Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

olá, pessoal!

Hoje 06/08/2024 chegou o meu processador Ryzen 5 5600 que importei da china. Quando fui testar juntamente com minha B450m Gigabyte Gaming ele não Vídeo. (Obs: o cabo HDMI está conectado na placa de Vídeo e não na placa-mãe).

alguém me socorre ai, a BIOS está na versão F66, a penúltima lançada.

o pc liga, liga os perifericos e o processador esquenta normal. So falta sair o Vídeo.

tenho outro processador, R5 4600g, dando Vídeo normal com e sem placa de Vídeo dedicada.

Postado
53 minutos atrás, julio8172 disse:

tenho outro processador, R5 4600g, dando Vídeo normal com e sem placa de Vídeo dedicada.

Bem, então a primeira coisa é garantir que a BIOS está atualizada para a versão mais recente. Faça isso com o processador antigo, depois coloque o novo. Veja se assim resolve.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

O Ryzen 5 5600 não tem vídeo integrado. Sem placa dedicada, não deve dar vídeo mesmo. Foi essa a sua pergunta?

Além disso, se a placa-mãe tem um adaptador de vídeo básico, o único jeito de testar é com a saída de vídeo (cabo HDMI) conectado nela, e não na placa de vídeo dedicada.

Trocando em miúdos:

1. Com ou sem a placa dedicada, deixe o 5600 e a placa-mãe. Conecte o HDMI na placa-mãe e tente ligar.

2. Se não der vídeo, desligue o PC e tente de novo, dessa vez com a placa de vídeo dedicada no cabo HDMI.

• Haha 1
  • Confuso 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!