Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, atualmente tenho um 2650 v4 com 32 gb de ram.

Use ele para trabalhar com 5 emuladores de andorid abertos (LD PLAYER).

Se eu abrir mais que isso o PC começa a travar.

Se eu comprar um Ryzen 7 5700x com 64gb de ram, será que consigo abrir mais que 5 janelas do LD PLAYER?

Postado
4 minutos atrás, Eder Neumann disse:

tas usando o LDMultiplayer ou estás abrindo uma instância pra cada "tela"?

Cara, não entendi muito bem rsrs

Eu abro o multi pra criar cada instancia e apois isso coloco pra rodar as 5. Ai abre uma em cada janela

Postado

da uma lida no link (se falar inglês) e veja as partes de otimização das configurações para reduzir o uso de hardware.

se não souber inglês avisa que nois damos um jeito de traduzir pra você

Postado
15 minutos atrás, Eder Neumann disse:

no link tem algumas instruções de otimização para reduzir o uso de hardware, talvez nem precise fazer o upgrade...

na verdade eu já faço isso....deixo com 30fps, desativo o som e ativo pra usar menos ram..mesmo assim se abrir mais que 5 começa a travar depois de um tempo

A única parte que nunca mexi foi em Virtual Disk Mode, sempre deixo no padrão

Postado

faça um teste para verificarmos se o problema é de fato o cpu, abra as coisa tudo, e o gerenciador de tarefas na aba desempenho, a hora que começar a "pesar" printe todas as telas do gerenciador de tarefas e poste pra nois.

Postado

Segue as telas, no momento está com 5 emuladores abertos.

Ah, tá meio travado o PC. Estou de respondendo de outro PC.

1.png

2.png

Postado
1 hora atrás, Eder Neumann disse:

pelos prints não há gargalo nenhum, mas estou desconfiado de outra coisa, printa a tela da RAM e da GPU no gerenciador de tarefas pra nois (com os negocio lá aberto tudo)

image.png.288f7d6bbca36eca0f617f14f0cd87e9.pngimage.png.b2b087fbf84ef146280102caeb16ca02.png

Postado
6 horas atrás, Eder Neumann disse:

pelos prints não há gargalo nenhum, mas estou desconfiado de outra coisa, printa a tela da RAM e da GPU no gerenciador de tarefas pra nois (com os negocio lá aberto tudo)

será que se colocar mais 32gb e totalizar 64gb muda algo?

Postado

desconfio que não, mas tive a impressão de que o aplicativo ta usando um núcleo só para processar todas as instâncias...

deixe o gerenciador de tarefas aberto no grafico da cpu por um tempo (pra preencher o grafico) com as coisas rodando e printe pra nois

• Curtir 1
Postado
Em 05/08/2024 às 23:31, abm82 disse:

será que se colocar mais 32gb e totalizar 64gb muda algo?

Desculpa a demora..segue print

image.thumb.png.e83657a4f4c338b1eb52a9ef8a5f63c7.png

Postado
6 minutos atrás, Eder Neumann disse:

esqueci de pedir uma especificidade no print, coloque o grafico para exibir os processadores de forma individual clicando com o botão direito e selecioanndo a opção conforme print abaixo.

image.png.6b3fcfba81ec90eeac099053765b5ff4.png

segue

Sem título.jpg

Postado
1 minuto atrás, Eder Neumann disse:

ih rapaz, então, não parece ter nenhum gargalo na máquina, nem de memória, nem de cpu nem de GPU...

vou dar uma pesquisada a respeito

kkkkkk

mistérios da informática

Postado

uma sugestão dos produtores é no gerenciador de tarefas, clicar co botão direito no processo do LD Player, ir em detalhes e depois definir a prioridade do processo como Alta.

veja se isso ajuda um pouco, vou pesquisar mais um pouco enquanto isso

encontrei outra dica dizendo para desabilitar o "E-core"

eu começaria pela parte fácil que é pelo gerenciador de tarefas desativando a opção de modo de eficiência.

se não ajudar muito precisa ir na BIOS:

Citação

Access the System BIOS.

Go to Power, Performance and Cooling menu.

Set External Ambient Temperature -Tolerance to User Defined.

Click on Performance.

Click on Processor.

Set all Active Atom Cores to 1.

Postado
2 horas atrás, Eder Neumann disse:

uma sugestão dos produtores é no gerenciador de tarefas, clicar co botão direito no processo do LD Player, ir em detalhes e depois definir a prioridade do processo como Alta.

veja se isso ajuda um pouco, vou pesquisar mais um pouco enquanto isso

encontrei outra dica dizendo para desabilitar o "E-core"

eu começaria pela parte fácil que é pelo gerenciador de tarefas desativando a opção de modo de eficiência.

se não ajudar muito precisa ir na BIOS:

top...vou tentar isso..muito obrigado

• Membro VIP
Postado

Bom, como sugestão adicional, creio que seria interessante definir uma afinidade personalizada para os processos dos emuladores no Gerenciador de Tarefas.

Para fazer isso, na Aba Detalhes do Gerenciador, filtrando os processos em execução por nome (do mesmo jeito dos prints anteriores), selecione os processos um por um, clique com o botão direito em cada um deles, clique em Definir afinidade, e selecione apenas 6 threads do processador (CPU 0 até CPU 5, por exemplo, em todos os processos). E veja como o programa se comporta.

Se os núcleos chegarem ao pico do uso, defina a Afinidade para 8 núcleos, depois para 10, 12, e assim por diante, até encontrar a quantidade de núcleos que permite boa utilização de todos eles, sem distribuir as tarefas para todos os núcleos e threads disponíveis (afinal, nem sempre mais núcleos é melhor, se a utilização deles não for igualitária).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!