Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal, tudo certo?

Estou com um problema aqui e não sei como posso resolver.

Hoje pela manhã inventei de ligar o secure boot da minha placa-mãe (Gigabyte B450M S2H) por conta do Riot Vanguard.

Entrei na BIOS, estava como "ligado" mas aparentemente não estava ativado por alguma configuração. Dei uma pesquisada e li que precisava ativar o PK e depois ativar o secure boot.

Fiz isso, e quando fui salvar as alterações e pra reiniciar, o Pc desligou, mas não liga mais.

Já tentei resetar a BIOS pelo clear cmos, tirando a bateria, mas nada funciona.

Quando aperto o botão de ligar, ele acelera as fans da placa de vídeo e do cooler, o que sempre aconteceu, mas notei que elas perdem velocidade e aceleram de novo, como se estivesse tentando ligar sem sucesso.

O Pc não dá vídeo e o teclado não liga. Fica apenas "tentando".

Alguma solução? Ou de alguma forma eu acabei matando a placa-mãe?

Já comprei uma placa-mãe nova, porém gostaria de saber se há como recuperar esta, pelo menos para vender. Já procurei algumas assistências aqui em SP, porém todas cobraram no mínimo R$300, o que é inviável, já que a placa é relativamente antiga.

Postado

isso não era pra danificar a placa...

tire da tomada, tire a pilha da placa-mãe, aperte o botao de liga e segure por uns 30 segundos (bota no celular ai pra não ficar tempo a menos), solte o botão, bota a pilha e liga a maquina de novo e reporte.

Postado
Em 06/08/2024 às 11:53, Eder Neumann disse:

isso não era pra danificar a placa...

tire da tomada, tire a pilha da placa-mãe, aperte o botao de liga e segure por uns 30 segundos (bota no celular ai pra não ficar tempo a menos), solte o botão, bota a pilha e liga a maquina de novo e reporte.

infelizmente não resolveu 😞

Já tentei essa de segurar o power, tirei a bateria e coloquei após um tempo, liguei sem bateria, sem memórias, sem processador, só com a placa de vídeo e cada uma das duas memórias em cada um dos slots de RAM (cogitei, sei lá, algum componente desses ter algum problema, mas já descartei pois na placa-mãe nova tudo funciona sem nenhum problema), sem nada nas USBs, liguei fechando curto direto na placa, coloquei o jumper no CLEAR_CMOS, deixei ligado um dia inteiro pra ver se ressuscitava e nada. Fica na mesma, liga, fans da placa de vídeo e CPU cooler giram, mas perdem velocidade por um tempo e começam a acelerar de novo. Fica nesse looping infinitamente. Acho que não tem mais jeito, só regravando a BIOS mesmo kkkkkkkk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!