Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

oi pessoal,

por favor me ajudem a montar um pc para jogos com 8000,

a unica coisa que ja quero antes de tudo e a RTX 4070,

as demais peças peço que me ajudem por favor,

lembrando que vou pegar um gabinete mini itx,

o gabinete sera o cooler master NR200, branco, mini itx

o monitor sera o LG 29" LED Ultra Wide 75Hz Full HD

sendo assim sobram 8000 para o resto das peças

desde ja agradeço a quem puder ajudar

• Confuso 1
Postado

Bom dia, bem vindo ao clubedohardware,

mas é 9k ou 8k?

você quer a RTX 4070 ou a RTX 4070 SUPER? há uma boa diferença de preço e qualidade.

Como você quer mini ATX, prefere manter o tamanho da 4070 ou vai optar pelas 4070 de 1 fan? Lembrando que com esse mini ATX você terá um airflow muito reduzido e somando a 4070 de 1 fan talvez precise fazer um downgrade se já não vier com.

Sinseridade não tenho ideia de uma MB mini ITX de qualidade que seja AM5 ou 14º INTEL, @GuilhermeGB já viu alguma review sobre a ROG STRIX B650E-I ?

Postado

@Swalls

oi,

obrigado por desejar boas vindas

na verdade seria 8k porque tenho que comprar o monitor tambem que ja escolhi

prefiro a RTX 4070 de 2 fans se possível

nas demais peças no que voce puder ajudar ja agradeço

• guilherme_dr alterou o título para PC até R$ 8.000,00 com GeForce RTX 4070 e gabinete mini ITX
Postado
3 horas atrás, Swalls disse:

Sinseridade não tenho ideia de uma MB mini ITX de qualidade que seja AM5 ou 14º INTEL, @GuilhermeGB já viu alguma review sobre a ROG STRIX B650E-I ?

Não achei nada detalhado, mas eu duvido muito que seja uma placa ruim, a linha TUF Gaming já costuma ser muito boa, a linha ROG Strix então é pra ser até melhor.

O Hardware Unboxed fez teste com algumas mini ITX, mas esse modelo não está na lista. Mas teve a ROG Strix X670E-I Gaming WiFi, que foi a mais fria do teste.

Postado
9 horas atrás, tulioplay1976 disse:

o gabinete sera o cooler master NR200

Vai passar raiva tentando resfriar o hardware - por exemplo; um i5-13/14600KF* neste gabinete, e além da placa-mãe iTX vai ter que usar fonte SFX que custa mais cara, uma de boa qualidade é perto dos  R$ 1.000,00.

* Embora em menor percentual do que os i7, i9 problema da oxidação que esta degradando os CPUs 13ª, 14ª geração afeta também os i5, recentemente a Intel disse que até os i3.

Se trocar o gabinete pelo ASUS Prime AP201, pode usar fonte ATX e placa-mãe micro ATX. 

• Curtir 1
Postado

@Swalls infelizmente PC Mini-ITX no Brasil é o nicho do nicho. Ou você vai nos EUA e compra os componentes principais lá, ou pode acabar pagando caro nas poucas coisas que encontrar aqui. Principalmente se tratando de uma plataforma nova, onde mal temos opções custo-benefício de placas micro ATX e ATX.

• Curtir 2
Postado

oi pessoal por favor me de dicas das peças

Processador Intel Core i7-12700K

placa-mãe Gigabyte B760M AORUS ELITE (rev. 1.0), LGA 1700, DDR5
SSD Kingston 2TB NVMe M.2 2280
Kingston memória de 16GB DDR5 6000Mhz FURY
Placa de Vídeo RTX4070 12GB GDDR6X 2X GALAX
Fonte Cooler Master GX650 Gold, 650W, Full-Modular, 80 Plus

pesquisei e achei essas peças mas ainda ficou muito caro para mim, me indique em que posso melhorar para ficar mais em conta

lembrando que o gabinete e um mini itx

Postado
2 horas atrás, tulioplay1976 disse:

oi pessoal por favor me de dicas das peças

pesquisei e achei essas peças mas ainda ficou muito caro para mim, me indique em que posso melhorar para ficar mais em conta

lembrando que o gabinete e um mini itx

Cara, eu fugiria dos Intel (Por causa dos problemas já mencionados), além de serem mais esquentadinhos (Fator importante em Mini ITX). Iria de AM5 sem pensar 2x. Vai ser bem mais de boa resfriar nesse seu Gabinete. 

