Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu tenho uma h510m-e que possui apenas um header RGB na parte debaixo dela, e recentemente comprei um cpu cooler (https://www.kabum.com.br/produto/534661/air-cooler-redragon-sif-cc-1052-RGB-RGB-120mm-amd-e-intel-preto-cc-1052-RGB) e to com medo do fio RGB dele ser muito pequeno pra conseguir chegar no header.

Alguém pode me ajudar se esses fios de fans de cpu cooler são muito pequenos ou grandes ou algum adaptor que me ajude caso realmente for pequeno e não conseguir chegar no header?

Placa-mae-H510M-E-ASUS-PRIME-7.webp

cooler-para-processador-redragon-sif-cc-1052-rgb-rgb-120mm-amd-e-intel-preto-cc-1052-rgb_1721052925_gg.jpg

Postado

@Rafael_001 esse "RGB" no título desse cooler é marketing para enganar pessoas mais leigas, esse aí é o famoso "Rainbow", é só um LED colorido que fica mudando de cor sozinho. Ao alimentar o cooler ele já liga junto, não requer alimentação extra, e não pode ser controlado.

E esse cooler aí está meio caro, você compraria uma DeepCool AG400 (sem LED) por R$130, sendo um cooler com ventoinha superior e provavelmente mais silenciosa.

Postado

@GuilhermeGB Certeza? porque esse cooler possui 2 versões (RGB e rainbow como na foto) e eu comprei a RGB. Confesso que foi meio caro mesmo mas eu queria uma estética mais bonita rs.. Mas sendo rainbown ou RGB, acha que o fio de 4 pinos 12v consegue chegar no header?

imagem_2024-08-02_203150719.png

Postado

@Rafael_001 eu fui pela descrição, não é mencionado nada de RGB, fala apenas de iluminação Rainbow e conector PWM (nada de conector RGB). A não ser que a loja tenha errado na descrição...

Se sua escolha for pensando apenas na estética, então vai fundo. Mas só pelas imagens, não parece que o RGB dessa ventoinha é boa, fora o desempenho dela que não parece bom. A pressão estática é baixa demais para um ventoinha de cooler.

Screenshot_56.png.6c9d71b78f87fa4dee37f09c22454241.png

Postado

@GuilhermeGB putz, vou rezar que seja erro da loja se não vou ter que devolver 😧
mas mesmo ela sendo mais ruinzinha acho que ela consegue aguentar meu i3 de 10 pra jogar, porque to com o cooler box faz 2 anos já KKKK. 
Agora 2 preocupações, o comprimento do fio e essa descrição  

Update: acho que foi realmente erro de descrição (por causa da foto) e sobre não mencionar os pinos RGB nem no site oficial da redragon menciona também

Captura de tela 2024-08-02 205216.png

Captura de tela 2024-08-02 205206.png

• Solução
Postado
1 hora atrás, Rafael_001 disse:

...i3 de 10 pra jogar, porque to com o cooler box faz 2 anos já

Bom, se esta usando o cooler box já faz 2 anos, sinal de que não precisava comprar outro, ainda mais para um mero i3.

Mas relaxa, espera o cooler chegar, se tiver dois cabos para ligar é no obsoleto RGB (12v 4 pinos) - o "pisca-pisca árvore de Natal"; e poderá mudar cores pelo Windows, se tiver só um cabo (PWM) é LED RGB Rainbow nesse caso com cores fixas, sem controle.

E se o cabo dos LED for curto compre um cabo extensor RGB 4 Pinos 12v tem 30 cm de comprimento.

O ideal seria uma controladora RGB, assim expande o conector RGB da placa-mãe e pode ligar mais fans, mas no obsoleto padrão RGB 12v esta achando só o modelo de controladora com 1 conector, seria trocar 6 por meia dúzia.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...