Ir ao conteúdo

Poderia instalar todos os programas em um único SSD?

Ir à solução Resolvido por Pedroou,

Posts recomendados

Postado

Olá amigos, estou com uma dúvida sobre SSD

qual melhor opção, usar um SSD de 128gb apenas para windows, e comprar outro SSD/HD pra guardar demais programas/jogos

OU

comprar um SSD de 1TB e instalar TUDO nesse único SSD 

Me disseram uma vez que não e muito bom instalar tudo em apenas um SSD, pois deixa o mesmo sobrecarregado, por conta do SSD tentar fazer diversas funções ao mesmo tempo, deixando assim, lento. E verídico?

• Membro VIP
Postado

Um bom SSD como o Kigston Nv2 não vai ficar sobrecarregado por ter tudo instalado nele. O que deixa mais lento é usar 100% da capacidade dele, então quando chegar em 800gb de uso já vá procurando mais um SSD.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Danilobrsz Bom dia

Sem dúvida nem uma a segunda opção.

Não vale a pena investir em uma unidade menor do que 240Gb.

E como o colega @Pedroou  falou é bom manter no máximo 80 a 90% da sua capacidade.

Caso isso acontece, invista em um segundo armazenamento.

Se for para guardar documentos ou informações que você tera pouca acesso, pode ser HD tradicional, porém pegue os modelos de 7200 RPM.

• Curtir 1
  • Membro VIP
  • Solução
Postado

Acredito que com uns 10% ainda consiga manter o desempenho. Importante saber qual o modelo também, já que o Kigston Nv2 2TB é inferior ao modelo de 1TB, eles são o mesmo modelo mas usam controladoras diferentes.

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado
1 hora atrás, Danilobrsz disse:

@Pedroou quanto eu devo deixar de folga em um SSD de 1tb e um SSD de 2tb?

Artigo antigo, os SSDs estão com tecnologias melhores, mas vale a leitura pra ter ideia do assunto:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...