Ir ao conteúdo

Fonte Galax Glx 850 fazendo estalo ao ligar e desligar o PC.

Ir à solução Resolvido por Batata Defumada,

Posts recomendados

Postado

Pessoal, recentemente comprei uma fonte do modelo GLX Omega 850w na Pichau. Escolhi ela por causa da análise do Teclab e sua recomendação.

O problema é que é uma fonte nova no mercado, um novo seguimento da GALAX. 

Eu instalei tudo certinho, mas algo que me incomodou foram estalos ao ligar e desligar o PC. 

Quando liga, é um som que dá para escutar, mas é sutil. Quando desliga, é bem mais forte e completamente audível. Eu tenho 10 fans no Pc funcionando a 75% de velocidade e elas não abafam o som. 

Fiquei procurando de ser algum defeito, porque minha antiga fonte (XPG Python 650w) nunca fez isso antes, então é algo novo que me preocupou.

Pesquisei e vi as pessoas falando sobre o relay, mas é normal ser tão alto assim? 

Aconselham pedir RMA na Pichau?

• mês depois...
Postado

Opa, comprei uma amega 850w depois q minha xpg core 750 deu pau e queimou minha placa-mãe ASUS prime 

esse barulho é normal, fazia na xpg também mas não alto assim, é alguma coisa relacionado a protecao bypass q
da uma partida mais leve pra fonte, garantindo qualidade e segurança 

outra coisa q é mais alta é o coil whine, com chuveiro ligado.
Xpg era mais silenciosa, mas não quer dizer nadasobre qualidade, visto q a XPG durou 3 anos.

espero q essa galax dure mais, a xpg core esta dando pau em torno de 3 anos, varias reclamacoes no reclame igual a minha com o mesmo tempo de uso.
isso me fez pensar... assim como eu, alguns nem abriram reclamacao lá, adata xpg me respondeu rápido sobre o RMA
deve ter muita fonte xpg dando pau depois de +- 3 anos de uso e sendo trocada em RMA ou Dinheiro de volta 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!