Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

boa a tarde pra todos, então guys um amigo meu tem uma placa-mãe msi e ele fez overclock no Ryzen 5 5600 dele, saiu de 4,4 pra 4,6ghz sem mudar a tensão e to pensando em mudar a minha, minha placa-mãe é uma b450m ASUS gaming br versão 1, a dele é uma da msi, o que tem a me falar:?

• Membro VIP
Postado

Baixa o Ryzen Master e fazer o overclock automático. Estou usando o automático em 4,55ghz, cheguei em 4,7ghz mas para jogos não fez diferença nenhuma.

• Membro VIP
Postado

@matheus henrique bbrz Tarde

Overclock em processador você, vai  ter mais diferença quando você está rodando os jogos, a maior parte do tempo com o processador próximo dos 100% de uso.

Porque o cenário perfeito é a placa de vídeo trabalhar em 100% de uso e o processador o mais baixo possível.

Por exemplo: Jogo CS placa de vídeo X usando 100% da capacidade entregando 200FPS e processador Y trabalhando a 30% de uso +/-.

Quando você fizer overclock o processador vai começar a ser usado 20% e de 200FPS do jogo vai subir 5 ou 10 FPS no máximo.

E no outro cenário que o overclock vai fazer diferença é em benchmark.

Na minha placa-mãe da MSI conseguir subir 500Mhz sem fazer aumento de tensão, não gosto de fazer aumento de tensão porque só vai gerar mais calor e diminuir a vida util do processador mais rápido.

• Pedroou alterou o título para Overclock no Ryzen 5 5600
Postado

@Edvaldo J. Frederico então eu vi um Vídeo e o cara usou amd overclocking o meu também tem porém lá tinha uma opção chamada cpu alguma coisa, o meu n achei nada de cpu por lá, porém tinha muita opções, então dei uma preocurada no youtube e vi um pessoal mexendo no cpu core sem ser nessa amd overclocking, e na mesma BIOS q a minha q é da ASUS e eu coloquei 46nessa opção e meu processador foi realmente pra 4.6ghz sem aumento de tensão fiz benchmark no cpuz e nada de bós entáo foi 100%? errei em alguma coisa? me ajudem ai!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!