Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite. Resolvi fazer um upgrade de ram no meu pc antes das taxas dos importados aumentarem e comprei duas memórias ram da Asgard 2x16 3200mhz na Aliexpress Link.
Mas por falta de atenção não me atentei que o meu processador e placa-mãe não suportam mais que 2933mhz, mais que isso apenas com overclock.

Decidi não fazer overclock e utilizar até o máximo possível de frequência, mas depois de muitos testes, eu não consegui utilizar em 2933mhz, vi alguns tutoriais de pessoas que tiveram o mesmo "problema" com as memórias Ram da Asgard e mudei o profile DOCP, a tensão recomendada para 1.35v e fixei a frequência para 2933mhz, mas a placa-mãe não "enxerga" essa frequência.

Por fim, decidi usar em 2666mhz mesmo até poder fazer um upgrade de placa-mãe e processador, mas mesmo assim estou tendo problemas, o computador está travando e fica muito lento do nada. Deixei a tensão em 1.35v e a frequência em 2666mhz e coloquei o memtest para rodar e vim trabalhar, até a hora que saí, tinham quase 200 erros acusados pelo programa.

alguém já teve esse mesmo problema e consegue me dar uma ajuda em como devo settar as configurações da BIOS?

Estou na duvida se isso tem solução, que não seja fazendo upgrade de placa-mãe + processador, ou se compensa mais fazer reembolso das memórias e depois comprar de uma marca melhor...

obs.: Nunca tive problema com essas memórias ram da Team Group.

Meu setup.

Processador

AMD Ryzen 5 3400G Quad-Core 3.7GHz (4.2GHz Turbo) 6MB Cache AM4, YD3400C5FHBOX

placa-mãe

ASUS Prime B450M-Gaming/BR

Placa de Vídeo
GIGABYTE GeForce GTX 1660 SUPER 6GB WINDFORCE OC 192-BIT

Memória

Team Group T-Force Vulcan 16GB (2x8) 2666MHz DDR4

SSD NVMe
512gb Kingspec

Disco Rígido interno (HD)

HD Toshiba 1TB Sata III 3.5" 7200RPM, HDWD110XZSTA

Fonte

Corsair VS550 - 80Plus white e PFC ativo

Postado

Eventualmente acontece de determinada memória não ser compatível com determinada placa-mãe. A Asgard não mantém consistência nas memórias, ora usa chip Samsung, ora Micron, or ChangXi.

Veja se consegue testar as memórias em outra placa-mãe, para eliminar a possibilidade de estarem com defeito.

• Curtir 1
Postado

@1lokos Um amigo testou no setup dele e as memórias funcionaram em 3200mhz sem setar nada. Mas ele não chegou a usar muito pra ver se daria algum erro, só verificou na BIOS que estava lendo os 3200mhz

39 minutos atrás, 1lokos disse:

Eventualmente acontece de determinada memória não ser compatível com determinada placa-mãe. A Asgard não mantém consistência nas memórias, ora usa chip Samsung, ora Micron, or ChangXi.

Veja se consegue testar as memórias em outra placa-mãe, para eliminar a possibilidade de estarem com defeito.

36 minutos atrás, matrix554 disse:

Asgard é pura loteria.

Tentou deixar elas default sem setar nada na BIOS?

Se não funcionar, pode devolver, infelizmente.

@matrix554 ainda não, quando coloquei sem setar nada ficou funcionando em 2400mhz, mas não cheguei a testar se dava algum erro assim. Vou testar mais tarde.

Testar default no Memtest também, porque fazendo o teste com 2666mhz 1.35v encontra MUITOS erros.

Postado
32 minutos atrás, murilocastelo disse:

Um amigo testou no setup dele e as memórias funcionaram em 3200mhz sem setar nada.

Então foi azarado de pegar um modelo que funciona mal com sua placa-mãe, infelizmente acontece.

Acredito que a forma menos custosa de resolver este problema seja a compra de uma nova placa-mãe, após, é claro, vender a sua.

Eu pelo menos tenho preferência de "torrar" dinheiro à neurônios, é possível que nunca encontre os timings estáveis para elas funcionarem na sua placa ou que demore muito para fazê-lo.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!