Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Qual seria a melhor configuração custo-benefício de um pc da NASA que rode tudo no ultra em 2k ou quase tudo no ultra 2k seila?

Queria que me tirassem essas dúvidas e me recomendassem algo diferente caso achem uma configuração ainda melhor custo-benefício

Tudo isso estou pensando pra fazer upgrade (futuro próximo)

PS: Quero jogar mas também, gravar, fazer lives, editar, esse tipo de coisa

PS2: Eu costumo jogar com discord + chrome trocentas abas + gravação/live, tem que ser um pc parrudo tlgd...

Eu estou mais em dúvida mesmo em questão de CPU e GPU o que me dizem?

CPU: Dúvida entre Ryzen 7 5700X3D e Ryzen 7 5800X3D

Vi teste em jogos e fps foi praticamente o mesmo, não entendo o por que o Ryzen 7 5800X3D é considerávelmente mais caro? Qual a vantagem exatamente dele? No meu caso de querer editar gravar etc esse aí valeria mais a pena?

GPU: Eu tava pensando em pegar uma 4070 da vida... mas não sei exatamente qual vale mais a pena e é top suficiente pra rodar tudo no ultra 2k mas que seja custo-benefício...

Por exemplo, achei a 4070 Ti Super top demais, só que é um preço BEM mais elevado que a 4070 por exemplo, não sei se pelo preço e pelo que entrega se vale isso tudo, o que acham?

Postado

@vitinhouwu , boa tarde.

Os dois processadores (Ryzen 7 5800X3D e 5700X3D) são muito parecidos, sendo que o 5800X3D possui apenas 400MHz a mais de clock.

Ambos possuem 8 núcleos, Cache L3 de 96MB, TDP de 105W, soquete AM4 e assim por diante.

Quando analisamos a performance em jogos, utilizando uma placa de vídeo que eles não conseguem utilizar 100%, como a  NVIDIA GeForce RTX 4090 X3 OC 24GB, o 5800X3D possui cerca de 7% a mais, algo como em 1 jogo você tem 200 FPS com o 5700X3D e vai ter 214 com o 5800X3D.
A pergunta é se vale a pena comprar o 5800X3D, com a diferença dele em relação a 5700X3D, com a diferença atual de valor?
Outro ponto é que a linha 5000 com soquete AM4 da AMD já está no final da vida, vale a pena investir nesse processador, ou ir para a linha Ryzen 7000 com soquete AM5?

Na minha opinião, acho o Ryzen 7 5700X3D uma boa opção.

Em testes com a placa de vídeo RTX 4070 GAMING X TRIO 12G, nos processadores Ryzen 7 5800X3D e 5700X3D, o consumo dela fica já mais próximo do 100%, sendo que a 5800X3D possui cerca de 3% a mais de FPS, algo como em 1 jogo você tem 100 FPS com o 5700X3D e vai ter 103 com o 5800X3D.
Essa é uma boa opção de placa de vídeo para os processadores Ryzen 7 5800X3D e 5700X3D.

Todas essas opções serão boas para jogos, editar e gravar vídeos, lives e etc.

Eu utilizo um Ryzen 9 5900X, com 64GB de memória RAM, placa de vídeo RTX 3070 8GB, sendo que sempre sobra muito hardware!

Apenas quando utilizo modelos de inteligência artificial, para processar imagens de satélite, ou fotografias aéreas, é que uso mesmo a placa de vídeo, no resto do tempo, o computador quase não consome nada de recursos.

Espero ter ajudado!

Diego

• guilherme_dr alterou o título para PC para jogos 2K Ultra: Ryzen 7 5700X3D e GeForce RTX 4070 vale a pena?
  • Moderador
Postado

Caro usuário @vitinhouwu,

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe qual é o seu orçamento aproximado para a montagem desse computador.

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

Postado
20 horas atrás, Diego Mendes Rodrigues disse:

@vitinhouwu , boa tarde.

Os dois processadores (Ryzen 7 5800X3D e 5700X3D) são muito parecidos, sendo que o 5800X3D possui apenas 400MHz a mais de clock.

Ambos possuem 8 núcleos, Cache L3 de 96MB, TDP de 105W, soquete AM4 e assim por diante.

Quando analisamos a performance em jogos, utilizando uma placa de vídeo que eles não conseguem utilizar 100%, como a  NVIDIA GeForce RTX 4090 X3 OC 24GB, o 5800X3D possui cerca de 7% a mais, algo como em 1 jogo você tem 200 FPS com o 5700X3D e vai ter 214 com o 5800X3D.
A pergunta é se vale a pena comprar o 5800X3D, com a diferença dele em relação a 5700X3D, com a diferença atual de valor?
Outro ponto é que a linha 5000 com soquete AM4 da AMD já está no final da vida, vale a pena investir nesse processador, ou ir para a linha Ryzen 7000 com soquete AM5?

Na minha opinião, acho o Ryzen 7 5700X3D uma boa opção.

Em testes com a placa de vídeo RTX 4070 GAMING X TRIO 12G, nos processadores Ryzen 7 5800X3D e 5700X3D, o consumo dela fica já mais próximo do 100%, sendo que a 5800X3D possui cerca de 3% a mais de FPS, algo como em 1 jogo você tem 100 FPS com o 5700X3D e vai ter 103 com o 5800X3D.
Essa é uma boa opção de placa de vídeo para os processadores Ryzen 7 5800X3D e 5700X3D.

Todas essas opções serão boas para jogos, editar e gravar vídeos, lives e etc.

Eu utilizo um Ryzen 9 5900X, com 64GB de memória RAM, placa de vídeo RTX 3070 8GB, sendo que sempre sobra muito hardware!

Apenas quando utilizo modelos de inteligência artificial, para processar imagens de satélite, ou fotografias aéreas, é que uso mesmo a placa de vídeo, no resto do tempo, o computador quase não consome nada de recursos.

Espero ter ajudado!

Diego

então mano... eu por mim até iria pra AM5 mesmo só que eu to fazendo upgrade só tlgd... eu teria que trocar literalmente o pc todo daí e gastar muito mais kk então ainda pretendo ficar no AM4 por um tempinho bom, tipo uns anos ainda... eu vi vídeo entre os dois processadores e não acho que o 5800 vale a pena, é coisa de mais de 1000 reais pra pouca diferença de performance... valeuu

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...