Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tropa depois que eu coloquei na BIOS pra carregar o load optimized defaults, meu pc liga os fans, o led, a placa de vídeo, mas não da vídeo de jeito nenhum, ja testei as memórias RAM, coloquei umas que eu tinha e não funcionou, tentei ligar na placa de Vídeo, nada, na placa-mãe e nada, testei a fonte e ela está na tensão estabilizada 4.92V, o que pode ser? será que corrompi a BIOS? ou pode ser Placa-Mãe?

Postado

@Edvaldo J. Frederico eu queria alterar o modo de BIOS para UEFI, já que o modo que estava era HERDADO, vi um vídeo que precisava mudar essa opção para ativar, e depois disso não deu mais vídeo, minha configuração é um Intel Core i7 870 3.6Ghz Turbo (2.9Ghz Base) c/8 Processadores Lógicos, placa-mãe LGA 1156 Chipset H55, Placa de vídeo RX580 8 Gb, RAM 2x8Gb DDR3, SSD 480 Gb, Fonte PcWheels 550W 110/220 com Windows 10 Pro.

• Membro VIP
Postado

@opboletim meu penúltimo computador usava esse mesmo soquete, só que a placa-mãe usava o chipset P55 (é a mesma coisa do H55 a unica diferença é que o H55 vinha com conexão para placa de Vídeo na própria placa-mãe).

E repare na foto da placa abaixo, é uma gigabyte GA-H55-UD3H.

Se você verificar as especificações dela, o mesmo só suporta 16Gb com 4 slot na placa-mãe, ou seja cada slot precisa ter uma memória de 4Gb para totalizar os 16Gb.

Alguma coisa você fez nessa placa-mãe para enxergar dois pentes de 8Gb.

Para que essa placa-mãe volte a dar vídeo você vai ter que instalar pente de memória de 1Gb ou 2Gb ou 4Gb para você alterar não sei o que para essa placa-mãe reconhecer seus dois pentes de 8Gb.

500
https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/GA-H55-UD3H-rev-10/sp#sp

Se você remover as memória e tentar ligar o PC, o mesmo vai dar bips por falta de memória, e logicamente precisar ter o speaker conectado.

51-31cfe71ab3c0af4a1616694877356972-1024

Postado

@Edvaldo J. Frederico obrigado pela sugestão, vou fazer isso assim que chegar em casa, dependendo do resultado posso te acionar aqui? ja achava q era memória RAM mas não que ela n reconhecesse, pois ela ja ligava antes com os 2 pentes de 8, a opção que eu apertei redefine a placa-mãe?

• Curtir 1
Postado

@Edvaldo J. Frederico Fala parceiro, sou eu mesmo, so que na minha outra conta, muito obrigado, meu pc deu Vídeo dnv, como você comentou estou usando somente 2 gb ram agora, eu já tinha pego o pc com 2 memórias RAM de 8 gb e funcionava normalmente, sabe o que posso fazer agora para reconhecer novamente minhas memórias?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!