Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal.

Eu estava com problema de ping no csgo e só resolvi conectando o cabo ethernet que eu tinha aqui em casa, no caso é o cat5e.

Porém não sabia que ele limitava a velocidade em 100mbs e resolvi comprar um cabo ethernet cat6. O problema é que o meu notebook não reconhece esse cabo, ja tentei trocar de porta lan, inverti os lados, reinstalei driver ethernet, etc. Não sei porque não está reconhecendo. Meu note é um gigabyte g5 KD. Alguém pode dar uma força?

Postado
1 hora atrás, leo4231 disse:

o cabo ethernet que eu tinha aqui em casa, no caso é o cat5e.

Porém não sabia que ele limitava a velocidade em 100mbs e resolvi comprar um cabo ethernet cat6. O problema é que o meu notebook não reconhece esse cabo, ja tentei trocar de porta lan, inverti os lados, reinstalei driver ethernet, etc. Não sei porque não está reconhecendo

 

Esse tipo de cabo é o adequado para as velocidades normais de conexão de rede que a gente costuma usar aqui, até 1 gigabit full duplex. Conexão de rede e não com a internet. Essa conexão nada tem a ver com a internet. É uma conexão local  e continua igualzinho se desligar o cabo do modem para a internet. Via cabo vai se conectar a 10, 100 ou 1000 mbps, half ou full duplex dependendo do cabo e do que tiver do outro lado. Com o cabo CAT5E até 95+5metros de cabo nessa velocidade. 

 

Cabos CAT6 podem ir a velociades maiores, algo como 10gbps ou mais até uns 30m.

 

Considerando que esse padrão de rede é de 1999 e tem meia dúzia se muito de fornecedores no planeta, seu computador deve ter os drivers adequados já.

 

Pode ser que os conectores CAT6 de seu cabo não se encaixam bem nos soquetes CAT5 do notebook ou roteador. 

Postado

Cat5 limita até 100mbps

Cat5e limita até 1gigabit

 

Estava havendo alguma limitação no seu setup? Se estivesse tendo, talvez fosse apenas uma questão de configuração em seu sistema operacional e não haveria necessidade de trocar de cabo.

 

Postado
32 minutos atrás, Necklace disse:

Cat5e limita até 1gigabit

 

Em ambientes sem interferência pode conectar a 5 gbps com cabo 5E em até uns 10m ou um pouco mais, com sorte. A negociação inicial da conexão vai ditar os limites.  E os dispositivos claro. CAT6 pode chegar a 10mbps até uns 30m...

Postado

Então, eu achei que o cabo cat5e era limitado até 100mbs. Acho que o cat6 que eu comprei hoje não deve estar funcionando, porque é novo. Não faz sentido, até porque quando eu plugo no modem e no notebook faz um click e fica encaixado direitinho.

Bom, já que eu tenho o cat5e e ele está limitando 100mbs, alguém sabe como tirar essa limitação?

Postado

Se conecta sempre a 100 e não a 1000 tem um cabo ruim, ou dois. Ou um dos soquetes em que conecta o cabo, ou os dois, tem problema de conexão.

 

Mas considere que esses cabos que está usando tem 8 vias, 8 fios dentro.10 ou 1000 mbps usa os fios 1,2,3 e 6, olhando para o cabo com a trava para baixo. 

 

Mas conexões a 1000 mbps usam os 8. Se conecta a 100 e fica estável então tem problemas nos pinos 4 e 5, 7 e 8. Um ou mais deles. 4 e 5  são os pinos do meio, que coincidem com o conector de telefone, não por acaso. e o7 e 8 ficam no fim. Pode ser que o soquete esteja meio desalinhado em um dos lados e não de pressão suficiente no centro. Não é assim raro. Ou o último pino afundou um pouco. 

 

Os terminais CAT6 são mais duros e tem mais metal, podem ter dito efeito contrário. Teste seu micro em outros lugares, teste outros cabos com seu micro, e veja as diferenças. E não perca seu tempo com a "velocidade de internet".  Veja o que o SISTEMA reporta para sua conexão e de outros micros. Veja quanto um celular reporta se tem wifi na mesma rede a 5ghz. E anote tudo. Até isolar o problema.

 

Não mexa nas configurações do sistema. Deixe tudo no automático. Se andou mexendo simplesmente desinstale a placa de rede e reinicie a máquina

  • Curtir 1
Postado

@arfneto beleza amigo, valeu pela ajuda! Pior que ja tentei mudar quase todas as configurações que encontrei no youtube hahaha. Nenhuma deu certo, então, ou eu compro um cabo novo pra ver se chega nos meus 700mbs de internet, ou vou tocar assim mesmo. Até porque, só vou usar o cabo pra jogar csgo e mesmo que limite até 100mbs, não tem lag nenhum. No wifi 5ghz bate 650mbs, mas da lag no csgo... Só queria entender o porque mesmo! Tmj!!

Postado
4 horas atrás, leo4231 disse:

Pior que ja tentei mudar quase todas as configurações que encontrei no youtube hahaha. Nenhuma deu certo, então, ou eu compro um cabo novo pra ver se chega nos meus 700mbs de internet

 

As conexões são com a rede local e não com a internet. Nada tem a ver com a velocidade contratada com a internet, ou mesmo se existe acesso a internet. A rede é LOCAL e vai conectar a 10, 100 ou 1000 mbps, como eu disse. Mesmo que desligue o cabo da internet...

 

Não tem nada que deva ou precise configurar. Não sei porque escrevem essas coisas no youtube ou em qualquer lugar. O padrão gigabit é de 1999. É difícil imaginar que tenha um computador em que precise atualizar drivers para usar essa velocidade. As configurações do Windows são mais para limitar do que configurar essas coisas, mesmo porque só para acertar a velocidade depois de saber o que tem do outro lado do cabo.

 

E tem que ver essa velocidade de conexão e taxas de transferência no Windows ou sistema do computador que use. E o que contrata da internet é para todos os dispositivos da rede e não um só. E 100mbps dá pra fazer muita coisa online. E um servidor de jogos deve limitar até a banda que entrega para um único jogador, para poder atender mais gente e privilegiar menos gente com conexões melhores.

 

Outra coisa é o jogo de fato entregar mais de 100mbps de dados por segundo, mais de 12megabytes. E seu PC conseguir processar isso...

 

 

 

 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!