Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa pra esclarecer minha dúvida, estou em busca do setup perfeito sem headset, já que eu tenho um incomodo extremo usando headsets em geral, um combo que eu tinha visto bastante na internet era usar o próprio som dá Alexa + um microfone de qualidade no qual eu escolhi um da fifine + pop, porém meu medo do setup sem headset é o seguinte: o audio do meu Pc não vai vazar no Mic?, eu já vi diversos setups iguais ao que eu quero só que ninguém me mata essa dúvida.

Outra dúvida, seria interessante trocar a Alexa (que já tem um som incrível na minha opinião) por uma sound bar? 

• Mikhail Kosevich Volkov alterou o título para Como evitar que o microfone capte o som das caixas de som em chamadas?
  • Moderador
Postado

@leozitos, bom dia!

O que te causa incômodo com os headsets?
Eu também ando preferindo uso de caixas de som para algumas coisas, porém creio que para chamadas acaba ficando um pouco difícil mesmo, há alguns sistemas de cancelamento de ruído por software que são bem efetivos, porém os que eu conheço acabariam por captar voz quando sai da caixa caso o som chegue nelas. Talvez haja algum posicionamento de caixas e microfone que reduza o suficiente a captação para que acabe ficando como ruído de fundo e não distinguível, porém não vejo como seria feito com soundbar ou Alexa, mas sim com um par de caixas de som que podem ser posicionadas individualmente.

Postado
31 minutos atrás, Mikhail Kosevich Volkov disse:

@leozitos, bom dia!

O que te causa incômodo com os headsets?
Eu também ando preferindo uso de caixas de som para algumas coisas, porém creio que para chamadas acaba ficando um pouco difícil mesmo, há alguns sistemas de cancelamento de ruído por software que são bem efetivos, porém os que eu conheço acabariam por captar voz quando sai da caixa caso o som chegue nelas. Talvez haja algum posicionamento de caixas e microfone que reduza o suficiente a captação para que acabe ficando como ruído de fundo e não distinguível, porém não vejo como seria feito com soundbar ou Alexa, mas sim com um par de caixas de som que podem ser posicionadas individualmente.

Opa, eu meio que já achei uma solução momentânea, o microfone que eu escolhi tem a configuração cardioide que permite captar apenas o som frontal aí ele meio que ignora o som que vem do setup.

e em relação ao headset é que além de eu utilizar brincos e ser bem desconfortável, eu tenho audição sensível e as vezes usar headset por um tempo me deixa sem noção de espaço e acabou por ser mais útil usar soundbar por conta de eu ter mudado de setup e estar usando um notebook agora.

agora, leozitos disse:

Opa, eu meio que já achei uma solução momentânea, o microfone que eu escolhi tem a configuração cardioide que permite captar apenas o som frontal aí ele meio que ignora o som que vem do setup.

e em relação ao headset é que além de eu utilizar brincos e ser bem desconfortável, eu tenho audição sensível e as vezes usar headset por um tempo me deixa sem noção de espaço e acabou por ser mais útil usar soundbar por conta de eu ter mudado de setup e estar usando um notebook agora.

e ainda digo mais, o desempenho de uma soundbar num jogo FPS é surreal eu jogo valorant e tenho um rendimento muito alto com a sound bar dá pra escutar tudo tranquilo

• Membro VIP
Postado
51 minutos atrás, leozitos disse:

o microfone que eu escolhi tem a configuração cardioide que permite captar apenas o som frontal

Pelo que lembro o BRKsEDU joga (grava, faz live) usando caixas de som e consegue que o microfone não capte. Mas é um microfone caro... Ele diz o modelo em algum vídeo do setup dele.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!