Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

bem to vendo de trocar meu processador e acredito que a minha placa-mãe a320m-HD que tenho não vá suporta o Ryzen 5 5600x que estou dando uma olhada.

Postado
19 minutos atrás, pidas disse:

bem to vendo de trocar meu processador e acredito que a minha placa-mãe a320m-HD que tenho não vá suporta o Ryzen 5 5600x que estou dando uma olhada.

Assim... é meio lixosa, mas dá para levar com a barriga. Provavelmente o dinheiro seria melhor investido em outras coisas.

Só pegue o 5600, o 5600x é mais caro sem trazer muito benefício.

Postado

6 minutos atrás, Imakuni disse:

Assim... é meio lixosa, mas dá para levar com a barriga. Provavelmente o dinheiro seria melhor investido em outras coisas.

Só pegue o 5600, o 5600x é mais caro sem trazer muito benefício.

acha que seria melhor investido em que

Postado
3 minutos atrás, pidas disse:

placa de Vídeo rx 6600 

processador Ryzen 5 3400g

2x8gb ram

placa-mãe a320m-HD 

HD 1tb 

fonte 500w

@Imakuni

Faltou o modelo da fonte.

Mas logo de cara, falta um SSD nessa máquina. Pegue um NVMe de 1TB, e caso não precise de tanto espaço, você pode tentar vender esse seu HD para recuperar uns trocados.

Postado

Atualize o BIOS da ASRock A320M_HD pra a versão 7.30 que fica compatível com Ryzen 5600.

• 2. Support Renoir, Vermeer, and Cezanne CPU

Se estiver com versão muito antiga do BIOS vai ter que atualizar em sequência até chegar na 7.30.

https://www.ASRock.com/mb/AMD/A320M-HD/index.br.asp#BIOS

A ASRock costuma remover a compatibilidade com CPUs antigos para liberar espaço para novos modelos, mas não é o caso do Ryzen 5 3400G que é Picasso.

Como você ficará com um CPU para vender, pode considerar vender junto com a placa-mãe, e se a memória não for 3200 venda também e compre um kit novo (CPU+placa-mãe+RAM), obviamente esta opção ficará mais cara.

Postado

@1lokos acha que vale a pena comprar kit processador + placa-mãe? ou comprar separados fica mais em conta.

eu ja tava pensando em trocar tem tempo os dois fui ver no cpu z image.png.e7a9fb97cf8595c497123f0ea3169a83.png

agora to com mais vontade ainda de trocar vai demorar muito atualizar em sequencia.

Postado

agora, 1lokos disse:

Compre separado, estes kits que as lojas vendem não vantagem de preço, e colocam placa-mãe fuleira neles, exemplo este da P'chau.

certo vou dar uma pesquisada em placas mães pra tentar entender mais

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!