Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal tenho uma dúvida muito grande a respeito do processador i7 12650h.

Na verdade e a dúvida é sobre um notebook em especifico: Aspire. Diz que vem com um módulo soldado e outro modulo de 4gb.

Em teoria o driver de vídeo deveria ser o Iris Xe, certo? 

Ou nesse processador em especifico não há a opção de iris xe mesmo em dual channel? 

• Solução
Postado
11 minutos atrás, LorenaReis disse:

@matrix554 no site da Intel também diz que ao usar dual channel ele ativa o iris xe... image.thumb.png.ce709b3b49a6a8d5e4dd7bbdf908a13e.png

Na verdade as fabricantes de notebooks só podem usar a marca Iris Xe se usar memórias dual channel, é meio que um requisito pra elas usarem a marca.

A Intel faz isso pra terem a impressão que Iris Xe é melhor que UHD, mas são a mesma coisa só muda a marca.

Inclusive, se eu pouco me engano, só usa a marca Iris Xe se a GPU tiver mais que 80 unidades de execução.

A marca que vai aparecer pra você dá na mesma, acho até que você consegue forçar pra instalar driver Iris Xe pra aparecer esse nome, mas não há nenhum ganho real.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!