Só sugiro tentar pegar fonte SFX, vai te facilitar bem a organização dos cabos dentro do gabinete, além de possibilitar um fluxo de ar bem melhor também.

Não precisa se limitar a GPUs de 2 Fans somente, desde que ela esteja dentro das dimensões do Gabinete, pode pegar uma de 3 Fans se desejar.

Última OBS. Esse seu monitor ér somente 75hz, será que não vale a pena pegar um de maior frequência? FullHD 75hz não combina mt com uma RTX 4070.

• Curtir 1
Postado
12 minutos atrás, rikawa disse:

Cara, eu fugiria dos Intel (Por causa dos problemas já mencionados), além de serem mais esquentadinhos (Fator importante em Mini ITX). Iria de AM5 sem pensar 2x. Vai ser bem mais de boa resfriar nesse seu Gabinete. 

Só sugiro tentar pegar fonte SFX, vai te facilitar bem a organização dos cabos dentro do gabinete, além de possibilitar um fluxo de ar bem melhor também.

Não precisa se limitar a GPUs de 2 Fans somente, desde que ela esteja dentro das dimensões do Gabinete, pode pegar uma de 3 Fans se desejar.

Última OBS. Esse seu monitor ér somente 75hz, será que não vale a pena pegar um de maior frequência? FullHD 75hz não combina mt com uma RTX 4070.

oi, 

poderia citar os modelos do AM5 e da 4070 e da fonte tambem por favor

sabe se esse gabinete thermaltake core v21 tem ele branco?

Postado

sabe se esse gabinete thermaltake core v21 tem ele branco?

Tem certeza que quer esse gabinete? parece um mini rack 6u kkkkk.

Para citar modelos, primeiro precisamos saber com exatidão o tamanho do gabinete e qual você escolheu, para não ter problemas depois.

Postado

...thermaltake core v21

O "cubo" existe nas cores preta e branca, agora se acha na "banannias" é outra estória.

Restrições:

Placas-mãe: 6,7” x 6,7” (Mini ITX), 9,6” x 9,6” (Micro ATX)

• Fonte de alimentaçãoFonte de alimentação PS2 padrão (opcional) - ATX
  • Limitação de comprimento da PSU: 200 mm (com ventilador inferior)
  • Limitação de altura do cooler da CPU: 185 mm
  • Limitação de comprimento VGA: 350 mm
  • Radiator Support Front: 1 x 120mm or 1 x 140mm

Resfriar um i7 com um WC 120mm vai ser... "mission impossible" 

• Curtir 1
  • Haha 1
Postado
37 minutos atrás, Swalls disse:

Tem certeza que quer esse gabinete? parece um mini rack 6u kkkkk.

Para citar modelos, primeiro precisamos saber com exatidão o tamanho do gabinete e qual você escolheu, para não ter problemas depois.

seria gabinetes mini itx mesmo,

agora comentem por favor essas peças:

qual peças eu deveria mudar para ter um melhor custo beneficio

Postado
37 minutos atrás, tulioplay1976 disse:

seria gabinetes mini itx mesmo,

agora comentem por favor essas peças:

Se quer gabinete ITX* como espera colocar nele uma B760M Aorus Elite - que é micro-ATX;

• Fator de forma:- Micro ATX; 24,4 cm x 24,4 cm

E uma fonte Fonte Cooler Master GX650 - que é ATX:

• Tipo ATX 12V V2.31- Dimensões 150 x 140 x 86mm / 5.9 x 5.5 x 3.4 inch

*Este tipo de gabinete é limitado a placa-mãe Mini-ITX* e fonte SFX. E mini-DTX, que é rara.

