Ir ao conteúdo

Carregador Baseus 25w é seguro para se usar em um Galaxy a54 ?

Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Postado

Bom amigos, como todos sabem, a samsung manda um carregador de 15w no galaxy a54, e esse carregador demora em média 2 horas para carregar o smartphone, devido a isso eu resolvi comprar um carregador Baseus de 25w, mas antes de começar a usá-lo, gostaria de saber com vocês, se é seguro usar esse tipo de carregador no meu smartphone, pois o aparelho é novo e fico com receio de causar algum tipo de problema.

Abaixo uma foto do carregador que comprei:

7Nwe0pU.jpg

Postado

@leonardo162 Baseus produz acessórios muito bons, com relação a isso pode utilizar tranquilamente. A questão que eu vejo é em relação a potência do carregador, trocando um de 15 W por um de 25 W não sei dizer se o smartphone teria um controle de corrente de entrada que conseguisse gerenciar a potência extra.

• Curtir 1
  • Solução
Postado

O smartphone só puxa do carregador a potência que ele suporta, mas o carregador também precisa ser compatível com o tipo de protocolo que o smartphone suporta, existem mais de um protocolo para carregamento rápido. Eu não sei se o A54 suporta carregamento rápido, mas supondo que seja o caso, e supondo que o protocolo de carregamento do carregador Baseus seja compatível com o do smartphone, ele conseguirá carregar mais rapidamente. Caso não seja compatível, o protocolo de carregamento volta para o protocolo universal mais lento (geralmente 5V 2A = 10W).

Já vi gente com smartphone da Samsung que comprou carregador rápido para seu celular que suportam carregamento mais rápido que o do carregador original, mas mesmo assim o celular não carregava rapidamente porque o carregador adquirido não suportava o tipo de protcolo suportado pelo smartphone.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...