Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Vou comprar um Ryzen 5 5500 e queria saber quais sao as opções de placa maes mais baratas que vocês poderiam me recomendar, obrigado pela atencao!

o que acham dessas, por exemplo:
 https://www.terabyteshop.com.br/produto/17719/placa-mãe-biostar-b550mh-chipset-b550-amd-am4-matx-DDR4-ab55am4s-r02-bs212x
https://www.pichau.com.br/placa-mãe-biostar-b550mt-DDR4-socket-am4-m-atx-chipset-amd-b550-b550mt

Postado
12 minutos atrás, 1lokos disse:

Não compre placa-mãe das marcas Biostar, Mancer, Duex... só compre das marcas: ASUS, ASRock, Gigabyte, MSI.

A mais barata OK é a 

Gigabyte A520M S2H - R$ 405,80

Nunca comprei peças de pc pela Amazon, é tranquilo? Tenho que tomar cuidado com alguma coisa antes da compra?

Postado

Verificar quem esta vendendo - pode ser terceiro no marketplace, inclusive malandros tentado dar golpes; neste caso é a própria Amazon que vende e envia.

Amazon.jpg

• Curtir 2
Postado

Eu recomendaria fortemente a A520m da Msi, é melhor que a da gigabyte, não sei porque subiu o valor mas ainda está OK, fora os 3 anos de garantia !!

https://www.kabum.com.br/produto/280890/placa-mãe-msi-a520m-a-pro-amd-am4-matx-DDR4?utm_id=21420624462&gad_source=1&gclid=CjwKCAjw5Ky1BhAgEiwA5jGujlcGA5uANAMc6CbX8HisVLoAp2uBI2f6s82KI_wokcEd1U8hlzNB9hoCFo4QAvD_BwE

• Curtir 1
Postado

@Kevin Aguiar @1lokos

Muito obrigado pela recomendação. Tava vendo mt gringo recomendando a b550m, embora eu não confie muito em sugestao de gringo por terem preços muito diferentes dos nossos. Mas qual seria o lado negativo de pegar uma a520m como vocês recomendaram em vez de uma b550m? Poderia limitar a performance do cpu ou algo do tipo? No caso dessa tb não precisaria de atualizacao da BIOS pra rodar com o R5 5500, certo?

Postado
1 hora atrás, St Purachina disse:

@Kevin Aguiar @1lokos

Muito obrigado pela recomendação. Tava vendo mt gringo recomendando a b550m, embora eu não confie muito em sugestao de gringo por terem preços muito diferentes dos nossos. Mas qual seria o lado negativo de pegar uma a520m como vocês recomendaram em vez de uma b550m? Poderia limitar a performance do cpu ou algo do tipo? No caso dessa tb não precisaria de atualizacao da BIOS pra rodar com o R5 5500, certo?

A placa-mãe não influência no desempenho das peças, mas como o 5500 é PCie 3.0, já não poderia desfrutar do PCIe 4.0, que aparece nas placa-mãe de chipset B550. No caso, também, caso não tenha comprado o 5500 ainda, recomendo ir no 3600, que suporta PCIe 4.0, o que já facilita upgrades futuros, tem mais que o dobro do cache do 5500, e possui uma diferença inferior mínima em relação a eles, porém, é usado, mas ainda com a garantia da loja. Eu acho um bom negócio, pelo fato de essas CPUs forem feitas para durar uns 10 anos, e por estar já no mercado brasileiro. E uma placa-mãe com chipset A520 é 100% de entrada, feitas para aguentarem processadores de entrada, não adianta comprar uma MSI A520M-A PRO (que é a que eu mais recomendo pelo seu custo/benefício atualmente para computadores de entrada, apesar do encarecimento ''desnecessário'') e colocar um R7 7800X3D nela, foram feitas para processadores básicos, como o R5 3600, 4500, 5500, 5600, 1600, 2600, 5600G, GT, e etc.

Então, se fosse para escolher uma placa-mãe para o 5500, eu escolheria a MSI B450M PRO-VDH MAX, que custa na faixa dos R$550, atualmente, também é uma placa que subiu bastante de preço nos últimos tempos, ou se estiver com o orçamento mais curto, recomendo a citada mais acima, MSI A520M-A PRO, que está custando R$424,99 nesse momento, mas em promoção, pode chegar a custar R$300, o que já aconteceu mais pro começo desse ano, na loja da Kabum.

Espero ter ajudado!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!