Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom pessoal vamos lá, comprei um SSD Sata que finalmente chegou.

Vou eu lá todo feliz pesquisar como exatamente instala o SSD...

Descubro que preciso comprar cabo sata separado 🤡

e aparentemente tem que ter parafuso também é isso mesmo? 

Dúvidas:

Qual tipo de parafuso comprar? Como sei qual exatamente da pra usar pra instalar o SSD? Preciso de pelo menos 4 parafusos? Tem que ter algum outro cabo além do cabo sata?

No caso de um SSD NVMe (que pretendo comprar no futuro) não precisa de cabo nesse? Só um parafuso? Nesse caso, qual parafuso exatamente serve?

Em caso de HD, também tem que ter cabo sata e parafuso? Ou seria outro tipo de cabo? Ou no caso de HD já mandam o cabo junto? Mais uma vez, que tipo de parafuso exatamente?

Em caso de SSD ou HD externo, o que mais tem que comprar junto? Cabo sata de novo? outro tipo de cabo? Já vem o cabo necessário junto com a compra?

O SSD que comprei foi um SSD Crucial BX500

Vi aqui que existe SATA e M.2 SATA, esse modelo seria qual? E qual a diferença entre SATA e M.2 SATA?

Postado
21 minutos atrás, vitinhouwu disse:

Descubro que preciso comprar cabo sata separado 🤡

e aparentemente tem que ter parafuso também é isso mesmo? 

Cabo SATA sempre vem junto com a placa-mãe na caixa. O parafuso de fixação também vem junto com o gabinete, mas não é obrigatório fixar, desde que ele não se mexa muito.

Qual tipo de parafuso comprar? Como sei qual exatamente da pra usar pra instalar o SSD? Preciso de pelo menos 4 parafusos?

Os parafusos são desse modelo aqui, você deve encontrar em lojas/oficinas de informática. Não precisa de 4 parafusos, o SSD é leve, um só já segura bem.

No caso de um SSD NVMe (que pretendo comprar no futuro) não precisa de cabo nesse? Só um parafuso? Nesse caso, qual parafuso exatamente serve?

SSD NVMe é fixado diretamente no slot da placa-mãe, esse é obrigatório usar o parafuso, que também vem junto com a placa-mãe.

Em caso de HD, também tem que ter cabo sata e parafuso? Ou seria outro tipo de cabo? Ou no caso de HD já mandam o cabo junto? Mais uma vez, que tipo de parafuso exatamente?

É a mesma situação de um SSD SATA. Nenhum HD ou SSD vem com cabo junto, isso geralmente vem com a placa-mãe.

Em caso de SSD ou HD externo, o que mais tem que comprar junto? Cabo sata de novo? outro tipo de cabo? Já vem o cabo necessário junto com a compra?

HD externo já vem com todos os acessórios necessários para a utilização do mesmo. Ele é conecto ao PC através da porta USB.

Postado

Os cabos sata e parafusos geralmente vem junto com a placa-mãe e gabinete.

25 minutos atrás, vitinhouwu disse:

Qual tipo de parafuso comprar? Como sei qual exatamente da pra usar pra instalar o SSD? Preciso de pelo menos 4 parafusos? Tem que ter algum outro cabo além do cabo sata?

É universal, "parafuso SSD sata" e "parafuso SSD NVMe" (que tem um stand junto) tu acha. São 4 parafusos, mas 1 já segura e não precisa de nenhum outro cabo.

Em caso de HD, também tem que ter cabo sata e parafuso?

Sim. Aí é "parafuso HD" que tu procura, ele é mais grosso.

Em caso de SSD ou HD externo, o que mais tem que comprar junto?

Nada, externo já vem com o cabo que precisa pra funcionar.

Vi aqui que existe SATA e M.2 SATA, esse modelo seria qual? E qual a diferença entre SATA e M.2 SATA?

Só o encaixe. O M.2 encaixa no mesmo slot que o NVMe, enquanto o sata tem o encaixe igual ao dos HDs.

Postado

Valeu rapaziada! Bom, meu gabinete na real eu comprei já o pc todo montado na terabyte há uns anos, nem lembro se veio junto cabo e parafuso... vou dar uma olhada, se não encontrar eu compro daí as paradas... valeu!!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...