte de 450w como essa sua Corsair CX450 já será suficiente.

Calculo do consumo

• Curtir 4
  • guilherme_dr alterou o título para Fonte para Ryzen 5 5700X3D e Radeon RX 7600 (com folga para upgrades)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...