Entenda, montar um SFF (small form factor) requer experiência previa, não é coisa para principiante.

Citação

...custo beneficio.

"Custo beneficio" não combina com mini-ITX (SFF),  vai gastar uns R$ 1.000,00-2.000 a mais para ganhar apenas problemas com temperaturas.

Postado
45 minutos atrás, tulioplay1976 disse:

placa-mãe Gigabyte B760M AORUS ELITE (rev. 1.0), LGA 1700, DDR5 mATX

você tem que lembrar que existem 4 tamanho padrões:
EATX → Grandona, chamada de Extended ATX.

ATX → Normal. (que hoje em dia já é considerada grande porque o mercado brasileiro está uma *****.)

mATX → ATX Reduzida, chamada de Micro ATX, mais comum e mais barata.

ITX → pequenina (compacta), chamada Mini ITX.

entre as mais caras você encontra os dois polos, que são EATX e ITX, porque são pouco escolhidas no brasil e acabam sendo pouco importadas.

essa Gigabyte é Micro ATX, tamanho 24.4cm x 24.4cm,

O gabinete Thermaltake core v21 suporta o tamanho 9,6” x 9,6” (que de polegadas para centimetro fica 24,38 cm x 24,38 cm)

Dei uma procurada rápida por placas ITX no mercado, lembrando que não estou acostumado a recomendar elas:

Pela ASUS a unica que encontrei foi a ASUS Rog Strix que usa Ryzen AM5, porém custa quase o preço de uma placa de vídeo.

Pela MSI eu achei uma B450 e B550 também, mas como são AM4 (geração passada), melhor não gastar 8K nela.

pela GIgabyte não achei ITX a venda no mercado brasileiro.

ps: intel eu nem procurei porque não fiz pesquisa de qual dos intel está fora dos problemas de superaquecimento que ela está sofrendo.

45 minutos atrás, tulioplay1976 disse:

Como o 1lokos falou, voce não vai conseguir manter um I7 12700K resfriado num gabinete ITX sem gastar uma fortuna.

Postado

Para a RTX 4070, não seria necessário investir em nada além de um Core i5 12600K ou um Ryzen 7 5700X3D, 12700K não acho interessante. No caso do 12600K você ainda teria opções de upgrade dentro do LGA 1700 futuramente (isso se os CPUs estiverem com custos viáveis), mas como já foi dito pelos colegas, você terá que gastar muito com refrigeração para manter CPUs mais potentes com temperaturas legais. Seria interessante começar a aprender um pouco sobre undervolting para compensar um pouco as limitações do sistema de refrigeração.

• Curtir 1
Postado
14 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Para a RTX 4070, não seria necessário investir em nada além de um Core i5 12600K ou um Ryzen 7 5700X3D, 12700K não acho interessante. No caso do 12600K você ainda teria opções de upgrade dentro do LGA 1700 futuramente (isso se os CPUs estiverem com custos viáveis), mas como já foi dito pelos colegas, você terá que gastar muito com refrigeração para manter CPUs mais potentes com temperaturas legais. Seria interessante começar a aprender um pouco sobre undervolting para compensar um pouco as limitações do sistema de refrigeração.

ja que me disse qual processador usar

voce poderia me falar tambem placas mae e fontes com custos não tão caros

Postado

@tulioplay1976 no caso da plataforma LGA 1700 (Core i5 12600K), eu acho a TUF Gaming B760M-Plus II um dos modelos mais interessantes. Atualmente está saindo por menos de R$1.400 na Terabyte, o que não é o preço ruim. Já para AM4 (Ryzen 7 5700X3D), até uma MSI B550M PRO-VDH estará de muito bom tamanho, é uma placa que sai por menos de R$700 na Pichau.

A vantagem do 5700X3D é que você economiza muita grana com placa-mãe e memória RAM, já que ele usa RAM DDR4 ainda. Um kit de 32GB DDR4 custa até menos que um kit de 16GB DDR5 aqui no Brasil.

