Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salve!

Uma amiga pediu ajuda para montar um computador de trabalho para ela. Consegui montar um kit legal com menos de 1000 reais.

Mas hoje, quando chegaram as peças e eu fui realizar a montagem, eu comecei a ter um problema de o instalador do windows 10 não detectar o SSD. Ele é um SSD SATA M.2. Na tela de particionamento do windows não aparece nenhum drive para selecionar, e aí não tem onde instalar.

Até tem um botão "carregar drivers", que instala alguns drivers para detectar hardware mais exótico, mas tanto o site da fabricante do SSD quanto da fabricante da placa-mãe não têm drivers na página de downloads que conseguem ser lidos por essa função.

Já tentei de tudo. No site da fabricante do SSD até tem um "windows 7 driver", mas ao baixar ele o que vem é um arquivo .msu, Microsoft update... E esse arquivo o botão que eu citei acima não consegue abrir.

Por conta de esse placa-mãe mais velha, não tem muita informação sobre ela na net. E o meu problema parece ser ainda mais específico porque o manual inteiro não tem mais de 5 páginas, e nenhuma delas fala sobre o tipo de SSD suportado por esse slot M.2.

Se alguém conseguir dar uma luz, vai ajudar bastante. Segue abaixo a configuração do PC com as peças:

Core i5 3470

placa-mãe TGT H61 M.2

SSD Team Group MS30 SATA M.2

O SSD tem uma key M + B, mas em lugar nenhum do manual da placa-mãe fala quais são suportados. Estou suspeitando que talvez seja isso? Será possível que eu comprei um SSD que a placa-mãe não suporta?

Qualquer ajuda é bem vinda! 

• Pedroou alterou o título para Placa-mãe TGT H61 M.2 não reconhece SSD
Postado
8 horas atrás, RonaldoXbox disse:

Link da página do produto

Na parte das especificações está escrito:

"1 x M.2_ssd m key suporta pcie 2242/2280" 

O que o colega disse acima está correto, a Key M é de SSDs NVMe e a B + M é para os SATAs.

Há quanto tempo comprou este SSD?

Putz. Não é à toa que não tava reconhecendo então.

Eu comprei essa semana, então tá dentro do período de devolução. Vou trocar por um 2.5''.

Valeu todo mundo que respondeu!

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!