Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, pessoal, seguinte, esse problema já estava a um tempo com o meu pc, porém, ele voltou a ocorrer novamente. A primeira vez que estava dando, eu ligava, o pc ascendia o led da placa de vídeo e girava as ventoinhas, porém não dava vídeo e logo em seguida desligava. Retirei então os pentes de memória, passei uma borracha e eles voltaram funcionar por um tempo, no entanto, logo mais o problema voltou e tentei repetir o procedimento, que não funcionou. Porém, insisti mais um pouco e as configurações da BIOS foram restauradas para os padrões de fábrica sozinho, fazendo os 2 pentes de memória  voltarem para 2400mhz (até então estava usando eles em O.C com 3000mhz), o que fez o problema ser resolvido, tentei voltar com o overclock para 3000mhz, no entanto ele dava o boot na BIOS, e quando ia iniciar o Windows ele desligava, o que fez eu acabar utilizando ele em 2400 MHz, normalmente por uns 4 meses. Agora, o problema voltou a aparecer no mesmo padrão de defeito (ascende os leds, não da vídeo e desliga), no entanto, os dois pentes continuam em 2400mhz. Estou em dúvida se seria os próprios pentes de memória com defeito ou a controladora da placa-mãe

Obs: uso os 2 pentes em dual channel

processador: i7 7700k

placa-mãe: gigabyte z270m

placa de vídeo: galax GTX 1070ti

memória ram: corsair veaguence 2x8gb 2400mhz

fonte: corsair cx650m

• Jasiel alterou o título para Pc liga, acende os leds e desliga

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!