Postado
9 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@tulioplay1976 no caso da plataforma LGA 1700 (Core i5 12600K), eu acho a TUF Gaming B760M-Plus II um dos modelos mais interessantes. Atualmente está saindo por menos de R$1.400 na Terabyte, o que não é o preço ruim. Já para AM4 (Ryzen 7 5700X3D), até uma MSI B550M PRO-VDH estará de muito bom tamanho, é uma placa que sai por menos de R$700 na Pichau.

A vantagem do 5700X3D é que você economiza muita grana com placa-mãe e memória RAM, já que ele usa RAM DDR4 ainda. Um kit de 32GB DDR4 custa até menos que um kit de 16GB DDR5 aqui no Brasil.

minha vontade seria colocar 16gb dd5 , e qual a fonte voce indicaria?

no caso esse processador Ryzen 7 5700X3D e compatível com DDR5

desculpem tantas perguntas mas sempre tive notebooks,

agora que estou mudando para desktops

Postado

Só lembrando, as peças que o guilherme recomendou são mATX.

Não, o Ryzen 7 5700X3D não é compatível com DDR5, ele é do socket AM4, da geração 5000, que é compatível somente com DDR4.

Para ser compatível com DDR5, tem que ser socket AM5 (no caso de AMD)

Postado
7 minutos atrás, tulioplay1976 disse:

e qual a fonte voce indicaria?

Você provavelmente precisaria de uma fonte SFX a Cooler Master V750 SFX Gold. Acho que aqui no BR terá poucas ou quase nenhuma opção de fontes SFX.

8 minutos atrás, tulioplay1976 disse:

no caso esse processador Ryzen 7 5700X3D e compatível com DDR5

Não, somente DDR4. Mas isso não fará diferença, no fim das contas o 5700X3D com DDR4 vai render igual a um 12600K com DDR5 em jogos.

9 minutos atrás, tulioplay1976 disse:

desculpem tantas perguntas mas sempre tive notebooks,

agora que estou mudando para desktops

Não tem problema algum, estamos aqui para auxiliar no que pudermos.

agora, Swalls disse:

Só lembrando, as peças que o guilherme recomendou são mATX.

Não sei se entendi direito, mas os gabinetes indicados acima não seriam compatíveis com placas mATX? Se não for o caso, então peço perdão pelas indicações erradas.

• Curtir 1
Postado
5 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Não sei se entendi direito, mas os gabinetes indicados acima não seriam compatíveis com placas mATX? Se não for o caso, então peço perdão pelas indicações erradas.

Alguns sim, mas ele não deu certeza de qual gabinete será, por isso estou igual uma arara repetindo o tamanho.

Outra, você sabe se o gabinete 9,6” x 9,6” (que de polegadas para centimetro fica 24,38 cm x 24,38 cm) suporta a placa 24,4cm x 24,4cm?

• Curtir 1
Postado

@GuilhermeGB

teria como me indicar um processador amd compatível com DDR5?

coprando kits assim seria interessante

https://www.pichau.com.br/pichau-kit-upgrade-amd-Ryzen-5-7600x-x670-DDR5-16gb-DDR5

6 minutos atrás, Swalls disse:

Alguns sim, mas ele não deu certeza de qual gabinete será, por isso estou igual uma arara repetindo o tamanho.

Outra, você sabe se o gabinete 9,6” x 9,6” (que de polegadas para centimetro fica 24,38 cm x 24,38 cm) suporta a placa 24,4cm x 24,4cm?

provavelmente o gabinete sera o Thermaltake Core V21

Postado
agora, tulioplay1976 disse:

@GuilhermeGB

teria como me indicar um processador amd compatível com DDR5?

Toda a linha de CPUs Ryzen 7000 é compatível com DDR5, e daqui poucos dias vão sair os novos Ryzen 9000 também, mas deverão custar um pouco caro aqui no Brasil ainda.

A questão das memórias que nós já estamos bem consolidados com as opções DDR4, temos memórias decentes a preços acessíveis. As memórias DDR5 ainda estão no começo, e memórias boas são bem caras. Se por acaso você combinar um CPU Ryzen 7000 com memórias DDR5 muito baratas, você vai acabar perdendo desempenho.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!