Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos, bom dia.

Como vocês já sabem, meu Pc é cheio de problemas, mas hoje foi o maior.

A config é i7 10700f, placa-mãe pcware h510g, 16gb de ram, 1tb SSD levar, ASUS Phoenix GTX 1660 OC, Cooler master mãe 600w 80p bronze e water cooler 240mm risemode.

Voltando ao problema, eu estava trabalhando e de repente meu Pc desligou-se. Tentei ligar, ver fonte e testei praticamente tudo no Pc de um amigo, fonte, placa de vídeo etc. Só n testei placa-mãe e processador porque é Intel, e quase todos que conheço usa Ryzen.

Acredito que seja a placa que queimou, e quero saber de vocês: o que vocês acham que seja o problema? Minha placa de vídeo quente pode ser uma causa? Tem conserto? Qual placa vocês recomendam pra substituir essa minha se não tiver?

Obrigado pela paciência.

Postado

@Drivmarcos , olá

Para evitar gastos comprando com processador e placa-mãe, recomendo levar numa assistência para verificar qual é o problema: se é o processador ou placa-mãe.

Lá eles irão verificar as peças para dar uma certeza para você. Já que você testou todas as outras peças e funcionou no computador do seu amigo.

Postado

@rick2021 os USB funcionam, entregam energia, mas n da nenhum sinal, a fonte n liga e os fans não giram.

Enviei numa assistência e eles me falaram que minha fonte tá com 80pts no Power good. N sei o que significa mas pelo q falaram ela tá entregando menos energia em uma trilha de potência e me recomendaram a troca dela.

É uma boa fonte, tem uns 2 anos de uso só além de ter pfv ativo e tudo mais.

Postado

se 80pts ele quer dizer 80ms, a fonte está entregando energia ligeiramente abaixo do que é considerado normal, mas ainda assim é considerado aceitável...

Postado

@gomes89 vou pedir uma foto ou coisa assim. Mas isso pode causar algum dano? Tipo ter queimado a placa? A assistência também falou que a fonte normalmente teria uns 400 ou 500ms nesse tal PG

Postado

FontesPC-ATXPowerGood(PWR_OK)02.png.4f9f4d92d14f3d15fec47a315dd23064.png

No que eu saiba, na maioria das fontes o power ok delay deve estar entre 100ms e 500ms, conforme se vê na tabela, 80 seria até aceitável. A não ser que essa fonte seja diferente, com uma outra especificação, aí sim 80ms seria bastante baixo. Mas é difícil um baixo valor causar dano diretamente na placa-mãe, causa mais é instabilidade no sistema, só em caso raro mesmo e se for por muito tempo usando a fonte com power ok delay muito baixo em relação ao ideal. 

Postado

@gomes89 bom, a minha fonte tem pfc e tudo mais. Qual fonte é recomendado pra trocar e será que consigo revender essa minha? Pelo q o técnico falou, ela pode até servir para computadores que não são tão potentes.

Vou ver se consigo uma foto do teste de Power good e mando aqui no fórum pra ajudar.

Assim que chegar o orçamento da assistência também adicionarei no post. Obrigado 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!