Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Basicamente eu tenho tudo pronto (na questão de saber as peças q eu quero). E gostaria de saber por qual peça devo começar a comprar? (o meu primeiro pc gamer) lembrando q a diferença de comprar entre a primeira peça e a final deve levar meses então quero saber qual delas aquenta esperar tanto na caixa.

• Membro VIP
  • Solução
Postado

A ordem de prioridade que normalmente se considera para montagem de um PC é:

1º Processador;
2º Placa-mãe;
3º Memórias RAM;
4º Armazenamento (SSD / HD);
5º Fonte;
6º Periféricos (Monitor, mouse e teclado);
7º Gabinete
8º Placa de vídeo.

Caso a intenção seja utilizar a máquina enquanto o setup ainda não está completo, então os itens de 1 a 6 são comprados ao mesmo tempo, enquanto que a parte mais cara, a placa de vídeo, é deixada por último. O gabinete fica no final da ordem de prioridade porque é perfeitamente possível usar o PC sem ele, e além disso, caso a intenção seja usar o PC antes de comprar a placa de vídeo, o processador precisa ter vídeo integrado.

• Obrigado 1
Postado
1 hora atrás, Gabriel U disse:

1º Processador;
2º Placa-mãe;
3º Memórias RAM;
4º Armazenamento (SSD / HD);
5º Fonte;
6º Periféricos (Monitor, mouse e teclado);
7º Gabinete
8º Placa de vídeo.

Colocaria a fonte por último, já que a potência da fonte depende de qual placa de vídeo for comprar, a razão disso seria pra evitar superdimensionar a fonte.

• Obrigado 1
Postado

Se vai comprar "em prestações", colocaria nesta ordem:

Compre primeiro os itens que demoram mais a ficar obsoletos:

1 - Gabinete 

2 - Fonte - porém adequada a GPU que planeja comprar

3 - Periféricos 

4 - NVMe 

Itens que podem ficar obsoletos se guardados muito tempo:

5 - GPU

6 - placa-mãe

7 - Memória

8 - CPU

O 6 - 7 - 8 dependem uns dos outros, então tem que tomar cuidado ao comprar o primeiro deles. De preferência comprar juntos, já perto ou no momento da montagem do PC.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...